Novo etrex 30.

Mensagem
Autor
allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Re: Novo etrex 30.

#21 Mensagem por allanpv »

Bom tarde!!
Vc tem o etrex 30???
Fiz uma asneira e apaguei todos os arquivos da memoria interna...aqueles que vem de fabrica!!!
Vc pode me ajudar???
Tenho que copiar os arquivos...vc pode salvar em um cd?? Deposito o valor dos gastos e mais um pouco para vc me enviar???
Pode ser???



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#22 Mensagem por Angelone »

Voce já tentou fazer uma atualizaçao pelo Webupdater da Garmin? Normalmente ele reinstala todos os arquivos que estão faltando. Se o seu Webupdater nao reconhece seu gps voce terá que usar um cure para o gps ser reconhecido pelo computador e depois instalar os arquivos que faltam, manualmente ou via webupdater...



allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Re: Novo etrex 30.

#23 Mensagem por allanpv »

Angelone, ja fiz tudo...o Web ele apena atualiza o programa, os arquivos de fabrica, não são atualizados ou substituidos!!! Vc ainda tem o Etrx 30?? Pode enviar os arquivos???



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#24 Mensagem por Angelone »

Allanpv, como vc atualizou pelo webupdader, os arquivos de sistema devem estar ok, e voce só vai precisar de alguns, como mapas rodoviários (que vc pode baixar de sites especificos, como o Tracksource), mapas base e alguns outros. Alguns arquivos sao especificos da unidade, então copiar e colar tudo de outro pode gerar travamento no seu, piorando a situaçao. Faça o seguinte: liste aqui todas as pastas com seus respectivos arquivos. Vou conferir o que falta e te passo.



allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Re: Novo etrex 30.

#25 Mensagem por allanpv »

Todas as pastas!!! Consegui atualiza apenas o arquivos que servem para ecolha da lingua. Os basemaps...o mapa em relevo...até o perfi configurado de fabrica...tudo deletado!!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#26 Mensagem por Angelone »

Todas as pastas é impossível! Tem que ter a pasta Garmin e, pelo menos, a Text onde ficam os arquivos de linguagem q vc diz q atualizou. Certamente deverão ter outras. Na realidade, somente 3 tem conteudo permanente. As outras sao de conteudo temporário ou opcional. Segue link dos arquivos como mapa base, de tempo e arquivo texto indicando quais pastas devem constar no sistema. Os demais arquivos sao criados pelo sistema, como garmindevice.xml e outros.
http://www40.zippyshare.com/v/83481412/file.html



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#27 Mensagem por Angelone »

Allanpv respondendo a sua pergunta feita em MP: as pastas vazias a que me referi serão preenchidas pelo sistema, de acordo com o seu uso e opçoes habilitadas (a gpx com arquivos de suas trilhas, etc). O arquivo DEM da Garmin para o Brasil nao vem com esse gps.
Por favor, perguntas somente aqui no forum, e nao via MP, ok?



allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Re: Novo etrex 30.

#28 Mensagem por allanpv »

Angelone...ta dificil!!!
Consegui todos os aquivos....ja esta ok.
Agora sugiu mais 01 problema...quando baixo os wp que tenho no trackerm para o gps via usb..ele salva ok!! quano tranfiro outra leva de wp ele apaga os outro!?!!?! Cara que loucura é essa??? O mesmo rola com as trilhas??!!?!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#29 Mensagem por Angelone »

Use o Basecamp, pois ele acessa os setores corretos da mamória. Se fizer questão de usar o trackmaker, apenas salve a trilha ou wp. Em seguida abra esses arquivos no basecamp e exporte-os para o gps com ele..



allanpv
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Fev 2010, 13:39

Re: Novo etrex 30.

#30 Mensagem por allanpv »

Grande Angelo!!!! Muito, muito obrigado pela grande ajuda. Estou utilizando o TM para editar todas sa trilhas, depois acesso pelo Base..que achei muito bom e com a facilidade de acessar e visualizar os arquivo no Gps.
Vc é mestre!!! Aproveitando sua vasta experiencia:
Tem alguma forma simples de inserir as imagems de satelite..tipo Birdseye??
Mais uma vez valeu!!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#31 Mensagem por Angelone »

Allan, veja o link http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 0&p=203954 no post do nonik2005. Nao é coisa de minutos, mas logo vc pegará o jeito..



marcelogms1
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2012, 13:43

Re: Novo etrex 30.

#32 Mensagem por marcelogms1 »

Boa tarde, tenho um etrex 30 e como todo mundo, mexendo muito e aprendendo um pouco na marra rsrs...preciso da ajuda de vcs sobre o trajeto, quando faço um trajeto ele fica armazenado no gestor de trajetos, em trajeto atual, daí entro no trajeto atual e coloco em guardar trajeto, logo este é transferido para trajetos arquivados, fiz isso algumas vezes e funcionou normal...so que agora quando coloco para ver os trajetos arquivados o gps está travando, e somente desligando para voltar as funções normais. Fico no aguardo das orientações...



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#33 Mensagem por Angelone »

Seria bom começar esvaziando as pastas de tracks, provavelmente um deles esta causando o problema. Conecte ao seu micro, navegue até a pasta Garmin\Gpx, copie/transfira o conteudo das pastas, principalmente da Archive para deixa-las vazias. Reinicialize e veja o resultado. Abra os tracks pelo Basecamp, confira se estão ok e faça as alteraçoes que julgar necessárias (nomes, cor de trilhas, ediçoes em geral). Passe para o gps somente aqueles que vai usar proximamente. Por fim, mantenha o sistema do seu Etrex atualizado pelo webupdater, pois nessas versoes muitos bugs sao corrigidos pela Garmin.



marcelogms1
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2012, 13:43

Re: Novo etrex 30.

#34 Mensagem por marcelogms1 »

Boa noite Angelone, vc foi em cima do problema, fiz como falou e o gps voltou a funcionar normalmente...agradeço pela atenção e orientação, qualquer coisa aqui "pras banda" de minas gerais(uberlândia) estamos a disposição. Valeu mesmo, grande abraço. Marcelo.



l1 rato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2012, 15:43

Re: Novo etrex 30.

#35 Mensagem por l1 rato »

Oi Angelone, tudo certo? Gosto muito de GPS, recentemente adquiri um etrex30 para realizar uma viagem até Ushuaia na Argentina de moto, e tenho dois mapas no meu etrex, são eles:CITY NAVIGATOR SOUTH AMERICA 2013.20 e CN SOUTH AMERICA NT 2013.20-BRAZIL 3D, ele (o aparelho) veio originalmente com um mapa não navegável, e na própria embalagem dele veio um cartão de memória com os respectivos mapas, instalei-os corretamente, mas os menus ficaram em ingles. Como faço para coloca-los novamente em portugues? Na opção existente no próprio aparelho existe apenas inglês! Podes me informar algum programa onde eu possa transforma-lo em portugues? Um grande abraço e muito obrigado pela atenção.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#36 Mensagem por Angelone »

Rato, seu problema é simples: a partir da tela inicial, selecione Setup/System/Language e escolha Portugues da lista. Caso nao apareça a opçao baixe o Webupdater da Garmin e faça atualizaçao do firmware e complementos que deverá resolver. Se feito isso nao der resultado eu posto o arquivo da traduçao Pt. Outra coisa, na realidade vc só tem um mapa instalado, o CNSA 3D é apenas complemento do CNSA e, adianto, nao é o mapa adequado para a região, pois é bem incompleto. O mapa base roteável para viajar com segurança no Cone Sul é o Mapear Argentino http://www.proyectomapear.com.ar/, atualizado, completo, inclusive com muitas trilhas de parques nacionais. Outro mapa fundamental, apesar de nao roteável, mas completo, inclusive com estradinhas secundárias e n opções de caminhos 4X4 é o Viajeros http://www.viajeros.freeservers.com/Via ... ualiza.htm. O CN South America nao chega nem aos pés desses dois..



l1 rato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2012, 15:43

Re: Novo etrex 30.

#37 Mensagem por l1 rato »

Angelone muito obrigado cara, aos poucos vou pegando as manhas dele, qualquer dúvida te incomodo de novo, ok?



l1 rato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2012, 15:43

Re: Novo etrex 30.

#38 Mensagem por l1 rato »

Angelone, se possível gostaria da sua ajuda novamente ou de alguém que se habilite, baixei o mapsource no site da garmin, até aí tudo ok, depois baixei o TRC BRASIL ROTEÁVEL para PC, no site do tracksource.org.br, até aí tudo ok também, mas e depois? Quando abro o mapsource para passar o mapa para o etrex não tem nada! :cry:

Vou viajar esse fim de semana, e queria inaugura-lo, você sabe o que pode ser isso? Valeu a força.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Novo etrex 30.

#39 Mensagem por Angelone »

Rato, esqueça o Mapsource, pois ele apresenta uma série de incompatibilidades com o Etrex 20/30. Use o Basecamp para tudo. Certifique-se que baixou a versão para PC, executável para Mapsource/Basecamp (a instalaçao é para ambos). O Basecamp tem diferenças na maneira de transferir mapas, tracks, ediçao, mas basta algum tempo para se acostumar..



l1 rato
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2012, 15:43

Re: Novo etrex 30.

#40 Mensagem por l1 rato »

Angelone, desculpe te incomodar mas estou completamente perdido, por favor, poderias disponibilizar um tutorial detalhado de como baixar os mapas do projeto tracksource e de como transferi-lo para o etrex30! Pelo que percebi existem duas formas de transferência, uma direto ao sd do gps e outra através do mapsource ou basemap, muito obrigado pela ajuda e desculpe pelo incômodo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”