N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreendente!

Mensagem
Autor
Marcello-MiX
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2010, 16:04

N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreendente!

#1 Mensagem por Marcello-MiX »

Gente, estou postando essa pequena homenagem ao pessoal do FORUM e principalmente para aqueles colaboradores do Tracksource!

A qualidade so programa e dos mapas me surpreenderam bastante, por isso resolvi compartilhar minha história...

Instalei o Garmim Mobile XT em meu celular Nokia N95 sem muita esperança, pois procurava um Navegador GPS com capacidades Offline (sem conectar Wifi ou 3G, pois não possuo planos de dados devido aos preços abusivos praticados no Brasil e mesmo se fosse barato é um serviço que não tenho necessidade, pois não preciso ficar conectado 24hr por dia - Tenho vida social e tal... :lol: ). Me surpreendi com a qualidade do Garmim Mobile XT e com os mapas oferecidos no Tracksource. Funciona perfeitamente, só demora um pouco para localizar os satélites para iniciar a navegação, pois trata-se de um celular, mas depois que os satélites são localizados o programa funciona perfeitamente. Foi surpreendente a qualidade do mapa disponibilizado pelo pessoal do Tracksource; até mesmo as ruas do meu condomínio estavam presentes no mapa e com os nomes das ruas (e olha que ele é um dos mais recentes aqui da minha cidade tem pouco mais de 1 ano). Agora vou testar no dia a dia as funcionalidades do Navegador.

Caso alguém necessite de ajuda estou a disposição para ajuda-los. Breve postarei um tópico especifico para a instalação e configuração do Garmim Mobile XT 5 no Nokia N95 e também a instalação do MGMAPS (outro programa de navegação com muito menos recursos escrito em JAVA "*.jar" que sever para aparelhos mais modestos). Claro que vou pesquisar no forum antes para não repetir os tópicos, mas de qualquer forma vou compilar um PDF com o passo a passo (só preciso arranjar um tempo pois começaram minhas aulas na facul) :wink:

Caso alguém tenha dicas sobre a utilização e configuração do Garmim Mobile XT, postem suas impressões e sugestões. Quero muito extrair o máximo desse aparelho/navegador.

Mais uma vez deixo um abraço pra toda galera do forum!

Keep Tracking!!!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#2 Mensagem por mhfernandes »

Realmente, num modo geral é o mapa mais atual para navegadores Garmin no Brasil.



marcoporfirio
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2011, 12:32

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#3 Mensagem por marcoporfirio »

quais arquivos vc baixou????



andrealacorte
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2011, 18:26

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#4 Mensagem por andrealacorte »

Amigo eu preciso de ajuda urgente pra atualizar o meu garmin. Como te acho? Meu msn é andrealacorte2010@hotmail.com se puder me add eu ficaria muito grata. Bjs



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#5 Mensagem por Dilsonpb »

Não consegui instalar o Garmin Mobile XT no Nokia N97, diz que o aparelho não ceita esse tipo de programa (algo mais ou menos assim), Alguem pode ajudar?


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

juceparis
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2012, 09:27

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#6 Mensagem por juceparis »

Bom dia. Meu N95 funcionou muito bem por 20 meses com o mobilext, a poucos dias não roda mais e aparece a seguinte mensagem: Impossível executar arquivos por motivo de segurança. Se alguém puder ajudar a resolver esse problema, ficaria muito grato!
Abraços.



renatovideo
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2012, 16:02

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#7 Mensagem por renatovideo »

Nossa, muito boa esta dica. Peguei o mapa atualizado e está funcionando 100%. Muito ótimo este Garmin com mapa Tracksource. Demora um pouco como disse para conectar no satelite (uns 7 min em media) mas depois também é só alegria. Igual ao GPS de carro.



maalmnet
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jun 2011, 19:46

Re: N95 + Garmim Mobile XT + Mapas Tracksource = Surpreenden

#8 Mensagem por maalmnet »

Olá Srs.
Tenho um celular Samsung com Windoes Mobile e gostaria de reinstalar o Garmim. Sim deixei um amigo tentar fazer um upgrade e o GPS nunca mais funcionou.
Tentei reinstalar mesmo depois da desinstalação do antigo. Sem sucesso.

Tenho um passo a passo, mas não está funcionando.
Vocês pdoeriam revisar o material e me passar os links atualizados para instalar o programa e o mapa atualizado?

Segue informação:

Tutorial de Instalação do Garmin no Windows Mobile:

1-Efetue o download no seguinte link e depois descompacte-o:
http://www.4shared.com/account/file/643 ... LE_XT.html? (link quebrado e desatualizado)[/u][/u]

Ele possui os três arquivos abaixo:

Garmin Mobile XT for Windows Mobile
Garmin Mobile XT Support Files
Garmin Mobile XT Free Basemap (apenas um mapa mundi base básico).

2-Execute cada um deles no PC (na sequência acima),

(a instalação irá perguntar no celular primeiro se quer instalar, concorde. Depois irá perguntar várias vezes se quer executar - responda não para não perder tempo já que ainda falta habilitar a aplicação e copiar o mapa do Brasil).

- Execute o MobileXT (ele vai verificar que o produto não está registrado).
- Selecione "Connect to a Garmin GPS" (Ele vai tentar conectar com um GPS Garmin e não vai conseguir)
- Ao perguntar se quer usar outro GPS responda "não".
- Pode ser que vc precise responder não mais vezes até aparecer a tela principal.
- Escolha "Settings" na tela principal
- Aperte na seta pra baixo e selecione about.
- Anote o "Card Id". (12190016)


3- Baixe e descompacte o Mapa do Brasil:
http://www.4shared.com/account/file/644 ... iOAUDsyjpW (link quebrado e desatualizado)


4- Baixe e descompacte o Gerador de Registro:
http://www.4shared.com/account/file/643 ... iOAUDsyjpW (link quebrado e desatualizado)


5- No PC:
- Execute o garmin_kgen_1.5.exe.
- Digite o CardID
- Na parte do meio verifique se está selecionado Garmin Mobile XT e clique em Generate.
- Na parte de baixo selecione "City Navigator Brazil NT v4" e clique em Generate.
- Crie um arquivo texto de nome "sw.unl e copie o "Software Unlock Code" para esse arquivo.
- Crie um arquivo texto de nome "gmapsupp.unl e copie o "Map Unlock Code" para esse arquivo.
- Copie os dois arquivos para o celular no diretório "/internal storage/Garmin"
- Copie o mapa (gmapsupp.img) para o celular no diretório "/internal storage/Garmin"
pronto.


6- Pegue os POIs dos radares e outros (caixas eletronicos, postos de gasolina, pedágios, etc) no tracksource:

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php? (link quebrado e desatualizado)

(use a opção Busca POIs).

7- Depois use o programa POI Loader para mandar para o MobileXT.
http://www.mediafire.com/?imz1fgijutm (link quebrado e desatualizado)


Dica:
- ao rodar o poi loader, esteja com o ActiveSynch ligado e o celular sincronizado e com o programa MobileXT rodando na tela principal no celular.

Obs: Para carregar os mapas do tracksource (ou algum outro mapa da Garmin) use o programa MapSource


Obrigado pela atenção.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”