eTrex 30 - iniciante -

Mensagem
Autor
andrerolnik
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Out 2013, 01:08

eTrex 30 - iniciante -

#1 Mensagem por andrerolnik »

Boa Tarde galera, comprei um eTrex 30 para medição de áreas rurais, consegui pegar os pontos das propriedades tudo certo, porém gostaria de saber por exemplo como faço as divisões (ex: divisões de pastagem) por algum programa que me de o valor da área junta e após a divisão o valor de cada área. E como jogar no gps esse arquivo para que eu possa chegar na propriedade e demarcar onde é para fazer a cerca.
obrigado !!!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: eTrex 30 - iniciante -

#2 Mensagem por jpgon »

andrerolnik,
Boa noite.

A precisão deste tipo de dispositivo GPS Garmin (Etrex 30) é duviddosa para este serviço de levantamento topográfico e divisão de áreas.
Mas para exclarecer suas dúvidas, duas pessoas que conheço poderão fornecer melhores informações:
Angelone e MHFernandes.
Aguarde que um deles entre em contato e lhe dê subsidios.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

@ntonio Carlos
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2008, 18:49
Localização: ILHABELA - SP

Re: eTrex 30 - iniciante -

#3 Mensagem por @ntonio Carlos »

Olá andrerolnik


Sou agrimensor e minha opinião que este tipo de GPS não é o equipamento apropriado para este tipo de empreitada, o erro menor de posicionamento é de 3 metros,
Mas se este erro não é significante para o que propõe o que eu usaria seria o GpsTrackMaKer para gerenciar, baixar e exportar os pontos coletados num Datun UTM e exporta-los para um aplicativo CAD como o AutoCad, para calcular as áreas etc e definir os pontos a serem demarcados e exportar com o GTM para o GPS.

Antônio Carlos



andrerolnik
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Out 2013, 01:08

Re: eTrex 30 - iniciante -

#4 Mensagem por andrerolnik »

O erro de 3m pode ser tolerável, obrigado.
Outra duvida, como faço para por exemplo: tenho uma área de formato irregular de 100 hectares e desejo dividi-la em 5 piquetes de 20 hectares, como faço para dividi-la pelo cad?

obrigado!!



andrerolnik
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Out 2013, 01:08

Re: eTrex 30 - iniciante -

#5 Mensagem por andrerolnik »

outra, como faço para marcar os pontos no cad para aparecer no gps?



@ntonio Carlos
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2008, 18:49
Localização: ILHABELA - SP

Re: eTrex 30 - iniciante -

#6 Mensagem por @ntonio Carlos »

Olá amigo

Trabalhar com o CAD, requer algum conhecimento de desenho e geometria, procura na net que vai achar muitos tutoriais e instruções iniciais para poder trabalhar, e esclarecendo o AutoCAD é uma plataforma o qual se instala varias lisp's e programas, alguns gratuitos.
Para fazer o que propõe é necessário ler e estudar um pouco, não é simples.
O que sugiro é que colete os pontos com o GPS, baixe com o GTM e salve em arquivo DXF que é para CAD e peça para um desenhista ou profissional que trabalhe com CAD para executar o que necessita.

OBS: Se se interessar pelo meu apoio profissional, entre em contato em PVT

Antônio Carlos



andrerolnik
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Out 2013, 01:08

Re: eTrex 30 - iniciante -

#7 Mensagem por andrerolnik »

obrigado, eu tenho uma base no cad, pq fui fuçando e consegui, mas gostaria de saber msm como que eu marco os pontos para jogar e aparecer no gps pelo cad, obrigado!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”