Descarregar os dados do GPS Garmin etrex vista

Mensagem
Autor
Adrian Schlei
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2017, 16:03

Descarregar os dados do GPS Garmin etrex vista

#1 Mensagem por Adrian Schlei »

Olá galera!!!
Estou com um problema, meu GPS Garmin etrex vista é muito antigo, porém pouquíssimo usado, passa a maior parte do tempo na caixa, portanto, encontra-se em ótimo estado de conservação eliminando a possibilidade de ter algum problema com o cabo serial.
O MEU PROBLEMA: o meu PC (Windows XP) não reconhece o meu GPS, utilizando cabo serial original.
ALTERNATIVAS: Já tentei utilizar o o software MapSource e também TrackMaker, sem sucesso, simplesmente o computador não reconhece. Já tentei em um notebook com Windows XP mas também não deu.
Eu realmente não queria investir em comprar um adaptador USB, portanto alguém tem uma solução para utilizar somente o cabo serial?



oingnorante
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Jan 2007, 19:49

Re: Descarregar os dados do GPS Garmin etrex vista

#2 Mensagem por oingnorante »

Olha, acredito que o problema não esteja no cabo e sim no seu PC ou GPS.

Porque deveria reconhecer o cabo serial, ( a menos que ele tenha defeito ), se voce usar um adaptador USB / SErial da mesma forma terá que usar o cabo serial ligado ao adaptador e então o adaptador ligado ao PC.

Veja nas configurações do GPS, o protocolo de comunicação se esta correto ( Garmin ) ou dê um reset em seu gps ( salve os dados antes ). para eliminar a possibilidade de ser algo em seu GPS.

Teste também o cabo e o gps em outro PC, preferencialmente em outros sistemas operacionais também se for possivel.

Espero ter ajudado !



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”