Dúvida sobre bússola etrex 20

Mensagem
Autor
diogrunewald
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2010, 13:10

Dúvida sobre bússola etrex 20

#1 Mensagem por diogrunewald »

Boa noite, tenho um etrex20 e gostaria de retirar uma
dúvida: quando eu crio uma rota numa trilha, a bússola não
Indica uma direção certa pra onde eu devo ir? Eu utilizei um GPS que era assim, colocava a rota e ai uma seta apontava para onde eu deveria ir! Tem essa opção no etrx20? Pq eu so vejo uma linha reta do ponto de onde eu estou para o destino



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Dúvida sobre bússola etrex 20

#2 Mensagem por Angelone »

Primeiro é importante vc saber que o Etrex 20 nao tem bussola magnetica (nem altimetro barometrico), ele apenas simula bussola a partir da triangulaçao de sinais de satélite indicando a direçao. Para essa simulaçao funcionar é necessário obrigatoriamente estar em movimento. Dessa forma quando voce indica uma trilha para ser "navegada", a direçao da ou na trilha dada pela seta da bussola simulada só vai funcionar quando houver sintonia de satélites e voce estiver em movimento. Modelos mais caros, como o Etrex 30, tem bussola (magnetometro) incorporada e funcionam independentemente de sinais de satélite, em qualquer lugar, parado ou em movimento (bem melhor para posicionar mapas, trilhas e dar a direçao correta).

p.s: procure postar suas dúvidas nos tópicos já existentes de etrex 20 ou 30, pois as chances de retorno sao maiores.. (mais usuários desses modelos lerão a mensagem)



diogrunewald
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2010, 13:10

Re: Dúvida sobre bússola etrex 20

#3 Mensagem por diogrunewald »

mas em relacao a isso a bussola magnetica faz muita diferenca?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Dúvida sobre bússola etrex 20

#4 Mensagem por Angelone »

As vantagens em ter a bussola eletro-magnética embutida no gps eu mencionei anteriormente, isto é, funciona independentemente de haver ou nao sinais de satélite, parado ou em movimento e, principalmente por posicionar mapas, trilhas (embutidos no gps ou nao) e dar a direçao correta e mais precisa sem precisarmos nos movimentar. De qualquer forma dá para usar sem tranquilamente, mas nao é o ideal em certas situaçoes ou para determinados usos..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”