como instalar mais de um mapa.

Mensagem
Autor
aurelio.acn
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2013, 14:30

como instalar mais de um mapa.

#1 Mensagem por aurelio.acn »

Olá,

possuo um etrex 20 e gostaria de saber como instalar + de um mapa.
Eu baixei o city navigator e o mogeo topo sudeste.
Eu sei que se eu colocar o gmapsupp no diretorio Garmin ele funciona.
Mas os 2 mapas possuem o msm nome.

Eu posso mudar o nome de um?



ecossauro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2012, 20:15

Re: como instalar mais de um mapa.

#2 Mensagem por ecossauro »

Bom dia Aurelio,
deu certo? o procedimento é esse mesmo?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: como instalar mais de um mapa.

#3 Mensagem por jpgon »

aurelio.acn e ecossauro,
boa tarde.

Um de nossos colegas com maior experiencia em Etrex é o Angelone.
ele poderá informar com melhor qualidade o que pode ser feito quanto aos mapas.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: como instalar mais de um mapa.

#4 Mensagem por Angelone »

Bom, depois da "intimaçao" vamos lá, rs..
Os mapas podem ter nomes diferentes, preferencialmente. Todos devem ficar na pasta Garmin, na memória interna do gps ou no cartão. Se nao tiver, crie uma pasta Garmin.
O gmapsupp.img é um arquivo que pode conter um ou vários mapas e normalmente é criado por programas como o Mapsource. Esse padrão é obrigatório em gps mais antigos, Nuvis e Handhelds como o 60Csx, Etrex Vista, etc..
Para facilitar a compatibilizaçao com modelos mais antigos alguns mapas como o Tracksource utilizam ainda a nomenclatura gmapsupp.img quando descompactados (versão para cartão SD). Em modelos recentes (Etrex 20/30, Oregons, etc..) para facilitar a identificaçao, entre outras vantagens, é recomendável renomear para outro nome, ex: nome_xyz.img, sempre mantendo a terminaçao img.
É importante deixar somente um mapa habilitado, sobretudo quando forem do mesmo tipo, rodoviários, por exemplo, para evitar conflito na definiçao de rotas, entre outros problemas..
Outros mapas, como o topográfico do Mogeo, pode ficar habilitado ao mesmo tempo que o Tracksource, isso porque ele é definido como "transparente", isto é, pode se sobrepor a outros.



ecossauro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2012, 20:15

Re: como instalar mais de um mapa.

#5 Mensagem por ecossauro »

Boa tarde
Mto obrigado Angelone e jpgon,
vou tentar fazer funcionar hoje.



jonathanvieira
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2012, 11:45

Re: como instalar mais de um mapa.

#6 Mensagem por jonathanvieira »

amigos sou novo no forum e no gps também, recente comprei um etrex 20 mas quero colocar um mapa atualizado nele,
qual mapa do brasil aconselham ?
e como fazer a instalação do mesmo ?

abraço



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: como instalar mais de um mapa.

#7 Mensagem por jpgon »

jonathanvieira,
Boa tarde.

Leia os comentários do Angelone no quarto post deste tópico.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

victorAlencarMendonca
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2021, 20:25

Re: como instalar mais de um mapa.

#8 Mensagem por victorAlencarMendonca »

Angelone escreveu: 02 Jan 2014, 22:17 Bom, depois da "intimaçao" vamos lá, rs..
Os mapas podem ter nomes diferentes, preferencialmente. Todos devem ficar na pasta Garmin, na memória interna do gps ou no cartão. Se nao tiver, crie uma pasta Garmin.
O gmapsupp.img é um arquivo que pode conter um ou vários mapas e normalmente é criado por programas como o Mapsource. Esse padrão é obrigatório em gps mais antigos, Nuvis e Handhelds como o 60Csx, Etrex Vista, etc..
Para facilitar a compatibilizaçao com modelos mais antigos alguns mapas como o Tracksource utilizam ainda a nomenclatura gmapsupp.img quando descompactados (versão para cartão SD). Em modelos recentes (Etrex 20/30, Oregons, etc..) para facilitar a identificaçao, entre outras vantagens, é recomendável renomear para outro nome, ex: nome_xyz.img, sempre mantendo a terminaçao img.
É importante deixar somente um mapa habilitado, sobretudo quando forem do mesmo tipo, rodoviários, por exemplo, para evitar conflito na definiçao de rotas, entre outros problemas..
Outros mapas, como o topográfico do Mogeo, pode ficar habilitado ao mesmo tempo que o Tracksource, isso porque ele é definido como "transparente", isto é, pode se sobrepor a outros.
Angelone, mas como salvar esse arquivo do mapa topográfico do Mogeo de forma a se sobrepor ao rodoviário? Na pasta "Garmin" está o arquivo nomeado como "gmapsupp". Se eu salvo outro arquivo ".img" com outro nome o GPS não reconhece. Devo salvar em outra pasta? Qual nome devo dar ao arquivo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”