Mapa rodoviário + carta náutica Como ter os dois no GPS?

Mensagem
Autor
josehenriquebr
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2012, 09:11

Mapa rodoviário + carta náutica Como ter os dois no GPS?

#1 Mensagem por josehenriquebr »

Boa noite amigos, estou tentando carregar o mapa rodoviário CN2013 + carta nautica Blue Chart Natal-Buenos Aires no meu GPS 60 CSX , porém sem sucesso.

Vi em alguns lugares a dica para unir mapas em um único IMG, fiz isso , consegui unir o mapa topográfico do sudeste do MoGeo, e o CN2013, porém quando coloco a carta náutica na compilação, ela entra no PACOTÃO porém não carrega as informações no mapa.

Exemplo se eu aponto num ponto conhecido em Ubatuba, deferia mostrar as informações da costa , profundidade, etc, porém ao dar zoom com o GPS os detalhes somem, ficando o mapa TOPO e o CN2013, esses dois últimos funcionam bem.

Para ver os detalhes da carta náutica, somente consigo se remover o cartão e inserir um segundo cartão que tenho onde coloquei somente o IMG da Blue chart.

Amigos por favor me deem uma dica, o soft que utilizei para unir os mapas foi o gmaptool, seguindo as orientações de diversos outros tópicos de diversos fóruns e sites. Acredito que a "geração" do PACOTÃO esteja correta, e eu não esteja sabendo como utilizar o pacotão.

abs...



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapa rodoviário + carta náutica Como ter os dois no GPS?

#2 Mensagem por Angelone »

Muito provavelmente uma carta esta se sobrepondo a outra. Lembro-me que a carta nautica da Garmin avança um pouco por terra em alguns lugares, e como nao é "transparente" bloqueia ou é bloqueada por outras cartas terrestres. É uma possibilidade. Elas aparecem na opçao de selecionar mapas? Se sim, as terrestres tem que ser desabilitadas e, como regra geral, deixe sempre somente uma carta habilitada, a nao ser que ela seja uma do tipo "transparente", i.e., que pode se sobrepor a outras, como é o caso de algumas cartas topográficas. Além do mencionado, o problema pode estar na origem do empacotamento no Gmaptool. Nesse caso tem que se observar com cuidados os IDs das cartas (product id, ou algo semelhante) para nao haver conflitos. Por fim, uma maneira de transpor a barreira do pacote gmapsupp.img, é voce deixar uma carta com o nome gmapprom.img, que normalmente contem a carta originalmente vendida pela Garmin, em geral dos USA. Basta apagar ou bacapear para outro local e colocar sua carta nautica com esse nome. É uma maneira rápida e simples de resolver seu problema.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”