Erro no visor do Montana 650

Mensagem
Autor
eags
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 11:14

Erro no visor do Montana 650

#1 Mensagem por eags »

Após atualizar meu Montana 650, no site da Garmin para a versão 3.8, o visor perdeu as configurações do TouchScreen, se der um toque no canto da tela ele seleciona um icone no meio da tela e não consigo chegar à confuguração para resolver este problema. Alguém pode me ajudar?


Eduardo Gouvêa
Engº Agrimensor

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Erro no visor do Montana 650

#2 Mensagem por pu2tki »

Não sei exatamente o Montana, mas se for igual aos nuvi (e deve ser) tente o seguinte:
Com ele desligado, coloque e mantenha um dedo no canto ESQUERDO SUPERIOR da tela.
Daí, ligue e continue com o dedo no cantinho da tela até aparecer um ponto branco escrito "Press Dot"
É a tela de calibração do touch. Daí é só ir clicando nos pontos que vão aparecendo para calibrar ele.
Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

eags
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 11:14

Re: Erro no visor do Montana 650

#3 Mensagem por eags »

Não funcionou para a tela, mas apareceu tipo um reset de configurações como lingua e configurações pessoais (CANTO ESQUERDO SUPERIOR). Mas, valeu...


Eduardo Gouvêa
Engº Agrimensor

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Erro no visor do Montana 650

#4 Mensagem por pu2tki »

Você tem instalado o programa WebUpdater no seu PC? ( http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=931 )
Se não, instale pra fazer um teste com o firmware 4.20
Se o webupdater não oferecer esta versão, me avise que te passo instruções de como fazer na unha.
Aguardo respostas.
Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

eags
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 11:14

Re: Erro no visor do Montana 650

#5 Mensagem por eags »

Já tentei esta opção, mas continuou do mesmo jeito.


Eduardo Gouvêa
Engº Agrimensor

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Erro no visor do Montana 650

#6 Mensagem por pu2tki »

E agora já está com a 4.20?
Achei que talvez isso pudesse resolver o problema.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
Andre8883
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Ago 2010, 13:51

Re: Erro no visor do Montana 650

#7 Mensagem por Andre8883 »

O meu Montana 600 também apresentou esse mesmo problema no visor. Nas configurações existe a opção "calibrar ecrã" onde você vai clicando nos pontos determinados, mas no meu caso ele não sai mais da tela de calibração e não calibra nada aí só desligando o GPS para sair da opção de calibração. Já fiz o reset ligando o aparelho pressionando o canto superior esquerdo, sem sucesso. Gostaria de tentar um reset master, alguém sabe como fazer? :roll:



sachetjr
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Ago 2008, 14:04

Re: Erro no visor do Montana 650

#8 Mensagem por sachetjr »

Estou com o mesmo problema na tela do meu montana 600. Quando clico em algum lugar na tela, o toque aparece em outro lugar. Está impossível de conseguir digitar alguma nome ou endereço. Os comandos também estão todos com este mesmo problema. Para ativar algum que está no centro da tela, tenho que tocar no canto da tela.
Alguém que teve este problema já conseguiu solucionar?



ARNALDOFCOSTA55
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2019, 11:06

Re: Erro no visor do Montana 650

#9 Mensagem por ARNALDOFCOSTA55 »

Colegas.
Tenho um Montana 650 que está com o mesmo problema reportado pelo Andre8883. O ecrã está descalibrado e na opção de calibrar ele fica em looping, só desligando para sair. Alguém conseguiu contornar esse problema?



geist
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Abr 2010, 22:08

Re: Erro no visor do Montana 650

#10 Mensagem por geist »

Boa noite, tb estou com o mesmo problema no montana 600, ecrã descalibrado, e não sai mais da tela de calibração quando coloca para calibrar alguém ja conseguiu a solução?
Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Montana”