eTrex 20 - Carregar pela entrada USB e Utilizar img de fundo

Mensagem
Autor
SSGABASS
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2013, 21:10

eTrex 20 - Carregar pela entrada USB e Utilizar img de fundo

#1 Mensagem por SSGABASS »

Pessoal, boa noite!

Meu nome é Gabriel, recentemente comprei um eTrex 20, pois faço trilhas de moto e gosto de descobrir novos lugares. Já sei criar rotas com wpts e passar pro GPS, instalei o Tracksource e estou me virando bem com o aparelho, mas, tenho duas duvidas que quando sanadas serão de grande utilidade.

A primeira: Tem alguma maneira de carregar o GPS com a bateria da moto pela entrada USB?

Segunda: Tem como utilizar img de satelite como fundo do mapa para facilitar minha localização e visualização de rotas alternativas?

Muito obrigado!



marcio.pacheco
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Out 2013, 13:26
Localização: São Gabriel - RS

Re: eTrex 20 - Carregar pela entrada USB e Utilizar img de f

#2 Mensagem por marcio.pacheco »

Boa Tarde, Gabriel

Carregar pela bateria da moto não sei não....acredito que somente com uma gambiarra daquelas.

Quanto ao mapa de fundo, há a possibilidade de criar mapas Jnx e usar no Birdye do Etrex, mas tem que usar um desbloqueio no firmware.

Pesquisa nesse link aqui do fórum e segue os passos que dá certinho e fica perfeito, qualquer duvida estamos ai.

viewtopic.php?f=555&t=41630

Abraços



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: eTrex 20 - Carregar pela entrada USB e Utilizar img de f

#3 Mensagem por Angelone »

SSGABASS escreveu:Meu nome é Gabriel, recentemente comprei um eTrex 20, pois faço trilhas de moto e gosto de descobrir novos lugares. Já sei criar rotas com wpts e passar pro GPS, instalei o Tracksource e estou me virando bem com o aparelho, mas, tenho duas duvidas que quando sanadas serão de grande utilidade.
A primeira: Tem alguma maneira de carregar o GPS com a bateria da moto pela entrada USB?
Segunda: Tem como utilizar img de satelite como fundo do mapa para facilitar minha localização e visualização de rotas alternativas?
Gabriel, a segunda questao já foi respondida. Leia todo o tópico que o Marcio indicou que voce vai entender.
Quanto ao carregador é tranquilo: bastaria vc conseguir um cabo veicular (típico) para gps, daqueles que se pluga no acendedor de cigarros, e instalar na modo. No plugue fica o dispositivo que transforma a voltagem de 12V (bateria) para 5V (Usb/gps). O importante é isolar bem os contatos da agua e fixar fortemente para suportar as vibraçoes da moto.



SSGABASS
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2013, 21:10

Re: eTrex 20 - Carregar pela entrada USB e Utilizar img de f

#4 Mensagem por SSGABASS »

Olá a todos!

Marcio, obrigado pela dica!

Angelone, se eu fizer isso poderei usar o GPS normalmente durante a ''carga'' (Já explico o porque) ou será como quando se conecta o GPS ao computador que fica apenas como transmissão de dados?

Coloquei ''carga'' dessa forma porque utilizo pilhas alcalinas. Utilizando o sistema de cabo eu teria que comprar baterias de litium e o próprio gps faria a recarga das pilhas ou eu teria que retirar as pilhas para realizar o trajeto com o carregador conectado o tempo todo?

Desculpem a demora, tive que deixar o GPS e o fórum de lado por um tempo.

Abraços!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: eTrex 20 - Carregar pela entrada USB e Utilizar img de f

#5 Mensagem por Angelone »

Esclarecendo: não é possível carregar as pilhas inseridas no GPS com carregador veicular ou QQ outro carregador, somente com os tradicionais externos com as pilhas fora do aparelho.
O q é possível é utilizar cabos veiculares (da Garmin) para utilização do etrex na moto ou carro, economizando assim pilhas, independente de estarem ou nao inseridas no GPS. Se nao usar tais cabos o GPS entra em !modo USB (pode ser q algum cabo veicular para celular talvez funcione). Para uso normal é muito mais vantajoso economicamente e em termos de duração da bateria, a utilização de boas pilhas recarregáveis.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”