GPS para calculo de área

Mensagem
Autor
Augusto Olivo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2013, 10:50

GPS para calculo de área

#1 Mensagem por Augusto Olivo »

Boa tarde a todos,

Gostaria de comprar um GPS basicamente para calculo de área, qual o modelo que vocês me recomendam??

Obrigado



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS para calculo de área

#2 Mensagem por Angelone »

Entendo que voce quer um gps portátil para uso nao profissional, correto? Isso porque esses modelos dão um resultado aproximado que nao tem validade legal como mediçao oficial em demarcaçoes de terras, por exemplo. Todos os modelos hand helds modernos da Garmin tem o recurso de calculo de área: Etrex 20 ou 30, Oregons 450 e 550, Dakota 10, 20 e os da série Gmap 62. Esses ultimos tem a vantagem de poderem acoplar antena externa, o que aumenta um pouco a precisão, que PODE chegar a 2 metros em algumas situaçoes (os outros chegam até os 3 metros em condiçoes favoráveis).
Se a questão for de precisão profissional, quem mais entende do assunto por aqui é o Mhfernandes. Leia sobre o tema nos posts dele no link abaixo:
http://www.portalgps.com.br/search.php? ... bmit=Busca



Augusto Olivo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2013, 10:50

Re: GPS para calculo de área

#3 Mensagem por Augusto Olivo »

sim.. seria para uso não profissional!! quanto ao software.. todos sao fáceis de utilizar??
e os modelos da série 76 , tem alguma vantagem sobre os etrex??

obrigado.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS para calculo de área

#4 Mensagem por Angelone »

Olivio, todos os que mencionei tem basicamente o mesmo software, com pequenas variaçoes e são bem fáceis de usar, além de serem modelos mais recentes. Os 62 e Etrex tem botões, os Oregons e Dakota são toochscreen (de toque), bem mais fáceis de usar. O Oregon tem tela maior e mais recursos do que os Dakota. 62 e Etrex. Tenho um Oregon 450 praticamente zerado (usei um vez), com caixa e manuais e considero vender, se vc tiver interesse me mande uma MP, vai completo com n mapas; topograficos do Brasil, rodoviários (City Navigator 2013,30, Autoguia 3.15, Tracksource), Bluechart da costa brasileira (nautico), fotos de satélites e suporte técnico (o que ninguém oferece). O 76 é um portátil com mesmo tamanho de tela do 60csx (ambos fora de linha) mais voltado para uso nautico, pois tem a unica vantagem de flutuar e desvantagens por ser maior e mais pesado. O substituto moderno dele são os da série 78, com mesma dimensão. As vantagens dos modernos que citei são poder utilizar mapas escaneados, fotos georefenciadas, imagens de satélite Birdseye (garmin, serviço pago) ou do google earth (grátis, mas exige algum conhecimento técnico e alteraçao no firmware do aparelho).



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”