OREGON 550 - OPINIÕES

Mensagem
Autor
fcx
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2011, 09:54

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#21 Mensagem por fcx »

Olá, pessoal.
Estou entrando nesse assunto de gps um tanto atrasado(zero de conhecimento), portanto, pergunto: O 550 faz medição de área como o 60Csx? grato



nhf75
Mensagens: 79
Registrado em: 15 Nov 2008, 13:15

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#22 Mensagem por nhf75 »

sim! vc traqueia o percurso e depois pode calcular a área, inclusive mover, retirar ou incluir pontos no percurso por onde não dá passagem.



lf.fontes
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mar 2011, 10:55

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#23 Mensagem por lf.fontes »

Olá a todos.

Gosto muito de fazer trekking e travessias, e finalmente me decidi por comprar um GPS (embora confesse ser um tanto quanto leigo nessa área).

Das minhas pesquisas pelos fóruns de GPS, acabei por ficar em dúvida entre três modelos:

- eTrex Vista HCx;
- GPSMAP 78s;
- Oregon 550.

Tenho adiado essa compra justamente pra juntar uma grana que me permita comprar um aparelho bacaninha, e que fique comigo um bom tempo. Chequei as diferenças de especificações no site da Garmin, e estou mais inclinado pelo último (tema deste tópico).

Gosto bastante do lance de registrar fotos georeferenciadas, e tal... Mas essa informação do luisnabravo, sobre a precisão pior, me deixou com a pulga atrás da orelha. O erro, ao que me parece, é o triplo dos aparelhos já consagrados.

Além disso, existe algum problema que chegue a inviabilizar a compatibilidade do Oregon 550 com o Projeto TrackSource?!

Gostei mto da proposta do Oregon 550, mas temo ficar com um bonito elefante-branco-que-tira-fotos nas mãos, entendem... :D

Seria o 78s melhor (por conta da antena)?! Opiniões e experiências são mais do que bem-vindas.


Desde já, agradeço a ajuda!!!! Grande abraço!!!!


Luiz Felipe Fontes



velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#24 Mensagem por velhotulio »

Olá pessoal, possuo um Colorado 400i e estou muito interessado em comprar um Oregon 550t, pelas várias qualidades e funcionalidades que ele tem. A dúvida que tenho é se no Oregon persiste a mesma "falha" que tem no Colorado, a de não conseguir calcular distância entre pontos distintos e nem mostrar distância e azimute entre os pontos de uma rota, sendo que vc está fora dela. Por exemplo, no Garmin 12 XL, antigueira, vc montava uma rota e ele mostrava azimute e distância entre os pontos, ou seja, se vc conhece um determinado terreno, vc poderia montar uma pista de orientação por exemplo sem sair de casa ou apenas tendo uma visão do todo da área, já com o colorado não, para fazer isso ou vc vai in loco no terreno ou usa o Mapsource, fora que no 12XL vc pode calcular a distância entre dois pontos, sem que vc esteja em um deles, já no colorado vc tem que entrar em Gps simulado e reposicionar em um dos pontos e dai sim medir a distância. Fico no aguardo de respostas e desde já agradeço.



geonove
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2011, 19:49

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#25 Mensagem por geonove »

Comprei um Oregon 550 há mais de um ano nos EUA mas desde que comprei estou extremamente decepcionado com ele. Sou Engenheiro Cartógrafo, trabalho com GPS de alta precisão, conheço muitas marcas de GPS, mas o que o meu Oregon faz é inaceitável. Cada vez que o ligo, preciso ficar muito tempo esperando para obter uma posição. Ontem eu havia ligado ele, e hoje liguei no meio da praia, com pouquíssima obstrução e tive que esperar nada mais nadav menos que 27 minutos para obter minha primeira posição. Depois que ele fixa, ele até que recebe bem o sinal, mas qualquer árvore ou prédio logo derruba o rastreio e o erro no tracking é absurdo. Eu tenho um vista HCX que dá um show, recebe sinal até dentro de avião. Já o Oregon, fiz downgrade, upgrade, já resetei várias vezes e desde que comprei sempre deixou a desejar. Só pega sinal se você estiver no topo de uma montanha em condições ideais. Qualquer celular xing-ling com GPS pega sinal melhor que ele. Vou enviar para a Garmin e ver se eles resolvem. Mas já vi que foi dinheiro jogado fora, e muito dinheiro por sinal. Os antigos são os melhores e mais resistentes.



CAREDAN
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2009, 16:12

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#26 Mensagem por CAREDAN »

Vixe!! :!:
Lendo as opiniões do brenofortes e do genove fiquei perdido no espaço.
O pior é que acabo de comprar um Oregon 550 por achar melhor que meu GPSMap76 (que está velho, bem ralado, doidinho, lelé por completo e não compensa consertar)
Alguém dá uma luz? :idea:



CAREDAN
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2009, 16:12

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#27 Mensagem por CAREDAN »

:evil: Há uma semana usando profissionalmente o Oregon e já estou tremendamente decepcionado.
A bússola trava quando a temperatura aumenta um pouco, trava na posição horizontal, dá umas loucuras no aparelho e ele marca rota onde não houve passagem, em uma semana de uso e o shield já deixa a tela ilegível sob o sol, é um voraz devorador de bateria, basta alguma árvore pequena por perto e o sinal cai quase a zero, o partilhamento sem fio quando funciona envia e recebe dados incompletos, marcação de ponto é complicada para quem está dirigindo.
Conclusão: muita firula e nada prático. Muito dinheiro por quase nada.
Voltei para o meu Map76 com antena externa.
Que lixooooooooooooooo!



nhf75
Mensagens: 79
Registrado em: 15 Nov 2008, 13:15

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#28 Mensagem por nhf75 »

Sou Capitão do Exército, da arma de Artilharia, e uso o oregon 550T em campos de artlharia e campos de patrulha, portanto, sempre estou em montanhas a céu aberto com sol a pino (já usei no RS e atualmente em PE (aqui o sol racha o coco)) ou áreas fechadas por árvores, ou ravinas. O Oregon funciona perfeito, tanto que o CPOR de Recife está comprado 3 unidades para a Instituição. Meu GPS não foi usado só por minha pessoa, mas por meu Chefe, um Major, e mais 3 tenentes, todos estão querendo comprar um e não tiveram reclamação alguma. A única coisa que não estou satisfeito é que no Brasil não tem mapa 3D ainda e não sei se existe previsão para isso, porém acho melhor te um que tenha possibilidades de uso futuro. Um País Continente e ninguem faz nada de Mapa 3D. Se eu tivesse um GPS desse porte e preço com problemas eu ia na garantia com certeza. Já tive produtos que tive azar de pegar com defeito sem saber que era defeito, um mouse Manba da razer com 5600dpi, já estava me conformando que era por ter precisão fuito forte que acarretava no defeito do cursor tremer com o produto parado. Como eu não tinha referências por ser um produto que não é qualquer um que gasta num mouse 500,00, eu permanecia com ele mas um dia sai procurando em foruns e youtube e bingo, todos estavem felizem com os seus e outros raros com o memso problema! TROQUEI por outro novo e até agora nada de defeito! A Garmin (a GARMIN!) não faria um produto sem testar exposição em temperatuas e em água, não acham? tem algo errado!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#29 Mensagem por Angelone »

Completando o relato do nfh75, tive um oregon 550 por 10 meses nenhum problema. Usava para fazer trilhas, em mata fechada, e ele sintonizava satélites perfeitamente, nunca perdia o sinal. Até em vários ambientes internos da minha casa ele sintonizava. A unica real desvantagem desse modelo é a visibilidade da tela sob sol forte, muito ruim, além da durabilidade da bateria nao ser das melhores. Por outro lado, a facilidade de uso é excelente e o tochscreen funciona muito bem. Para quem prioriza visibilidade (caminhantes a ceu aberto e navegantes) sugiro o Etrex 30 ou 20 que nesse quesito é perfeito, visibilidade fantástica. Atualmente tenho um Etrex30 e um Oregon 450, que parece ter tela algo melhorada nas versões bem recentes, além de um custo consideravelmente mais baixo que o 550. No meu caso dispenso totalmente a camera de 3 mpixels do 550, decente, mas muito inferior a qualquer camera portátil (só tem a vantagem de ser a prova d'agua). Hoje em dia existem inumeros programinhas que sincronizam gps e camera fotografica permitindo georeferenciamento e fotos de qualidade.



Ulissesglopes
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:44

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#30 Mensagem por Ulissesglopes »

Galera!

Comprei meu primeiro GPS, um oregon 550, à trabalho indicado por um amigo, onde disse ser possível fazer com que a posição já saia nas fotos, porém não estou conseguindo configurar. Queria saber se é realmente possível e como fazer?

Desde já agradeço



Yarruda
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Dez 2008, 19:46

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#31 Mensagem por Yarruda »

Pessoal, tenho uma duvida...

Se acabar a bateria do Oregon 550 ou do Montana 650, em algum deles posso troca-las e seguir gravando o mesmo percurso em um unico arquivo ou preciso comecar um novo?

Tenho um Forerunner de pulso que uso em algumas trilhas e provas de corrida, no qual isso nao eh possivel, e dura no maximo umas 5hs a bateria... Agora preciso de um que troque as pilhas pra fazer algumas expedicoes de caiaque de 2 ou 3 dias pela lagia dos patos e queria um que mesmo trocando as pilhas nao dividisse a rota que estra sendo gravada.

Aguardo alguem que tenha um desses modelos para me tirar essa duvida.

Aceito opinioes sobre qualdos dois eh o melhor pra usar no barco e eventualmente na bike!

PS: estou usando um pc sem teclado para a lingua portuguesa, por isso a ausencia dos acentos... nao me xinguem, por favor!



brunobiazotti
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2013, 15:26

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#32 Mensagem por brunobiazotti »

Ontem estive navegando num TRAJETO (track) criado no GE e exportada para GPX, se trata de um circuito (o ponto de partida esta do lado do ponto de chegada). O oregon 550 estava configurado para encaminhamento MTB (não direto). Aperto IR → Durante o trajeto, em dados momentos passei uns 10 metros, ou mais, de distancia do trajeto a ser seguido, aparentemente isso fez com que ele não computasse minha passagem por um ponto, neste momento deveria haver um recalculo do trajeto (preconfig. RECALCULO DE ROTEAMENTO automático), o ponteiro do azimute não sofre recalculo e a seta fica apontando para o ponto não computado. Depois de ±1hr pedalando, cancelei o encaminhamento, e ativei de novo, dae acertou o azimute. Tive que fazer isso 3 ou 4 vezes num trajeto de 70km, e só funcionava depois que fiquei bem longe do ponto não computado.

Eu gostaria de confiar no ponteiro do azimute, ao ponto de nem olhar o mapa, porém não é o que me pareceu na minha experiencia. Será que a solução consiste em transformar a track numa ROTA e primir IR ?!

Toda ajuda é apreciada!
Atenciosamente



JJ44
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2013, 16:40

Re: OREGON 550 - OPINIÕES

#33 Mensagem por JJ44 »

Ótimo aparelho, muito resistente.

Uso há 4 anos para motociclismo off-road, preso ao guidão da moto.

Já sofreu várias quedas e foi derrubado dentro d'água, além de tomar muita chuva. E não raro é lavado pra tirar a lama.

Às vezes perde sinal dentro de mata fechada, mas no geral funciona bem.

Há alguns meses começou a apresentar defeitos na tela. Aparecem faixas cinza sobre a imagem, que continua sendo formada corretamente no LCD mas é encoberta parcialmente por essas faixas translúcidas. Mais detalhes no post viewtopic.php?p=224071#p224071

Vou tentar consertar trocando ou o touchpad ou o lcd, que são oferecidos no eBay.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”