GarminDevice.xml apagado

Mensagem
Autor
Troglo
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2017, 20:50

GarminDevice.xml apagado

#1 Mensagem por Troglo »

Pessoal, boa noite. Eu tenho um Etrex Vista CX e um GPSMap 60 CSX. Ambos funcionavam bem com o meu notebook e o Mapsource. Eu já uso estes aparelhos por anos sem nenhum problema. Recentemente, tentando solucionar um problema com uma atualização de mapa, removi arquivos desses dois aparelhos. Depois disso, eles não se conectam mais com o Mapsource ou outro software de GPS. A conexão USB funciona normalmente. Posso baixar trilhas dos GPS a partir de conexão USB (arquivos GPX) sem problemas. Aparentemente, removi os arquivos Garmindevice.xml, que são necessários para a Mapsource identificar os dispositivos. Agora, como posso resolver esse problema? Vi em um outro forum que, se eu conseguir o arquivo GarminDevice.xml de outro Etrex Vista CX eu posso instalar este arquivo na pasta Garmin do GPS e ele vai retomar a comunicação com o Mapsource novamente. Alguém no fórum tem estes aparelhos (Etrex Vista CX e GPSMap 60 CSX)? Se tiver, poderia me enviar os respectivos arquivos Garmindevice.xml? Nota: já mandei um dos aparelhos duas vezes para a Garmin no Brasil e ele voltou com o mesmo problema.



Troglo
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2017, 20:50

Re: GarminDevice.xml apagado

#2 Mensagem por Troglo »

Encontrei a solução do problema. Por alguma razão que desconheço, os drivers USB da Garmin foram removidos do notebook. Reinstalei estes drivers e a comunicação dos GPSs com o notebook se normalizou. Curioso que eu conseguia ter acesso aos aparelhos via USB, mas apenas como dispositivos de armazenamento, não para comunicação com o Mapsource e outros softwares. Agora, aparentemente, está tudo normal.



Troglo
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2017, 20:50

Re: GarminDevice.xml apagado

#3 Mensagem por Troglo »

Agora descobri o motivo da mudança nos drivers USB de meu notebook: atualização do Windows 10. Os drivers USB da Garmin não funcionam com as versões mais novas do Windows 10, pelo menos no meu notebook. Só consegui fazer a comunicação entre o GPS e um computador utilizando um notebook antigo, onde está instalado o Windows 7.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”