Cartão maior que 64 no 60csx

Mensagem
Autor
patoloko
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2008, 00:27

Cartão maior que 64 no 60csx

#1 Mensagem por patoloko »

Primeiro olá a todos. Estou pra comprar um aparelho gps pra fazer trilha. Andei lendo por ai e vi que o mais indicado seria o 60csx. Mas uma dúvida surgiu em relação a capacidade de memória do cartão. Nos outros GPS, tipo o etrex vista hcx e o legend hcx, diz que a expansão dele é por cartão de memória, sem especificar o tamanho. Já no 60, está especificado que o tamanho é de 64mb. É possível colocar outro cartão maior no aparelho? Se eu colocar um cartão de 2g, ele vai ler o tamanho todo ou só 64mb?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Cartão maior que 64 no 60csx

#2 Mensagem por Wallace »

Usa com o que vem, pois eu já acho muito.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: Cartão maior que 64 no 60csx

#3 Mensagem por Luzemario »

patoloko escreveu:É possível colocar outro cartão maior no aparelho? Se eu colocar um cartão de 2g, ele vai ler o tamanho todo ou só 64mb?
Olá, patoloko!

Segundo a Gamin, o tamanho máximo de cartão reconhecido pelo 60CSx, na versão de software atual, é de 2GB. Vale lembrar que o 60CSx só utiliza o cartão para mapas, salvar tracklogs (quando a função correspondente está ativada) e armazenar POIs inseridos via POILoader. Até agora, não é possível armazenar diretamente informações no aparelho, só usando o computador.

No caso dos mapas, ainda existe o limite de 2025 mapas individuais, e isso é independente do cartão.
Editado pela última vez por Luzemario em 28 Jul 2008, 12:40, em um total de 1 vez.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Minari
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2008, 13:56

Re: Cartão maior que 64 no 60csx

#4 Mensagem por Minari »

No meu eu rodo 4GB SDHC.

Abraços



Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: Cartão maior que 64 no 60csx

#5 Mensagem por Luzemario »

Minari escreveu:No meu eu rodo 4GB SDHC.

Abraços
Essa vou experimentar. Quando perguntei sobre cartões SDHC, eles falaram que ainda não tinha sido testado, portanto não era oficialmente suportado. Além disso, tem o problema do tipo de sistema de arquivos no cartão (FAT16 e FAT32), pois arquivos pequenos podem ocupar um espaço muito maior em cartões grandes com FAT16. Um arquivo de POI pode ocupar até 63kb extra em alguns casos.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

guilhermemilholo
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:33

Re: Cartão maior que 64 no 60csx

#6 Mensagem por guilhermemilholo »

Boa noite a todos, eu tenho um 60Cx e uso cartão de 16 gigas com mapas do projeto TRC, funciona normal, o que eu ainda não aprendi é como gravar no cartão de memoria as medições de area que eu faço.



fraime
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2009, 20:11

Re: Cartão maior que 64 no 60csx

#7 Mensagem por fraime »

Boa tarde, no meu etrex20 uso um cartão de 8gb daqueles vermelhos e cinza, classe 10 e funciona normalmente, uso para salvar as trilhas, pontos e mapas, na memória interna somente os arquivos de fábrica.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”