Etrex20 não reconhece o cartão de memória

Mensagem
Autor
Eron Pessoa
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Ago 2008, 12:33

Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#1 Mensagem por Eron Pessoa »

Prezados,

Embora tenha pesquisado e lido muito a respeito do uso do cartão de memória no Etrex20 para armazenamento de mapas, não consigo fazer com que o meu aparelho reconheça o cartão de memória.

Já formatei o cartão classe 10 em FAT32, criei no diretório raiz do cartão a parta"\Garmin" e depois tentei também com a grafia "\Map" e coloquei todos os mapas com a extensão ".img" para as referidas pastas. Como são vários mapas, usei a grafia "gmapsupp_X.img", onde X é um número de 1 a 'n', que identifica os mapas individuais que já baixei.

Ocorre que como o meu Etrex20 não reconhece o cartão, então, preciso ficar movendo os mapas entre a memória do aparelho e a memória do cartão, usando para tanto computador.

Por gentileza, alguém já enfrentou essa situação antes? Qualquer ajuda será muito bem vinda, obrigado!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

Tem os drivers usb instalados no windows?



Eron Pessoa
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Ago 2008, 12:33

Re: Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#3 Mensagem por Eron Pessoa »

Drives instalados? Hummm, não sei como te responder adequadamente. Eu só instalei o software do device no Windows. O Windows reconheceu o aparelho, tanto que hoje o software da garmin instalado no computador fez a atualização do etrex 20 com sucesso. Suponho que no ato da instalação devem ter sido instalados os drives. Mas só suponho, não tenho certeza. Alguma ação que possa fazer para averiguar essa questão? Muito obrigado!



Eron Pessoa
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Ago 2008, 12:33

Re: Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#4 Mensagem por Eron Pessoa »

Prezado Alex,

Pesquisando sobre os drivers eu encontrei a orientação abaixo no site da garmin:
The drivers for Garmin Mode devices are included with the latest versions of Garmin Express and Garmin WebUpdater. If these applications are installed, it is not necessary to install the drivers separately.

Como eu tenho o garmin express instalado no computador, então sobre os drivers acho que está tudo certo. De qualquer forma, muito obrigado!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Tentou rodar Linux para ver se são reconhecidos? Se ele consegue abrir os mapas que estão nele, não vejo problemas com o SD e formatação....
abs,



Eron Pessoa
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Ago 2008, 12:33

Re: Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#6 Mensagem por Eron Pessoa »

Caro Alex,
Obrigado pela dica. Eu até procurei alguns amigos que tivessem um computador com Linux, mas infelizmente, não consegui.
Eu coloquei no Etrex20, um cartão de memória com 128GB, classe 10, formatado em FAT32. Será que o tamanho do card é demasiado grande e talvez por isso não esteja lendo?

Vou fazer uma troca por outro cartão menor pra ver se funciona. Para os colegas em que o Etrex20 funciona o Card, como é feita a troca do mapa entre o aparelho e o cartão?

De toda sorte, muito obrigado Alex por sua atenção!

Abraços!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Etrex20 não reconhece o cartão de memória

#7 Mensagem por Alex Rodrigues »

Ah sim, pode ser pelo tamanho sim. Tente um menor, de 8g, até porquê você nunca irá usar mais que 10gb no seu GPS e o resto irá ficar desperdiçado :)



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”