GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

Mensagem
Autor
Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#41 Mensagem por Angelone »

Mapas topo puros (só curva de nível) de Brasil, prontos para uso em Garmin voce encontra no Mogeo (vide Google). Outros mapas topograficos no formato PDF podem ser baixados diretamente do site do IBGE. Estes mapas sao completos, com rios, curvas de nível, obras, viário, etc.. Para usa-los (e qq outra imagem) no seu gps terá que passa-los para jpg e georefencia-lo em algum programa. O mais pratico é o brasileiro GPS Trackmaker. Depois usar outro programa que grave diretamente no formato kmz Garmin (ele divide o mapa em blocos). Vários programas fazem isso, como o Okmap, Globall Mapper e outros. No site da Garmin tambem tem uma explicaçao de como georefenciar essas imagens jpg (mapas), é um processo braçal e nao muito preciso. Esses mapas sao chamados mapas customizados. Voce também pode usar o formato jnx (birdseye) para compatibilizar imagens para Garmin, com muito melhor qualidade, sejam elas mapas ou imagens de satélites. Confira no link http://www.youtube.com/watch?v=gR1e243F ... re=related e http://www.youtube.com/watch?v=2DcIiNNb ... r_embedded . Voce pode demorar algumas horas (ou dias) para aprender, nao é dificil, apenas trabalhoso, mas valerá a pena. Depois de traquejado será fácil. Boa sorte e bom trabalho!!



Salóes
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Dez 2011, 19:29

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#42 Mensagem por Salóes »

Valeu camarada!! Vou começar a explorar esse GPS desde já...

Ahhh .. uma observação, neste exato momento estou em SP, capital, e a aquisição de satélite está beeem lenta... É normal isso?!?!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#43 Mensagem por Angelone »

É normal quando voce desliga em um local e liga o aparelho em outro. Ele fica procurando a lista de satélites e suas respectivas posiçoes armazenadas do ultimo local que estava, por isso a demora. Algo parecido ocorre no primeiro uso, ele demora a "entender" onde se encontra. Quando vc ligar novamente no mesmo local, verá q a aquisiçao de satélites é rapida, desde que esteja em local aberto.



Fernandok
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2012, 15:12

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#44 Mensagem por Fernandok »

a minha duvida e a respeito do gps 62 entre o 62s quero um para colocar na moto
City Navigator ele corresponderia as necessidades de uma navegação em estradas?
mostrando quando virar a esquerda, direita?
e pro cara iniciar a navegação basta digitar o nome da rua e ir ou não pega rua so rodovias?
se alguem puder me responder fico do agradecido.
E queria botar mapas de outros paises



andre-4wd
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Dez 2009, 09:59

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#45 Mensagem por andre-4wd »

Pessoal:
Show esse tópico!! é o que estava procurando mesmo!!!
Comprei um 62S justamente para ter a imagem de satelite nas trilhas que faço (jeep) e não assinei o birdeye justamente por ter lido que não tinha muita coisa de Brasil.
Quase não mexi com ele, só usei ele na cidade mesmo para ver como funcionava na cidade. Mas o que notei é que o consumo das pilhas é algo absurdo.. coloquei pilhas alcalinas (duracell) e ficou uns 45 minutos ligado.
Como meu uso é veicular, estou pensando em conecta-lo na porta USB do alimentador 12V..
Vou postando meus avanços...
abraço
andre



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPSMAP 62S ou GPSMAP 60CSX?

#46 Mensagem por mhfernandes »

Eu uso baterias recarregaveis e ele funciona praticamente o dia todo, mas vc tambem tem de ir nas configurações e indicar que tipo de pilha irá usar e escolher a opção econonia de baterias!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”