Gravar tracklog ?

Mensagem
Autor
fredbh
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Out 2008, 08:22

Gravar tracklog ?

#1 Mensagem por fredbh »

Tudo bem pessoal ?

O Garmin XT grava tracklog do trajeto percorrido ?
Eu tinha um garmin 60Cx que queimou... e estou querendo comprar um GPS + barato com windows CE e instalar o garmin XT, mas eu queria saber primeiro se tem essa opçao de gravar tracklog.

Obrigado.



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Gravar tracklog ?

#2 Mensagem por Dilsonpb »

Sugiro que voce compre um Garmin, pode ser um mais barato (NUVI 200, 205W), os modelos sem o W no final têm tela de 3,5" (200, 205) e com o W no final têm tela de 4.3" (200W, 205W) pois os com Windows CE travam muito com o Garmin XT.
Os NUVIs gravam tracks mais é dificil de passar para o PC além de não ter a opção de traçar a rota de volta pelo track.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

fredbh
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Out 2008, 08:22

Re: Gravar tracklog ?

#3 Mensagem por fredbh »

eu ate ja arrumei o gps... com wince msm...
Ate agora esta tudo trankilo... conseguiu habilitar para gravar track...
Até agora está funcionando muito bem, eu peguei um processador de 600mhz e 128mb de RAM e com 4gb de HD... entao eu acredito que nao irá travar...

Minha unica pesar eh que o tracklog grava com pontos brancos, sendo que no meu 60CX dava pra escolher a cor...

Será que tem como editar algum arquivo de config pra mudar a cor do tracklog ativo ?

Valeu d+



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Gravar tracklog ?

#4 Mensagem por mhfernandes »

Tem um prog (GMXT2GPX.exe) que converte os arquivos gravados pelo navegador Mobile XT para GPX, te possibilitando abrir no prog TrackMaker ou MapSource.



fredbh
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Out 2008, 08:22

Re: Gravar tracklog ?

#5 Mensagem por fredbh »

Mas eu digo pra ver melhor o tracklog atual no proprio aparelho... durante o uso...
Quando percorremos um caminho, o sistema grava os pontos na tela.
Esses pontos estao sendo exibidos na tela na cor branca, o que nao fica muito visivel...



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Gravar tracklog ?

#6 Mensagem por mhfernandes »

Não me lembro mais, faz tempo que não uso o mobile...mas acho que tem como alterar a cor dos tracks, mas so depois que gravar, ai vc vai em alguma configuração, acho que em gerenciar meus dados e altera a cor e nome.



Marcelo Biólogo
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2011, 04:23

Re: Gravar tracklog ?

#7 Mensagem por Marcelo Biólogo »

Opa tudo jóia?

Tenho uma duvida parecida! e já procurei em tudo quanto é canto, e ainda to apanhando feio pro software.
Vamo lá.

Tenho o GmobileXT instalado em um Nokia-N8 funciona bem (as vezes da umas travadas, mas vou tentar resolver isso mais tarde)
Descobri como criar um trajeto; vou em Ferramentas/Gerenciar meus dados/Trajetos/Opções/Modo de Gravação/Parar quando Cheio. Feito isso ele começa a gravar um Trajeto (ou "tracklog" sei lá se é isso mesmo). Após efetuado o trajeto vou novamente em Ferramentas/Gerenciar meus dados/Trajetos/Guardar Trajeto ativo, e pronto o trajeto está salvo. Tem até como editar o trem mudar de cor e tals.

Agora vem o problema: Eu não consigo de jeito nenhum transformar esse trajeto em uma rota navegável (onde o gps consiga guiar como se fosse em uma rua, mesmo não tendo uma rua), e muito menos colocar imagens ou POIs ao longo da rota.

Imaginem que eu queira visitar uma cachoeira pouco conhecida e com um caminho confuso e perigoso. E como sou "esperto pego o gps e começo a gravar o trajeto", tiro fotos dos pontos de interesse e tudo mais. No final do percurso confirmo a gravação e tenho a trilha certinha do ponto de partida até a cachoeira e um monte de informações.

A pergunta é como faço para transformar esse trajeto em uma rota navegavel?

Consegui ser claro?

Agradeço desde já força.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”