Mapas .JNX no Garmin Etrex 20

Mensagem
Autor
leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Mapas .JNX no Garmin Etrex 20

#1 Mensagem por leonardodpc »

Pessoal, sou novo no forum e adquiri meu gps há um mês. Minha principal utilização será para trilhas a pé e de bicicleta. Pelo que percebi os mapas mais indicados para mim seriam no formato .JNX, o qual eu só consigo pagando uma conta Birdseye ou utilizando um firmware alterado para ler os mapas .JNX que eu mesmo criar.

Dúvidas!

1) Eu consigo criar waypoints nesses mapas .JNX?
2) É possível traçar rotas nos mapas .JNX?
3) O mais importante: Onde eu consigo o firmware alterado para Etrex e os demais programas para criação dos mapas? Procurei esse firmware e não consegui encontrar...

Obrigado!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapas .JNX no Garmin Etrex 20

#2 Mensagem por Angelone »

1. Sim, sobre o mapa, mas independente dele, como se faz sobre tracks.
2. Não, pois tais mapas são imagens raster (nao vetoriais) georeferenciadas, nao tem banco de dados para roteamento.
3. Digite birdseye no mecanismo Busca do forum q vc encontrará as respostas..



leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Mapas .JNX no Garmin Etrex 20

#3 Mensagem por leonardodpc »

Obrigado pela resposta!

Entendi, então eu conseguiria criar rotas de acordo com os waypoints do mapa base?

Estou sem meu cabo usb no momento pra poder testar, mas acho que encontrei o firmware alterado para todas versões Garmin. Quando eu testar, se der certo, posto aqui pro pessoal.

Outra dúvida: qual diretório tenho que criar no cartão micro sd pro gps poder acessar corretamente os mapas e imagens birdseye?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapas .JNX no Garmin Etrex 20

#4 Mensagem por Angelone »

Voce pode criar rotas entre os waypoints presentes, mas eles serão sempre segmentos de reta, não acompanharão trilhas ou vias que aparecem nas imagens (de satélites ou mapas escaneados).
A pasta em que ficam os jnx, no cartão ou memória interna do gps, é a BirdsEye. Pesquise bem no forum e links indicados..



leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Mapas .JNX no Garmin Etrex 20

#5 Mensagem por leonardodpc »

Obrigado pela ajuda!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”