duvidas sobre mapas no montana 650 e radares

Mensagem
Autor
amgoldoni
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2012, 09:35

duvidas sobre mapas no montana 650 e radares

#1 Mensagem por amgoldoni »

boa noite galera

comprei um montana 650 , e estou a fussar nele

bem como todos sabem , nao é qualquer um que tem todos os macetes do tal gps

entao tenho algumas duvidas , espero que me ajudem pois quero melhorar o uso dele que é para uso off-road com carro , e viajens , expedicao , etc etc

1º - nao estou conseguindo achar o local para colocar o arquivo de radares , alguem pode me informar ??
2º - tem como colocar o mapa do brasil inteiro , ou somente do PR , SC , RS , como se fosse google earth ?? pois como vou usar para off road , percorro uma area grande e isso iria me facilitar muito para achar novos caminho no meio do nada

até vi alguns videos de uns amigos colocando algumas partes do google earth no montana , mas eram somente pedaços pequenos , fotos de tais cidades , ou de tais locais , quero alguma coisa mais ampla , com a qual nao precise todo FDS estar achando locais que possivelmente irei andar para colocar dentro do montana , e se eu nao ir para la ?? queria ter uma ampla variedade

alguem ja fez isso ??? tem pronto ???

tens como alguem me explicar passo a passo como se faz ???

no site do garmin , tem algum mapa que de de comprar com essas especificacoes que citei acima ?????

fico no aguardo amigos

abraco e desculpa tantas perguntas

mas sao minhas duvidas



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: duvidas sobre mapas no montana 650 e radares

#2 Mensagem por jpgon »

amgoldoni
Boa noite

Leia neste link este tópico:
viewtopic.php?f=550&t=43009

Tem muito assunto e orientações
Quanto a instalação de mapas no cartão de memoria: basta criar uma pasta com nome Garmin no cartão e colocar diretamente os mapas lá.
Podem ter qualquer nome, mas a terminação tem que ser .img, ex: nautico2.img etc..
A unica recomendaçao é evitar habilitar mais de um mapa ao mesmo tempo, principalmente se forem do mesmo tipo, como os rodoviários, pois poderá ocorrer conflitos.
Alguns mapas, como muitos topográficos, são "transparentes", isto é, podem ser sobrepostos aos outros..
Alguns náuticos também podem conflitar com rodoviários, pois em algumas versões bluechart da Garmin abarcam parte do litoral terrestre gerando problemas..

Outra dica: Os Montana teem uma certa similariedade com os Oregon/Dakota.

Outros exclarecimentos interessantes sobre o modelo Montana e muito importantes:
Primeiro:
não possui uma gestão de apagar pontos gravados, à escolha do operador. É preciso apagar um a um.
O Montana é totalmente configurável.
Você pode escolher quais ferramentas aparecerão na tela inicial.
Mais que isso, você pode criar várias telas iniciais criando perfis diferentes.
A opção que você procura é a "Gestão de Pontos de Passagem", através desta opção você pode filtrar os pontos de passagem pelo ícone, por proximidade, etc e tem a opção de apagar todos, apagar todos com um determinado símbolo ou selecionar vários de uma lista para apagar, ou seja, uma ferramenta completa.

Segundo:
Enquanto no Nuvi tem os "Favoritos" (simbolo de coração), no Montana não há isso.
O equivalente no Montana para Favoritos é o "Pontos de Passagem".
Nele são listados os pontos que você acrescentou enquanto que em "Todos os POIs" você visualiza os pontos do mapa.

Terceiro:
aparentemente, os Favoritos foram substituídos pelo "Pontos de Passagem", que possuem uma gestão terrivel, já que não dá para adicionar os pontos sem se dirigir ao ponto ou traçar uma rota até lá.
Exemplo: estou no Brasil, querendo salvar pontos em outro país.
Enquanto isso é mole no Nuvi, no Montana isso ainda é um mistério para mim.
As respontas anteriores esclarecem quanto ao "Pontos de Passagem".
Quanto à marcação de pontos remotos, também é muito fácil.
Basta você localizar o ponto no mapa, dar um toque no local que você quer marcar e aparecerá na parte de cima da tela uma descrição do ponto juntamente com a distância e direção a partir de onde você está.
Basta tocar nesta descrição que aparecerá uma tela com maiores detalhes do local e opção de "Ir" e de marcar o ponto como favorito.
Caso o local esteja muito distante e seja difícil ir navegando pelo mapa (como em outro país citado por você) basta procurar a cidade ou endereço pelo menu normal e depois que visualizar o local no mapa você navega arrastando o mapa até encontrar o local que você quiser, depois é só marcar o ponto da mesma forma que expliquei anteriormente.

Créditos para estas observações:
Mozart Fernandes Moreira Lima

Espero que isso ajude voce quanto as suas navegações
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: duvidas sobre mapas no montana 650 e radares

#3 Mensagem por jpgon »

amgoldoni,
boa tarde.

Veja neste link sobre trilhas:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Algumas funcionalidades. Neste link voce terá outras opções para verificar.
http://www.youtube.com/watch?v=aNltS5yeHmI


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Montana”