Trilhas no etrex 30

Mensagem
Autor
jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Trilhas no etrex 30

#1 Mensagem por jonepidol »

Olá sou Jippeiro e tenho várias trilhas marcadas já no trackmaker e no gps. A dúvida é a seguinte: qdo um amigo me enviar uma trilha isolada como faço para envia-la para o gps sem sobrepor as outras? ela irá apagar o arquivo existente? Ou eu tenho que coloca-la no trackmaker mandar unir com as minhas e enviar tudo de novo para o gps?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Trilhas no etrex 30

#2 Mensagem por jpgon »

jonepidol,
Boa noite.

Aguarde contato de nosso colega Angelone.
Ele tem maiores conhecimentos sobre o Etrex 30, e poderá orientá-lo quanto ao modo mais seguro de voce gravar e ou transferir trilhas gravadas por colegas, para seu uso em seu equipamento, e que pasta e com que nome deverão ser transcritas.
Enquanto isso, leia as postagens deste link sobre o Etrex 30: http://portalgps.com.br/viewtopic.php?f=551&t=45828
Poderá encontrar informações úteis para o seu dia a dia de uso do equipamento

abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Re: Trilhas no etrex 30

#3 Mensagem por jonepidol »

obrigado por enquanto Julio.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Trilhas no etrex 30

#4 Mensagem por Angelone »

jonepidol escreveu:Olá sou Jippeiro e tenho várias trilhas marcadas já no trackmaker e no gps. A dúvida é a seguinte: qdo um amigo me enviar uma trilha isolada como faço para envia-la para o gps sem sobrepor as outras? ela irá apagar o arquivo existente? Ou eu tenho que coloca-la no trackmaker mandar unir com as minhas e enviar tudo de novo para o gps?
O Trackmaker não é totalmente compatível com os novos Etrex. Voce pode até utiliza-lo para tratar os seus tracks, mas para enviar e receber do gps use o Basecamp (mais novo) ou o Mapsource (descontinuado, mas bom tambem). No Basecamp voce pode abrir na tela (com mapas como fundo) várias trilhas de uma vez e estas aparecerão na coluna da esquerda da tela, assim como os waypoints, mas sempre mantendo a sua individualidade. Cada trilha tem sua propriedades (nome, cor, etc.., q podem ser mudadas). Voce pode seleciona-las e enviar tudo de uma vez para o gps, mas lá elas também aparecerão individualmente e voce terá que habilitar uma por uma para serem mostradas na tela do gps. As trilhas que voce puder unir facilitarão a visualizaçao e a seleçao no gps, mas cada trilha tem somente UM inicio e UM fim, se assim nao for o gps unirá extremos com linhas retas o que em alguns casos pode virar uma completa bagunça visual.. isso ocorre algumas vezes qdo se "agrega" trilhas com o trackmaker.
Por fim, uma nova trilha a ser instalada no gps nao sobreporá outras, mas é desejável que tenham outro nome, cor, etc.. Nao é possível instalar trilhas diretamente no gps sem serem enviadas por programas específicos como Basecamp, Mapsource (ambos da Garmin), etc..



jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Re: Trilhas no etrex 30

#5 Mensagem por jonepidol »

Bom dia Angelone, lendo os tópicos e quebrando "bastante a cabeça" eu tinha conseguido fazer isto que vc indicou. Consegui marcar trilhas no Google Earth, salvar e abrir nos programas, enviar para o GPS renomeando elas e etc. Agora estou como uma dúvida que provavelmente vc vai poder me ajudar. Eu já tinhas todas as trilhas com waypoints e etc salvas no Trackmaker como um arquivo só, só que mantendo suas individualidades, só que eu editei este arquivo de .gtm pra .gpx e as enviei para o gps e ativando uma a uma no gps, com o Trackmaker novo mesmo, deu certo, eu ainda não conhecia o Basecamp. Ontem eu baixei o BAsecamp e achei interessante. Agora a dúvida: qdo eu abro e edito este arquivo no Basecamp, para mim enviar para o gps eu tenho que selecionar tudo que está a esquerda? trilhas, waypoints, etc? Qdo eu edito e modifico uma trilha , waypoint ou outra propriedade como faço para salvar este arquivo? não tem a opção salvar no Basecamp, tenho que mandar exportar esta nova pasta e renomear? muito obrigado, foi de gde valia.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Trilhas no etrex 30

#6 Mensagem por Angelone »

jonepidol escreveu:..Agora a dúvida: qdo eu abro e edito este arquivo no Basecamp, para mim enviar para o gps eu tenho que selecionar tudo que está a esquerda? trilhas, waypoints, etc? Qdo eu edito e modifico uma trilha , waypoint ou outra propriedade como faço para salvar este arquivo? não tem a opção salvar no Basecamp, tenho que mandar exportar esta nova pasta e renomear? muito obrigado, foi de gde valia.
O conceito do Basecamp é diferente de programas do gênero. Quando voce conecta o gps, tracks, waypoints e mapas (compatíveis) nele instalados ficam disponíveis para visualizaçao na tela do computador. O dispositivo aparece na parte superior da coluna da esquerda do programa. Selecionando o conteudo do gps, ele será mostrado na parte de baixo dessa coluna. Para que fiquem disponíveis para ediçao ou armazenamento, voce deve criar uma "Lista" com um nome qualquer a partir do menu Arquivo/Novo/lista. Selecione o que interessar do gps e com o botão direito do mouse sobre eles ou a partir do menu suspenso escolha Enviar e o destino, que pode ser a Lista criada (uma espécie de pasta) ou dispositivo (cartao, gps..) a ser enviado o material. Se for a Lista tudo ficará gravado ai. Se quiser salvar em lugar especifico escolha a opçao Exportar e o formato gpx, se quiser trabalhar no Trackmaker, gbd para Basecamp, Mapsource, entre outros formatos..



jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Re: Trilhas no etrex 30

#7 Mensagem por jonepidol »

Muito obrigado, ajudou muito.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”