GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#21 Mensagem por mhfernandes »

Angelone, muito me interessa esse programa, eu gostaria de saber mais sobre ele, se tiver conhecimento de algum site que explique com detalhes o uso eu gostaria que de disponibilizasse o link.

Eu trab com topografia, o uso do GPS MAP 62st me auxilia muito nos levantamentos internos das propriedades, pois esses não exigem grande precisão, açudes, matas, pastos..etc.

As fotos de satélite ou ate mesmo a própria planta da fazenda escaneada e inserida no aparelho é de grande valia até para encontrar marcos de divisa perdidos em matas e capoeiras.

Agradeço se puder esclarecer mais sobre o assunto que postou acima!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#22 Mensagem por Angelone »

Fernandes, o Cuge, colega do forum gps (garmin ao contrário) fez um excelente tutorial q permite vc usar o birdseye facilmente.
http://www.youtube.com/watch?v=gR1e243F ... tube_gdata e
http://www.youtube.com/watch?v=2DcIiNNbErA



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#23 Mensagem por mhfernandes »

Angelone, ajudou muito a vídeo aula, muito bom, so faltou o link para download para os programas que foi usado, se vc tiver eu agradeceria se disponibilizasse.

Muito Obrigado!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#24 Mensagem por mhfernandes »

Temtei o procedimento, mas quando tentei usar o prog do DOS da erro, não sei se é porque meu Win é 7 64 bits, vou tentar no notbook com o XP.



Avatar do usuário
pado2000
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Set 2007, 23:52
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#25 Mensagem por pado2000 »

Pessoal, depois de muito usar o meu Map60Csx, estou pensando em trocá-lo por outro. Pensei que seria bom o Map62s.
Pelo que vi o tópico acabou evoluindo para outro tema do que o proposto no inicio.
Poderiamos voltar a discutir se realmente vale a pena o gasto neste novo modelo?
Ele é tão resistente quanto o map60? Sua recepção é boa mesmo? Na trepidação, ele não perde sinal?
Abraços a todos. :D
Pedro.


É sempre bom compartilhar conhecimento !

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#26 Mensagem por mhfernandes »

Os 2 modelos de GPS tem a mesma precisão e resistência, o diferencial é a comunicação sem fio entre aparelhos compatíveis e as fotos georreferenciadas que podem ser inseridas para navegação.

OBS: O GPS Map 62STC vem com uma câmera de 5 mp que tira fotos ja nas coordenadas.



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#27 Mensagem por esr_junior »

Pessoal, as diferenças básicas entre o Map62 e Map62s é que o 62s aceita cartão microSD e possui bússula e altímetro baramétrico. O Map62 tem 1,7GB de memória interna, isso é suficiente para uma boa quantidade de dados? Ele possui bússula e altímetro?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#28 Mensagem por Angelone »

Voce pode conferir as diferenças diretamente no site da Garmin: https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=63800
Em linhas gerais, o 62 é bem limitado, vale muito mais a pena investir no 62S ou 62sc. O 62 nao aceita cartao de memoria (microSD), além de nao ter bussola eletronica nem altimetro barométrico (sem esse recurso essas mediçoes só funcionam como o sujeito em movimento). O 62sc tem 3,5 gb de memória interna, além de aceitar microSD, e tem a camera fotografica de 5mp q fotografa imagens já georefenciadas (com as coordenadas geográficas)..



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#29 Mensagem por esr_junior »

Entendi Angelone, obrigado! Mas o Map 62 não possui nenhum tipo de orientação por bussola e altímetro (mesmo que não seja eletrônico e barométrico)? Para armazenar mapas essa memória interna não é sufuciente? Irei utiliza-lo para uma viajem de moto ao Atacama, estava em busca de um melhor custo.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#30 Mensagem por Angelone »

Junior, a orientaçao geográfica igual a bússola e a altitude, aparecem em qualquer gps, mas são calculadas em funçao dos sinais dos satélites e nao de dispositivos especificos (barometros e bussolas magnéticas). Por exemplo, qdo estamos parados, o mapa não fica na posiçao correta, e isso é ruim para estudarmos roteiros, entre outras desvantagens. A memória interna de 1,7 gb comporta todos os mapas rodoviarios q vc vai precisar, mas em outras situaçoes como trilhas, onde nao há mapas e voce queira trabalhar com imagens de satélites como mencionado em posts anteriores, mais memória é importante. Existem outros modelos de mão interessantes, toochscreen, mais fáceis de usar, principalmente pilotando. Seria o Oregon 450 e 550 ou o Dakota 20. Se vc for considerar somente custo para uso, considere modelos rodoviários puros como o Garmin Nuvi 1300 ou outro da familia. São tooch screen, mas nao sao a prova d'agua. Um motoqueiro conhecido vez a pouco, uma gde viagem pela America do Sul com um desses, envolvendo-o com filmes plasticos e funcionou, nao entrou agua.



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#31 Mensagem por esr_junior »

Entendi angelone, obrigado! Continuo numa pesquisa árdua!rss O etrex 30 me parece ser uma boa escolha, vc teria alguma opinião sobre ele?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#32 Mensagem por Angelone »

Comprei um Etrex30 recentemente. Até então tinha um Oregon 550 e antes dele um Etrex Vista HCx (fora de linha). Minha opinião sobre o Etrex30: um excelente GPS para caminhadas e montanhismo em geral, muito compacto, leve (142 gr), tela super visível mesmo com Sol forte, bateria dura até 25 horas, capta também o conjunto de satélites Glonass russo (o primeiro gps de mao c/ esse recurso). A maior desvantagem é o tamanho da tela, bem menor que os Oregons (450 e 550) e que os Dakota 20 (o dez é fraco), além de nao ser touch screen. Nunca usei, mas acho que para moto, visualizaçao e manuseio com moto em movimento deve ser ruim. Se mesmo assim vc quiser (visando o uso em trilhas a pé, no futuro e a um preço melhor tem o Etrex20, igual ao 30, aceita micro SD, mas nao tem bussola eletronica nem altimetro barométrico, mas é uma boa pedida. No entanto, mais adequado para o seu uso, seria um modelo para uso rodoviário bem versátil, uso prioritário rodoviário, a prova d'agua, que aceita, além de mapas rodoviaários, mapas nauticos e topograficos, tela de 3.5", touch screen, fala o nome das ruas é compativel com Traffiq (detecçao tráfego) e custa em torno de 300 dolares no Paragua. Se vc passar por lá a caminho do Atacama considere a opçao: o modelo é o Nuvi 500 (Garmin). abs



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#33 Mensagem por esr_junior »

Perfeito! Também o utilizarei em trilhas, costumo fazer travessias, sua versatilidade será bem aproveitada! No etrex 30 também é possível adicionar fotos e georeferencia-las? E as utilizar como plano de fundo nos track's.
Obrigado!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#34 Mensagem por Angelone »

Sim, é possivel usar custom maps, imagens de satélite e fotos devidamente georeferenciados. É compativel com o Birdseye, inclusive o paralelo. É um belo gps para quem quer precisão, durabilidade de bateria, tamanho reduzido e baixo peso...



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#35 Mensagem por esr_junior »

Angelone, apesar do perfil mais outdoor do etrex30, colocando o City Navigator ele corresponderia as necessidades de uma navegação em estradas?
Obrigado!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#36 Mensagem por Angelone »

Tranquilo, funciona perfeitamente com mapas rodoviários: City Navigator, TrackSource e Auto Guia 4Rodas.. igual aos outros GPSs Garmin. Só nao "fala" o nome das ruas, direçao a seguir e exige mais destreza para "digitar" nomes, Pois.., mas de resto funciona ok. Idem para mapas nauticos, dá para operar até navio, rs...



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#37 Mensagem por esr_junior »

Entendi, eu consegui baixar o city navigator south america nt 2012.30 são quase 700mb, posso grava-lo na memória interna do GPS sem problemas? ou será necessário comprar o micro SD contendo o mapa?
Vou recorrer a uma gambitech para poder acopla-lo ao guidon..rss



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#38 Mensagem por Angelone »

O Etrex30 tem 1,8 gb de memória interna, quase toda livre. Dá para gravar tranquilamente o CNSA e os outros dois. Atençao para o tamanho, 700 mb parece exagerado, melhor conferir. Sei que tem uma versao do CNSA que abarca mais alguns países da America do Sul (aparece como All no gps e tem uns 300 mb) e outra CNSA que tem somente o Brasil, com menos de 200mb.



esr_junior
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#39 Mensagem por esr_junior »

OK Angelone, muito obrigado pelas informações! Ou consultoria..rss Estão sendo muito úteis!!! Qdo voltar da viajem compensarei postando minha opinião sobre o etrex e assim poder ajudar outros.
Abraço!



Salóes
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Dez 2011, 19:29

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#40 Mensagem por Salóes »

Camarada Angelone!

Visto que você é um grande entendido dos GPS da GARMIN, o que no Brasil é difícil achar pois todo mundo sabe muito pouco sobre eles, tenho uma dúvida, que deve ser bem idiota, mas tudo bem...

Tenho um Map 62st, adquirido a muito custo nos EUA, e tem um vasta gama de mapas topo, só que todos dos EUA, e atualmente não é minha necessidade...rsrs

Gostaria de saber com você se existe algum site onde eu possa baixá-los de maneira gratuita?
Outra dúvida, no site da Garmin baixei o basecamp, mapinstall e também o mapsource. Gostaria de saber exatamente a função de cada um desses programas.

Grato Camarada!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”