OREGON 550 - OPINIÕES

Mensagem
Autor
claudiopsiuerj
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2009, 03:22

OREGON 550 - OPINIÕES

#1 Mensagem por claudiopsiuerj »

Fala galera!

Após algumas semanas de várias pesquisas na internet sobre modelos, estou seriamente inclinado a comprar meu primeiro GPS: um Garmin Oregon 550. O uso principal será em trilhas e, secundariamente, no carro.

Como é um produto top e de recente lançamento da Garmin, o preço aqui no Brasil ainda está muuuuuuuito salgado, mesmo no Mercado Livre, por isso um amigo meu deve trazê-lo dos EUA pra mim.

Pelos mesmos motivos (ser recente e alto valor) creio que poucos aqui no Brasil já tenham adquirido este modelo...

Alguém por aqui já está usando?

É verdade que o problema da má visualização do visor na luz direta do sol foi resolvido (ou pelo menos melhorado) em relação ao Oregon 300?

Os pontos positivos do produto parecem ser muitos (especialmente a bússula 3-axis). Algum ponto negativo?

Abraços!



marcelonascim
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Set 2009, 11:22
Localização: NITEROI
Contato:

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#2 Mensagem por marcelonascim »

Estará fazendo uma excelente compra é um gps de multifunções inclusive náutico. No caso de utilização automotivo voce não terá a função de voz.

abçs.


At.
Marcelo Muniz Nascimento
SANTA GPS
Distribuidor GARMIN
representantegarmin@gmail.com
http://www.santagps.com.br
http://www.gpsrio.com.br
Fone: (21) 2622.9118
Celular: (21) 8720-5467
Faça um CURSO On Line do MAPSOURCE http://www.cursosdegps.com.br/

Avatar do usuário
Amaral32
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Dez 2008, 22:40

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#3 Mensagem por Amaral32 »

Tenho o Oregon 550 desde outubro e gostei muito.... recomendo fortemente colocar o invisible shield nele...
Meu colega comprou o dele junto comigo... e a tela dele, por não ter a pelicula de proteção, ja tem varios riscos...

O visor eh bom mesmo com sol...

recomendo



claudiopsiuerj
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2009, 03:22

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#4 Mensagem por claudiopsiuerj »

Valeu amigos! Obrigado pelas dicas!



Davi David
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2008, 23:35

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#5 Mensagem por Davi David »

Ola Pessoal . . .
Tenho um Vista HCX e estou ineressado em trocar por um Oregon 550. Andei pesquisando inclusive no side da Garmin sobre o oregon 550 e não encontrei referência sobre o software "MapSource", aquele que acompanha o Vista ou outro software similar. É com o MapSource que faço transferencias de rotas, trilhas, ponto, atualização de mapas (mapas do projeto TrackSource), etc. no Vista.
Pergunto: Como faço no Oregon? Tem algum software que posso utilizar no computador para editar trilhas e depois transferir para o Oregon? Ele é compatível com os mapas do projeto TrackSource? Ele é compatível com o software "GPS TrackMaker" ? Como posso transferir mapas para o Oregon? Os pontos, trilhas e rotas que tenho do Vista e gravados no meu computador, eu posso transferir para o Oregon?
São várias perguntas. Agradeço de já pelas respostas que virão.

Davi David
Salvdor/Bahia



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#6 Mensagem por maury sade »

Andei pesquisando inclusive no side da Garmin sobre o oregon 550 e não encontrei referência sobre o software "MapSource", aquele que acompanha o Vista ou outro software similar.
O Mapsource não vem com o Oregon.Use o mesmo software do Vista.
Ele é compatível com os mapas do projeto TrackSource?
Sim
Ele é compatível com o software "GPS TrackMaker" ?
Sim
Como posso transferir mapas para o Oregon?
Usando o Mapsource ou Sendmap
Os pontos, trilhas e rotas que tenho do Vista e gravados no meu computador, eu posso transferir para o Oregon?
Sim usando o Trackmaker


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Davi David
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2008, 23:35

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#7 Mensagem por Davi David »

Maury,
Muito obrigado pelas suas respostas.

Davi David
Salvado-ba



Ramon Alencar
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 00:10

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#8 Mensagem por Ramon Alencar »

Olhando o site da Garmin O oregon tem uma boa autonomia, mas já li em alguns foruns que ele come muita bateria... alguém ja fez um teste de algum Oregon com outros gps tipo, Vista HCX, 76CSX etc...afinal, como anda a autonomia do Oregon(400 ou 550)?



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#9 Mensagem por cuge »

se vc deixar ele ligado mas com a tela apagada, eu acho q ele fecha umas 15 horas...


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
brenofortes
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Abr 2006, 18:38
Localização: Brasília
Contato:

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#10 Mensagem por brenofortes »

Então, aqui vão minhas opiniões sobre o Oregon 550.
Recentemente, quero dizer, menos de 1 semana adquiri um Oregon 550 porém minhas trajetória com GPS vem desde 2000 quando adquiri um Garmin III Plus que era um luxo :)
Logo após tive um Garmin 76, um Etrex Vista, um 60 CSx (que ainda tenho) e agora um Oregon 550.
Ai me perguntam porque você pegou o Oregon 550 ainda mais tendo o 60 CSx?
O 60CSx é um excelente GPS, valente, sempre fez tudo o que precisei porém o tal do touch screen do Oregon me encantou pelas suas facilidades.
E realmente após ter usado um pouco para poder falar sobre, o touch screen é realmente excelente.
O negócio de sempre ter que ir no stick do mouse e colocar nomes letra por letra via setinha era de tirar qualquer um do sério.
Agora com o touch colocar waypoints, editá-los, apagá-los é algo muito fácil.
Fora a questão de poder colocar nomes longos em seus waypoints que pelo menos nos outros anteriores meus era limitado.
Outra coisa, a tal bússola eletrônica de 3 eixos é bem interessante pois agora não precisamos mais ficar com o GPS totalmente na horizontal para poder fazer uma leitura perfeita.
Quanto a recepção, li em alguns locais que ainda o 60CSx era melhor, isso e aquilo... ai quero falar que a recepção do Oregon mesmo não tendo antena externa é perfeita também, não tenho o que me queixar.
Em falar nisso a falta da antena externa é algo interessante principalmente por ele ter ganhado mais área de visualização e sem precisar de ainda mais espaço para antena o deixando um GPS bem compacto para ser levado para qualquer lugar que no meu caso é o que preciso.
No final das contas, achei o Oregon 550 um 60CSx mais moderno e prático e como sou daqueles que adoro tecnologia e facilidade resolvi pagar pra ver e estou feliz.
Para terminar, a integração dele com o Basecamp é muito interessante pois podemos carregar mapas do Google Earth para dentro dele e assim navegarmos como no Google Earth. Quando a isso, um amigo meu me perguntou o seguinte... Se você (no caso eu) ja tem um celular que tem GPS e acessa o Google Earth para que quer mais um?
Ai foi minha resposta.
O Google Earth a priori quando usado no celular, precisa de uma conexão de internet (claro que tem programas que podem armazenar os mapas no cache do aparelho) porém, como uso um Iphone 3GS, você não vai me ver nunca no meio do mato fazendo uma trilha ou acampando sob chuva usando o meu aparelho de celular contando para ter sinal de internet.
Assim acho que cada aparelho tem sua função específica e o Oregon 550 me surpreendeu.
Ps.: Fora que nem falei da camera dele que quebra um galho total. :)

Abraços a todos e espero ter colocado alguma das minhas impressões aqui.



geist
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Abr 2010, 22:08

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#11 Mensagem por geist »

olá, como faz esta transferencia dos mapas (imagens do satélite) do google earth para o oregon 550?



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#12 Mensagem por cuge »



O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

nhf75
Mensagens: 79
Registrado em: 15 Nov 2008, 13:15

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#13 Mensagem por nhf75 »

O que o amigo cuge falou aí é para sobrepor um mapa ou desenho geopisicionado no google earth, coincidindo com as devidas proporções (girando, esticando ou encolhendo até acertar a foto com a realidade) e passá-lo para o gps na mesma posição e proporção.

Mas o que o amigo geist quer é fazer com que o google earth esteja do gps oregon. Para isso deve-se usar o basecamp e comprar o birdseye da garmin que é uma licença do google earth para a garmin, custa 25 dólares em média para uma licença de 1 ano. O basecamp vai identificar que você tem o gps registrado e que tem a licença google para o seu gps. Automaticamente ele irá permitir que você selecione a área que você quiser e baixará as coomposições de satélite do google earth e tranferirá para seu gps. Você poderá ter quantas fotos você quiser em seu gps no que ele puder suportar de armazenamento. Você poderá selecionar a área que quiser do Mundo para que seja adicionado ao seu gps já geoposicionado. Será como se você tivesse navegando no próprio google earth em um computador de mão. Muito bom! eu uso isso pefeitamente em meu trabalho e é excelente! vale à pena cada cents de dólar.

veja o link em inglês

http://www.youtube.com/watch?v=N73rxjD80iw

tenho um oregon 550t

Existe um método sem gastar nada que é o método da sobreposição de imagem do google earth com a própria foto do google earth préviamente salvada no desktop, mas não fica bom por mais que você estique, gire, etc na foto. É o mesmo método que o cuge citou só que se tratará de uma gambiarra. A foto não ficará perfeitamente posicionada e em alta definição. Ainda por cima sofrerá restrições de tamanho de foto, definição e área de abrangência de cada foto, além de ser muito trabalhoso o mapeamento em mosaico.

Com o birdseye bloco de foto baixada que compõe o mosaico poderá ter 34mb em média em alta definição e abrangendo uma área gigantesca sem problemas com ensaio e erro nas junções de cada foto do mosaico.

Espero ter ajudado a esclarecer.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#14 Mensagem por cuge »

exatamente...
o q eu apresentei foi uma alternativa free $$$$....

abraço


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

nhf75
Mensagens: 79
Registrado em: 15 Nov 2008, 13:15

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#15 Mensagem por nhf75 »

Só acrescentando, o que o amigo cuge citou é plausível e satisfaz qualquer navegação, não é inútil se me fiz entender desta maneira ok? só que é trabalhoso em que pese ser grátis. Daí vai da necessidade do usuário. Se tiver que usar esporadicamente compensa um trabalhinho sim. Mas se for em constante necessidade aí recomendo gastar os poucos dólares cobrados. Principalmente quando a área que se quer for grande, pois o mosaico é mais fácil de montar e a junção dos blocos fica perfeita, sem corredor de falhas. A gambiarra nem sempre fica boa porque um bloco fica mais esticado e outro menos e por aí vai... Além do ensaio e erro o que fará com que você recomece denovo desde a tiragem de foto para o encaixe perfeito e depois a sobreposição. Para isso, sempre pegue um pouco da imagem da foto anterior para sobrepor à outra, nunca fique tentando no "olhômetro" tentando iniciar a foto bem no alinhamento do término da outra. Acredite: VOCÊ VAI ERRAR E TERÁ QUE RECOMEÇAR.

Se você optar pelo método grátis, use http://aeguerre.free.fr/Public/Windows/NoniMapView/ e sobreponha essas imagens no google earth.

Além de esse programa ter a ferramenta de seleção da área que se quer, ele mantém a definição excelente independente do zoom que tiver a câmera e aí vem o melhor... Suas imagens em satélites são bem melhores e mais nítidas que o google earth (experimente virtual earth dele). Dê uma explorada no programa que você vai encontrar mais vantagens do que estou escrevendo aqui. Ele possui opções diferentes de imágens de satélite, incluindo à do google. Você mesmo poderá tirar suas conclusões de qual a melhor. É bem mais profissional, mas cada programa tem suas especificidades e qualidades. Um prog perde em relação a outro em alguma coisa e vice-versa. Trabalhe com todos em conjunto que ficará bem profissional.



geist
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Abr 2010, 22:08

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#16 Mensagem por geist »

boas galera.... agora ta melhorando.. hehehe. é assim mesmo que eu queria fazer, como o nhf75 citou. vo tentar fazer um teste. valeu galera.



luisnabravo
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2010, 15:53

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#17 Mensagem por luisnabravo »

Comprei o OREGON550 e usei sob floresta. Pedi para que outra pessoa fizesse o mesmo trajeto com o 60 CSx Map. Os dois estavam configurado da mesma forma (modo normal, WGS 84 e norte verdadeiro). Ocorreu que o OREGON550 obteve precisão de 6m quando parado e em movimento 10m. Já o modelo 60 alcançou 3m, mesmo em movimento. Fiquei descepcionado por que o OREGON tem interface mais agradável e é mais prático porém, a antena externa dos modelos 60 fazem a diferença sob floresta.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#18 Mensagem por cuge »

luis,
ande com o oregon em cima da tua cabeca(hahhahaha) que conseguira uma precisao um pouco maior.
quando ando com ele dentro do bolso cai pra 10m tbm.


abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

luisnabravo
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2010, 15:53

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#19 Mensagem por luisnabravo »

Pensei que era um tópico para OPINIÕES e não PIADAS. Nem uma criança sem noção andaria com GPS no bolso.
Não foi útil o comentário.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#20 Mensagem por cuge »

minha intencao nao foi fazer uma piada, e sim dizer da influencia do corpo no sinal do GPS de uma forma descontraida.
alias, colocar o GPS no bolso ou pendurar na cinta com o clip no meio do mato eh muito comum, principalmente quando vc precisa das duas maos.
ate uma crianca seria capaz de interpretar meu comentario.

obs: adoro esses users engessados.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”