Gargim GPS Map60cs Desligando ???

Mensagem
Autor
KUNTZ
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2008, 11:33

Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#1 Mensagem por KUNTZ »

Ola adquiri um Gpsmap 60 para fazer trilha de moto ocorre que quando o coloco no suporte e ele trava o GPS ele simplesmente desliga, depois que percebi essa falha mesmo apertando o GPS na mão ele acaba desligando alguém já teve esse problema ?,
Grato Marcos



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#2 Mensagem por Wallace »

Mal contato das pilhas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

KUNTZ
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2008, 11:33

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#3 Mensagem por KUNTZ »

Amigo não é não se o aperto nas mãos ele desliga....



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#4 Mensagem por Wallace »

Wallace escreveu:Mal contato das pilhas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

clebsonmelo
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2009, 00:31

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#5 Mensagem por clebsonmelo »

Comigo acontece o mesmo quando uso o GPS no suporte da bicicleta.
O aparelho desliga sozinho sem nenhum padrão: as vezes em movimento, as vezes parado, as vezes quando estou "digitando" algo.
Apesar de as barras que indicam a carga das pilhas estarem quase cheias, troquei as pilhas e continuou o problema. Pensei que seria defeito no aparelho.
Agora estou em casa com o GPS ligado e em local estável há cerca de 40 min e não desligou mais.
Não sei se seria um mal contato das pilhas pois as superfícies do GPS que ficam em contato com as mesmas são bem dimensionadas.
Bom, pode ser uma explicação mas não descarto a possibilidade de ser algo mais durante o uso em trepidação.



cetrangolo
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2009, 18:40

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#6 Mensagem por cetrangolo »

idem...
foston 430 apagando do nada... em situações diversas.. pouca bateria, bateria cheia, navegando, nao navegando... no winCE.. de qualquer jeito ele apaga.

ja abri.. ele volta a funcionar.. depois a falha volta a acontecer...
alguem sabe se tem conserto?



martingps
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2009, 22:05

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#7 Mensagem por martingps »

Aconteceu comigo também, dei um reaperto geral nos parafusos e melhorou.



ameruso
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2008, 10:00

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#8 Mensagem por ameruso »

Pois é...
Já tive o mesmo problema, que era acompanhado de algumas outras características, pois o meu GPS 60 CS além de desligar sozinho (independente de apertos ou impactos), também fornecia leitura errada das pilhas ou baterias, porque mesmo novas ou completamente carregadas, depois de alguns minutos o indicador de carga apresentava apenas 1/2 carga.

Atualizei o firmware e nada.
Apertei os parafusos e nada.
Puxei os ganchinhos da bateria para aumentar a pressão e nada

Ai resolvi dar um "master reset" ou "hard reset" (aparelho desligado vc aperta e mantém apertado as teclas PAGE + ENTER + LIGA/DESLIGA, até ligar o aparelho e o deixe quieto por 30 minutos sob a iluminação de satélites)

Ai resolveu, mas cuidado, tal procedimento apagou todos os dados do GPS



joaocarlos
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Jun 2008, 22:44
Localização: Padre Paraiso MG

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#9 Mensagem por joaocarlos »

O meu 60csx desliga sempre que mando tracar uma rota que tem mais de 2 pontos.

Acho estranho mas quando ligo novamente ele traca a rota normalmente.

Mas ja aconteceu de ter que religa-lo diversas vezes apos inumeros desligamentos tentando tracar as rota.

No meu caso nao acho que seja as pilhas pois uso um adaptador ligado derto no acendedor de cigarros.


Etrex Legend HCX

Garmin 60Csx

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#10 Mensagem por regis »

O meu, depois de muito tempo de uso, ontem à tarde desligou sozinho enquanto estava fazendo um recálculo de rota, sem nenhum aviso. Simplesmente desligou no meio da barra de progresso. Estava conectado ao carregador veicular.

Eu apenas religuei e funcionou normalmente. Mais tarde, verifiquei que eu estava num trecho da rodovia com um problema de continuidade no mapa logo adiante. Vou resolver com o DE e depois informo se deu resultado. Talvez seja apenas uma coincidência.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Kassiano
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2007, 22:53
Localização: Foz do Iguacu - PR

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#11 Mensagem por Kassiano »

Olá amigos do Portal GPS... bem, tenho um e-trex legend hcx que tem o mesmo problema, tinha um e-trex legend antigamente que vendi por esse motivo, quando andava de moto, mesmo ele nao estando preso diretamente na moto (muita trepidação) estando comigo, ele desligava. Procurei a tal graxa eletrolítica pois li em um topico que seria uma solução e nao encontrei... li em outro topico sobre desmontar e mecher nele por dentro, mas nao deu coragem... agora que "me animei" a trocar meu legend hcx por uma 60csx vejo essas de que ele também apaga... puuutz... Quanto a "dar pressão na mola da bateria" eu fiz e nao deu resultado também. E agora pessoal...
Abraços!



Gabriel Lisboa
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Abr 2010, 11:49

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#12 Mensagem por Gabriel Lisboa »

Prezados amigos, posso dar uma contribuição para aqueles que estão tendo problemas com GArmin. Entrem em contato gabriellisboa.gps@gmail.com

Att.



ameruso
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2008, 10:00

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#13 Mensagem por ameruso »

Olá!

Tenho um GPS Garmin 60 CS e aconteceu comigo a mesma coisa. Mesmo com baterias novas e completamente recarregadas o aparelho desligava sozinho ou ficava com as telas se apagando... Tais sintomas se evidenciavam ainda mais com pequenos impactos no corpo do aparelho...

Tentei, sem sucesso, atualização do firmware, limpeza dos contatos das baterias na caixa e até colocar mais pressão nos referidos contatos. Nada funcionou!

Ouvi histórias mirabolantes do tipo "perda das características do cristal" e superaquecimento.

Comprei um 60 CSX e dando o CS por perdido resolvi abrir a caixa com todo o cuidado e constatei que existiam dois contatos internos entre a caixa da bateria e o circuito integrado da placa do GPS que além de apresentarem leve oxidação na cor preta, ainda demonstravam perda da pressão elástica exercida por dois calços de borracha existentes ao pé dos contatos.

Após limpeza e remontagem feita com todo o cuidado para evitar danos internos e o mal posicionamento de contatos e da borracha de vedação, consegui eliminar o problema com sucesso e uso o 60 CS até hoje sem maiores problemas.

Observações:
1) O conserto não resolve o problema de forma definitiva, pois eventualmente o problema volta a surgir. Para ser eliminado utilizar novamente o procedimento de limpeza dos contatos internos e aumento da pressão dos mesmos.
2) Muito cuidado ao abrir o equipamento, pois o mesmo não se separa em duas metades, porém o pouco espaço existente já é suficiente para limpar e repressionar os contatos.
3) Para limpeza uso álcool isopropílico e cotonete.
4) Embora não tenha tido problemas com vedação, imagino que após a desmontagem e remontagem, mesmo criteriosa, exista leve perda de eficiência da vedação.
5) Ao iniciar o procedimento, eleja lugar calmo, limpo e iluminado. Utilize ferramentas adequadas e trabalhe com calma e atenção e espero que tenha sucesso com estas instruções.



marcotmt
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2015, 17:29

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#14 Mensagem por marcotmt »

Desenterrando o tópico.

Estou com o mesmo problema, mas no meu Map62S. Uso ele na moto(trilha), semana passada começou, desligando do nada. Primeiro pensei ser as pilhas, nem dei muita bola. Este final de semana fui andar de novo, andei alguns km e olhei para ele, desligado. Já comecei a pensar no que poderia ser, conferi o modo de "economia de energia" e estava desligado, conferi o tempo de retro-iluminação, deixei como "sempre ligado". Andei um bom tempo assim, não desligou, mesmo assim fui cuidando se aparecia alguma mensagem na tela, nada nada. Na volta para casa, "rampei" um quebra-molas, olhei para ele e ele apagou. Quando cheguei em casa, fui testar e descobri que ele apaga somente com um impacto na extremidade direita superior, o impacto tem que ser de certa forma forte, e "seco". Vou seguir a dica do rapaz aí que abriu o 60 e conferir se tem algo solto.



marcotmt
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2015, 17:29

Re: Gargim GPS Map60cs Desligando ???

#15 Mensagem por marcotmt »

Realizei a limpeza conforme o Ameruso falou. Mas no meu caso tinha um probleminha maior. As duas chapinhas que vem da caixa da bateria/pilhas e fazem pressão na placa do circuito, tem as extremidades muito afiadas, acabaram cortando a placa de contato. Fiz um reforcinho com estanho nelas, montei e ficou show de bola, não desliga mais.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”