GPSmap 60CSx Não capta satélites

Mensagem
Autor
Tramosribeiro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jul 2010, 10:03
Localização: Salvador
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#21 Mensagem por Tramosribeiro »

Oi Gente

Sei que as coisas não estão muito bem com o pessoal, essa coisa de não captar satélites não é fácil. Eu estou querendo adquirir um aparelho desse mas devido a tantas ocorrências acho q vou desistir. Resta ver se o modelo MAP76CSx tambem ocorre esse tipo de coisa, caso alguem tenha informações sobre porfavor poste!

Desde já agradeço
Tiago Ramos
Geoprocessamento


Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

docbif
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 23:05
Localização: Taubate - SP

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#22 Mensagem por docbif »

Tramosribeiro escreveu:Oi Gente

Sei que as coisas não estão muito bem com o pessoal, essa coisa de não captar satélites não é fácil. Eu estou querendo adquirir um aparelho desse mas devido a tantas ocorrências acho q vou desistir. Resta ver se o modelo MAP76CSx tambem ocorre esse tipo de coisa, caso alguem tenha informações sobre porfavor poste!

Desde já agradeço
Tiago Ramos
Geoprocessamento
Ola
Pelo que pesquisei antes de adquirir meu GPS este modelo é um modelo Inferior em termos de recursos em relação ao 60 CSx, mas não sei de ocorrencias com ele... o que te digo... não desista da compra o 60 CSx é um excelente aparelho um dos melhores, mais completos, e compacto e se voce seguir o que descrevi acima nunca tera problemas com ele, e se ocorrer basta reinstalar o soft e ele retorna a funcionar....
Hoje ja confio novamente no meu GPS depois que o testei e identifiquei a causa do problema.
Espero ter ajudado...
Ate mais



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#23 Mensagem por regis »

Eu tenho um 60CSx, utilizo em trilhas e em navegação urbana. Nunca tive problemas, recomendo e compraria outro, com certeza.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Tramosribeiro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jul 2010, 10:03
Localização: Salvador
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#24 Mensagem por Tramosribeiro »

Gente valeu pela dica, vou mesmo comprar o 60CSx, realmente pelo que li ele é muito bom. Para o que eu faço ele vai servi, não preciso de uma precisão tão boa, a dele já basta. Fico grato pelos depoimentos e vou tomar cuidados p n precisar encomodar vcs.
Quero tb deichar postado que trabalho com cartografia, GPS e Geoprocessamento, caso precisem tirar alguma duvida sobre GPS me procurem!!!

ramosribeiro_tiago@yahoo.com.br


Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#25 Mensagem por regis »

Para uso não profissional, o 60CSx é muito bom. Dependendo das condições do tempo, a precisão pode chegar a 2 m.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

galileugalileia
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2010, 15:34

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#26 Mensagem por galileugalileia »

:D :D
Obrigado docbif
sua dica de ir no WebUpdate foi muito ulti, vlw muito obrigado até mais.



docbif
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 23:05
Localização: Taubate - SP

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#27 Mensagem por docbif »

Tramosribeiro escreveu:Gente valeu pela dica, vou mesmo comprar o 60CSx, realmente pelo que li ele é muito bom. Para o que eu faço ele vai servi, não preciso de uma precisão tão boa, a dele já basta. Fico grato pelos depoimentos e vou tomar cuidados p n precisar encomodar vcs.
Quero tb deichar postado que trabalho com cartografia, GPS e Geoprocessamento, caso precisem tirar alguma duvida sobre GPS me procurem!!!

ramosribeiro_tiago@yahoo.com.br
Ola
Esta unidade pode ter uma precisão de 2m.... em media voce tera 6m... mais preciso que isto so mesmo GPS de uso Militar que pode chegar a uma precisão de 15cm.... para qualquer um é mais que o necessário....
As Undiades GPSMap 60, 60Cs, 70, 70Cs, sem o "x" tem uma precisão bem menor... .
Valeu pela disposição em ajudar... e já abusando... se voce tiver algum banco de dados com cartas do Brasil que sejam mais atualizadas que os do IBGE me manda uma MP pra gente conversar...
Ate mais e disponha.
DOC



Alemartines
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2010, 11:30

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#28 Mensagem por Alemartines »

Wallace escreveu:E sem nenhum cartão?
Wallace escreveu:E sem nenhum cartão?
Olá Pessoal

Tenho um GPSmap 60CSx que estava funcionando perfeitamente. Ao ligá-lo, alguns meses após deixá-lo parado (com as pilhas dentro) a uns 1500 km de distância do último ponto coletado, percebi que ele não estava adquirindo os satélites. Fui a internet pesquisar sobre o assunto e a recomendação foi para atualizá-lo usando o webupdater pois eu poderia ter perdido o chipset type g. Na seqüência executei os procedimentos sugeridos pelo docbif

1) Atualizei a versão do sotfware para a versão 4

2) Atualizei o chipset type g

3) Fiz o reset

4) Atualizei novamente o chipset type g

Nenhum desse procedimentos fez com que o GPS voltasse a adquirir os satélites.

Toda a vez que eu usava o webupdater ele dizia que o sotfware era o mais recente e não precisa atualiza. Indo para o próximo passo ele pedia se eu gostaria de atualizar o chipset type g. Assim, sempre ficava com a impressão que ele não esta atualizando o chipset type g
Na seqüência envie a GPS para duas assistências e eles disseram que CPU Board do gps estava danificado. Com o valor do conserto dava para comprar outro.

Assim, ao receber meu GPS resolvi seguir o conselho do wallace e tirar o cartão de memória.
Imagina que ao ligar o GPS ele voltou a adquirir os satélites.
Resolvi colocar novamente o cartão de memória e o GPS continuou funcionando.
Imagino que o GPS 60CSx tenha algum problema ao acessar o cartão de memória ...
Bem, vamos ver até quando ele vai funcionar.



Tramosribeiro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jul 2010, 10:03
Localização: Salvador
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#29 Mensagem por Tramosribeiro »

Gente, eu comprei o MAP 60CSx. Gostei muito dele, fiz alguns trabalhos e estava tudo bem, bem até quando ele parou. Parou de funcionar, está na tela de AQUISIÇÃO DE SATÉLITES. O que faço?


Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

andrenolf
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2008, 12:22

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#30 Mensagem por andrenolf »

O meu 60CSx aconteceu isso também.
Usei o Web update e reinstalei o software dele (versão 4) e o chipset tipe G.

Funcionou...só num sei até quando.



alexandre.freires
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Set 2010, 17:55

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#31 Mensagem por alexandre.freires »

Pessoal,
O meu também deu esse mesmo problema umas 3 vezes, para de captar os satélites e para voltar instalava o webupdater, mas o defeito voltava depois de algum tempo. Enviei para a Garmim e o problema foi resolvido, nunca mais aconteceu. Uso esse aparelho para finalidades profissionais, trabalhos com obras lineares dentro da selva amazônica, ou seja, o bom funcionamento dele é essencial para minha sobrevivencia.

Alexandre Freires



Tramosribeiro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jul 2010, 10:03
Localização: Salvador
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#32 Mensagem por Tramosribeiro »

Olá gente, estou voltando a escrever para vcs porque o meu aparelho voltou a deichar de captar satélites, já fiz o webupdate e nada, faço todo procedimento ele conclui e assim que eu desligo o mesmo ao liga-lo volta a tela de AQUISIÇÃO DE SATÉLITES. Fiz o procedimento já umas três vezes e acontece o mesmo!!!


Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

abgeol
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2011, 20:58

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#33 Mensagem por abgeol »

Antes de tudo, esse forum me ajudou muito. Eu tive o mesmo problema com o meu 60CSx, mas segui os conselhos para atualizar o aparelho e ele voltou a funcionar como antes, tudo na mais perfeita ordem. Valeu galera!!!



japedron
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Set 2009, 12:38
Localização: Sorocaba

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#34 Mensagem por japedron »

Prezados!!

Tenho um 60CSx e até o presente momento não ocorreu o problema da "NÃO AQUISIÇÃO DE SATELITE", mas confesso que não tive até então o cuidado com relação a "NUNCA COLOQUE A UNIDADE EM ALIMENTAÇÃO EXTERNA ESTANDO ELA JA LIGADA.
NUNCA DE PARTIDA NO CARRO COM A UNIDADE LIGADA ESTANDO ALIMENTADA
".
NUNCA LIGUE O CABO NA ENTRADA USB DO PC COM A UNIDADE LIGADA (vide comentário do forum abaixo).
--------------------------------------------------------------------------
O defeito so aparece quando A UNIDADE É ALIMENTADA EXTERNAMENTE ESTANDO LIGADA.

Assim, NUNCA COLOQUE A UNIDADE EM ALIMENTAÇÃO EXTERNA ESTANDO ELA JA LIGADA.
NUNCA DE PARTIDA NO CARRO COM A UNIDADE LIGADA ESTANDO ALIMENTADA.
NUNCA LIGUE O CABO NA ENTRADA USB DO PC COM A UNIDADE LIGADA.

SEMPRE deixe a unidade desligada, faça a a conecção com a alimentação externa e somente depois ligue a unidade.

----------------------------------------------------------------
Portanto como prevenção é correto afirmar que na tela de configuração do sistema,na opção "External Power Lost" é mais seguro habilitar a função "Turn Off" para garantir erros acidentais, ou ainda sempre que utilizar alimentação externa, retirar as pilhas previamente????

no aguardo do retorno



damasc
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2011, 08:33

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#35 Mensagem por damasc »

O GPSMap 60CSx aprontou a mesma coisa comigo no campo, trabalhando. Muito difícil!
Usei o Web updater (http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=931) e o chipset tipe G.

Funcionou...só num sei até quando.



guttembergs
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2012, 21:22

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#36 Mensagem por guttembergs »

Olá a todos.
Gostaria de informar que acabei de descobrir como resolver o problema.
Meu GPS Garmin 60Csx parou de receber o sinal dos satélites, depois de executar esta ação ele voltou a funcionar normalmente.
A ação foi a seguinte:
Acesse o endereço http://garmin.com/products/webupdater/howtoinstall.jsp
e faça Download onde está escrito: Step 1: Download and Install WebUpdater
Depois de instalar o WebUpdater conecte o GPS no computador siga as instruções avançado até o fim.
Pronto tudo resolvido.
Boa sortte a Todos
Abraços
Guttemberg Silvino



lutronik
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2010, 23:05

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#37 Mensagem por lutronik »

Boa tarde,

Talvez isso possa ajudar alguém ou até mesmo me ajudar.
Tenho um GPSMap60CSx desde 2010 e uso ele no carro, na moto e na cintura qdo necessário.
Já tive problemas de aquisição de sinal de satélite algumas vezes e resolvi com reset ou até simplesmente removendo a bateria e recolocando.
Infelizmente da última x q isso aconteceu, em março, nunca mais consegui fazer o danado funcionar. Sofreu uma queda meio bruta.
Sou técnico em eletrônica e eu mesmo abro meus equipamentos qdo dão algum problema.
Já gastei algumas horas nesse aparelho e não obtive sucesso.
A última conclusão que cheguei é q ele necessita de troca de antena (um flat tubular).
Em vários testes confirmei que conectando uma antena externa ele funciona perfeitamente bem.
Caso alguém se interesse por ele do jeito que está (funciona perfeito com antena externa), estou pensando em vender.
Meu aprendizado com ele me levou a afirmar que:
1 - Mesmo sendo um aparelho robusto, evite fixar no guidão de motos devido a vibração, q com o tempo afetará a conexão elétrica da antena q é muito miúda.
2 - Melhor não abusar muito da impermeabilidade dele. Não é milagrosa e absorve umidade sim, devido as diferenças de pressão e temperatura as quais ele fica exposto.
3 - Sempre duvidei, quando lia nos foruns, mas comecei a acreditar nas interferências da alimentação externa. Algumas x meu aparelho pipocou justamente em conexões ou desconexões da alimentação e nas partidas do motor da moto.

Boa sorte a todos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”