Problemas com a localizaçao exata dos pontos

Mensagem
Autor
Marco Nixdorf
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 20:21

Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#1 Mensagem por Marco Nixdorf »

Amigos estou com um vista Cx, e quando faço a marcação de um ponto (por exemplo: em minha cidade tem uma torre visível de todos os locais) e dou algumas voltas, o ponteiro da bussola chega a apontar totalmente ao contrário, dificilmente aponta para o local certo, apesar do marcador de distâncias estar funcionando corretamente. E a aquisição do GPS foi exatamente para a localização de pontos, pois trabalho com instalação de antenas wireless em locais onde não tenho visão da torre e preciso apontar a antena para o local exato.

Agradeço desde já a atenção.

Obrigado

Marco Nixdorf



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#2 Mensagem por Wallace »

Sabe que a busola dele só funciona corretamente com o aparelho na posição correta né.
A busola eletronica esta ligada?
Ela esta configurada para desligar a que velocidade?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Marco Nixdorf
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 20:21

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#3 Mensagem por Marco Nixdorf »

Então a posição correta é na horizontal? Naveguei com ele o tempo todo sobre o tanque da moto, sim a bussola esta ligada, durante o deslocamento notei que a barra do meio da seta se deslocava, não saberia dizer o significado disto, chegou a ficar em outra cor (verde). Ha, já calibrei a bussola tambem (virar o gps 2 voltas na posição horizontal). Não sei se é a minha Cidade sómente, quando estou com os mapas da traksource blz, instalei o Navigator 4 e a posição da cidade esta errada no mapa ( a cidade fica deslocada a uns 4 Km da posição original) mas com os outros mapas perfeito.

Obrigado



Marco Nixdorf
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 20:21

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#4 Mensagem por Marco Nixdorf »

quanto a velocidade não reparei neste recurso.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#5 Mensagem por nqnnospam »

Recomendo uma leitura do manual do aparelho, pois a operação da bússola está explicada em detalhes no mesmo.

Notar que a bússola eletrônica (magnética) é afetada pela presença de metais, como ocorre com qualquer outra bússola magnética.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Marco Nixdorf
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 20:21

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#6 Mensagem por Marco Nixdorf »

Obrigado pelas dicas, mas realmente tentei me entender com o manual mas o ingles não é o meu forte, mas ja vi que o ponteiro pode estar sinalizando o local (ponto) através da bussola ou através do GPS. Então a pergunta seria: Se estiver parado para direcionar uma antena até uma torre a 18 Km de distância, qual seria a melhor opção? GPS ou Bussola. E se puderem me indicar o manual em portugues agradeço muito.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#7 Mensagem por nqnnospam »

A bússola GPS só funciona em movimento e quando há recepção GPS 2D ou 3D. Isso independe de configuração, e é válido para qualquer GPS do mundo.

Assim sendo, para uso parado, o aparelho precisa ter bússola eletrônica, e ela deve estar ativada. Aliás, é por isso que alguns modelos têm a bússola eletrônica, para ser usada no lugar da bússola GPS.

Existe um tópico com links para manuais em Português. Por favor, use o mecanismo de busca do fórum.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Marco Nixdorf
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 20:21

Re: Problemas com a localizaçao exata dos pontos

#8 Mensagem por Marco Nixdorf »

Ok, muito obrigado, vou procurar o manual em pt.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”