Qual pilha usar no GPS oregon 550

Mensagem
Autor
edscampos
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2009, 22:53

Qual pilha usar no GPS oregon 550

#1 Mensagem por edscampos »

Caros,

Comprei um oregon 550 e gostaria de saber que pilhas posso usar para aumentar o tempo de uso.

NimH de 2700mAh seria uma boa?

valeuz!



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Qual pilha usar no GPS oregon 550

#2 Mensagem por maury sade »

Quanto maior a corrente (Amperagem) da bateria melhor. Porém eu nunca vi bateria de boa procedencia, maior que 2700 mA.

Eu uso as da Sony, 2000 mA. No Oregon 300 elas duram aproximadamente 14 a 16 horas, sem usar a luz. Se usar a luz o tempo cai para 10 horas. (em media, pois depende de fatores como qualidade de recepcao de sinal, capacidade da bateria(amperagem), vida util da bateria (numero de ciclos), tipo de utilizacao( tela de mapa, tela de dados)
Compre sempre baterias de boa procedencia (marca). Esteja atento as falsificacoes. Na duvida, prefira as de "peso" maior. Isso mesmo, peso. Ao pegar dois modelos na mão, as melhores normalmente são mais pesadas. Acho que devido ao material de que sao feitas. E sempre desconfie do preço. Muito barato = má qualidade.

Faço trilha de moto e costumo carregar sempre um par de baterias de reserva. Até porque elas podem ser usadas na lanterna que carrego junto com as ferramentas.

Outra coisa, escolha um bom carregador. Prefira carregadores lentos aos rápidos. E sempre execute o ciclo completo de carga e descarga. Isto aumenta a vida util das baterias. Evite cargas rápidas, apesar das propagandas de carregadores rápidos chamados "inteligentes".

Não use baterias de marcas, capacidades (mA) ou tempo de carga diferentes. Iso diminui a vida util, que em media e entre 500 e 1000 ciclos (carga e descarga), dependendo de uma infinidade de fatores, que nao vem ao caso agora.

No Oregon 550, é mais dificil prever por causa da câmera fotográfica. Com certeza as fotos devem consumir mais bateria.

Espero ter ajudado.


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Nicastro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Jan 2008, 11:46

Re: Qual pilha usar no GPS oregon 550

#3 Mensagem por Nicastro »

Olá Edscampos,

Fiz uma pesquisa e o mais recomendável é usar as recarregáveis de NiMH ou Lithium!
Mesmo podendo usas as alcalinas, parece que a Garmin não indica essas pilhas.
Cuidado somente com pilhas piratas ok.
Compre essas pilhas em lojas confiáveis e que darão garantia.

abraço

Nicastro



aronson
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2010, 14:45

Re: Qual pilha usar no GPS oregon 550

#4 Mensagem por aronson »

As pilhas que vem de fabrica no Oregong 550 sao pilhas de 2000 amperes, evite usar pilhas de alcalina pq ja tentei descarrega rapido mesmo vc mudando a opção nas configuração da Bateria para pilhas Alcalina, tente comprar pilhas de boa procedencia ate 2200 amperagens e tenha resevas que da certo.



edscampos
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2009, 22:53

Re: Qual pilha usar no GPS oregon 550

#5 Mensagem por edscampos »

Pessoal,

Obrigado pelas dicas.

Além a pilha que veio da garmim de 2000mA compre um par de sony cicle energy de 2300 mA. O carregador que uso é o da garmin que veio com o GPS.
Estou tirando várias fotos e estão aguentando o tranco.


abs



Antonio Rugani
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2009, 15:17
Localização: BELO HORIZONTE

Re: Qual pilha usar no GPS oregon 550

#6 Mensagem por Antonio Rugani »

Uso as pilhas PHILIPS NiMH 1.2V 2600 mAh e funciona perfeitamente.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”