mapas no etrex 30

Mensagem
Autor
jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

mapas no etrex 30

#1 Mensagem por jonepidol »

Boa noite, baixei o mapa trc brasil do tracksource para SD para o pc descompactei e copiei o arquivo gmapsupp.img para o cartão, e ele está lá como gmapsupp.img, qdo vou em configurar mapas ele está lá e eu coloco a opção ativar mapa, mas qdo vou na tela mapa não aparece nada só minhas trilhas. Tem alguma outra coisa a fazer? Quem puder ajudar agradeço.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapas no etrex 30

#2 Mensagem por jpgon »

jonepidol,
boa noite

Com o cabo auxiliar conectado entre as portas USB do computador e do GPS, verifique a estrutura de pastas da memória interna do dispostivo GPS Etrex 30.
O seu computador, se estiver usando Windows Explorer, identificará o drive e ou drives cada um com a identificação de uma letra do alfabeto (caso esteja também com o cartão de memória instalado no GPS)
Reporte para nós qual a estrutura de pastas da memória interna (pastas e arquivos) e o mesmo para o cartão de memória (pastas e arquivos)
Não tenho experiencia com o Etrex, mas com suas informações, procurarei ajudá-lo.
Acredito que no seu equipamento, o mapa que voce baixou do Tracksource (TRC 13.09) deverá ser colocado dentro da pasta Garmin no cartão de memória.
Aguardando seu retorno com estas informações.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Re: mapas no etrex 30

#3 Mensagem por jonepidol »

É Julio o arquivo está na pasta Garmim sim. Só que ontem a noite eu resolvi e formatei meu cartão de memória e fui através do Basecamp opção transferir mapas e deu certo tá funcionando, só que ele apagou o mapa antigo que eu tinha, é assim mesmo? eu não posso ter vários mapas no cartão de memória não? Obrigado



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapas no etrex 30

#4 Mensagem por jpgon »

jonepidol,
Bom dia.

Não conheço detalhes de como gravar varios mapas no Etrex 30.
Mas acredito que possam ser usados mais de um mapa.
Bastará nomeá-los corretamente.
Agora quais nomes poderão ser usados???
gmapsupp.img é o tradicional e se existir outro mapa com o mesmo nome na pasta, o novo mapa sobrescreve o antigo.
gmapsupp1.img poderia ser usado??? Tenho dúvidas.
gmapprom.img
gmaprom1.img
Nestes arquivos poderiam estar compilados em um único mais de um mapa usando a ferramenta Gmaptool.
Precisaria saber tambem qual o limite de mapas que o aparelho aceita.
Já li algumas informações sobre limite máximo de 6 mapas.
Angelone é bom neste assunto, pois possui ou já possuiu um Etrex30.
Ele terá melhores informações a lhe passar.
Mas para voce se familiarizar mais com o aparelho, leia o tópico neste link: viewtopic.php?f=551&t=45828
Ele tem muitas informações sobre o uso de mapas topográficos; uso de imagens georeferenciadas; etc...
Será de grande ajuda para voce.
abs
Editado pela última vez por jpgon em 09 Out 2013, 13:57, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Re: mapas no etrex 30

#5 Mensagem por jonepidol »

Obrigado mais uma vez Julio pela atenção.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: mapas no etrex 30

#6 Mensagem por Angelone »

Julio e demais interessados..
Os novos, mais nem tanto, handhelds Garmin como os Etrex 20, 30, Dakota, Oregons 450, 550, 600, 650, Map 62.. e outros nao estao limitados aos nomes que o Julio mencionou no post anterior, como era padrão nos mais antigos. Agora podem ter qualquer nome, desde que tenham a terminação .img, isto é, sejam mapas vetoriais no padrão garmin. Eles devem ficar sempre na pasta Garmin da memória interna do gps ou do cartão micro SD. Nao é recomendável agrupar vários mapas diferentes em pacotões, é muito melhor instala-los individualmente, para tanto é recomendável sempre procurar a versão para cartão SD desses mapas.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapas no etrex 30

#7 Mensagem por jpgon »

Angelone,
boa noite.

Desde o início tenho escrito que voce é o mais experiente neste assunto do Etrex.
Agora aprendi mais alguma coisa.
Os mapas nos atuais dispositivos podem ser colocados com nomes personalizados (facil identificação para o usuário) na pasta Garmin, mantendo sempre o formato .img.
Este caso de limite de mapas tambem foi abolido??
Limitado a capacidade do cartão de memória.
Vivendo o dia a dia e aprendendo sempre as liçoes.
Grato por estar participando deste tópico.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: mapas no etrex 30

#8 Mensagem por Angelone »

Julio, nao sei qual o limite de mapas, mas ele existe. De qualquer forma ainda nao tive problemas e tenho muitos instalados, varios topográficos, rodoviários, nauticos.. isso considerando somente os vetoriais, além dos customizados escaneados de imagens e georefenciados (Garmin kmz), com limites próprios e mais estreitos. Tem também os customizados jnx de maior qualidade (também escaneados) e as imagens de satélites jnx, ambas com limites, mas ampliados em relaçao aos kmz Garmin. A desvantagem de ter muitos mapas instalados, mesmo q não habilitados, e' que a inicialização do GPS fica mais lenta...
Editado pela última vez por Angelone em 10 Out 2013, 08:40, em um total de 1 vez.



jonepidol
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 18:40

Re: mapas no etrex 30

#9 Mensagem por jonepidol »

Bom dia, é Angelone, lendo outros fóruns e quebrando a cabeça eu tinha percebido que poderia renomear os mapas e eles ficariam todos lá, só não tinha certeza e experiência para fazer isto, mas funcionou corretamente. Obrigado Julio e Angelone pela atenção. Abços



gabrielsantosmacedo
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2010, 16:37

Re: mapas no etrex 30

#10 Mensagem por gabrielsantosmacedo »

Olá pessoal, apesar de ter passado muito tempo desde a última resposta, gostaria de uma ajuda caso possam me ajudar. Estou utilizando um GPS Etrex 30, baixei os mapas da Tracksource 02-14, copiei para o cartão de memória dentro da pasta Garmin, o mapa apareceu certo no GPS, porém ao traçar uma rota, ele traça uma linha reta, não obedecendo as ruas, é como se ele mandasse eu passar por cima dos quarteirões. Estou em Prata - MG, e testei também em Uberlandia - MG que é uma cidade grande com o mapa bem desenvolvido. Seria alguma configuração no Etrex? Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: mapas no etrex 30

#11 Mensagem por Angelone »

Voce tem que definir o tipo de rota. Seguramente esta na opçao Off Road. Em Configur./Encaminham., escolha o tipo de rota e outros parametros para o tipo de navegaçao q voce vai fazer. Ex., Na estrada, Rota para Carro, Bloquear na Estrada ou nao. É por ai, só nao esqueça de reconfigurar qdo for usar em trilha.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”