Tutorial Garmin XT

Mensagem
Autor
xsignorix
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Nov 2009, 13:45
Localização: Passo Fundo - Rs

Tutorial Garmin XT

#1 Mensagem por xsignorix »

seria possivel que alguém que tiver maior conhecimento nesse gps, possa postar aqui um tutorial de download e instalação do Garmin Xt ? os passos para configurar e instalar o navegador de gps para win 6.0 mobile ?

tenho um HTC 3301, e estou quase dessistindo de instalar o gps, estou muito desapontado pois na internet tem de tudo faz 4/5 dias que estou fuçando tentando configurar o gps e não consigo, instalei o iGo só que ele não inicializa ele trava o sistema e o celular fica vibrando ... tentei instalar o destinator 6/7 não funciono, tentei instalar o garmin xt e consegui porém instalei o gpsproxy só que não consigo configurar as portas ... quando entra no garmin ele não acha o bluetooth ... tentei isntalar o garmin QUE só que não funciono o proxy tbm ...

ae lendo em uns foruns falaram que a ultima versão do garmin xt com   não precisa do proxy ... então vim até aqui pedir a ajuda de vocês que tem maior conhecimento se possivel ajudar a mim e ao pessoal que tem essa mesma duvida ...

se possivel postar o tutorial de instalação passo-a-passo garmin xt, configuração e tudo maps ...

grato :D

Att: Gláuber Signori



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Tutorial Garmin XT

#2 Mensagem por j.r »

Prezados,
Consegui fazer rodar o aplicativo no meu Infoscape, mas satélite que é bom... nada... Tem mais algum macete que possa estar faltando eu operar?
Grato a quem puder ajudar.

Jr



j.r
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Ago 2009, 21:01

Re: Tutorial Garmin XT

#3 Mensagem por j.r »

Prezado,
Grato pela gentileza de tentar ajudar. Mas é isso mesmo. Segui todo o tutorial de instalação. Passo a passo. Cheguei ao ponto de rodar o aplicativo. Vi o ID do cartão, naveguei em alguns menus... Gerei a chave no aplicativo informado e copiei no cartão conforme orientado. Contudo o aparelho não capta sinal de satélite. Deixei um tempão exposto ao céu pra ver se carregava sinal e nada. Até procurei algum arquivo editável de configuração (como o sys.txt do iGO8.3, onde a gente informa a porta e os bauds do satélite) mas não encontrei.

O meu aprelho é um INFOSCAPE, com 64 Mb de RAM, com Windows Mobile (não sei a versão).

Valeu!!
Jr



dscjr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2008, 00:42

Re: Tutorial Garmin XT

#4 Mensagem por dscjr »

Olá pessoal...
HEEEELLLP!!!!!!!!
Como instalo o GARMIN no FOSTON FS-441B ???
É igual ao tutorial?? Mas o meu GPS não usa SYMBIAN como o nokia citado!!!
Meu GPS, modelo citado, já veio com o iGO instalado mas os mapas do norte dão um erro de 3 ruas absurdamente.
O sistema é "win CE.NET 5.0 Core", mas quando ligo o aparelho já abre no iGO sem opção de sair ou fechar o aplicativo, por isso não sei como instalar.
Já usei o garmin num N95 e num 5800 da Nokia e o posicionamento era PERFEITO a usabilidade era show tambem.
Nesse iGO comprado no "Gps Foston Lcd 4.3 Mp3 Mp4 Sd Card Fala Português Imbátivel" do ML dá o erro grotesco de 3 ruas e olha que o anunciante diz que vem atualizado.
Alguem "manja"?
Obrigado.



dscjr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2008, 00:42

Re: Tutorial Garmin XT

#5 Mensagem por dscjr »

tad_ferreira escreveu:Serve Tambem para windows Mobile. GarminMobileXT5.00.20wp
.
.


Valeu pela resposta camarada.
Ganhou 2 vale latinhas. rsrs
.
Obrigado, salvou um GPS.



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: Tutorial Garmin XT

#6 Mensagem por Temo »

tad_ferreira escreveu:GarminMoblieXT 5.00.20wp que pode ser baixada do site da Garmin.
http://www8.garmin.com/support/agree.jsp?id=3389

Para a atualização ja pelos novos mapas (Jan2011) a galera do gps fez um Pacotão Brasil
com os seguintes mapas unificados:
CNBR2011.40 + Autoguia 2.31 + Tracksource 11.01
http://www.megaupload.com/?d=N9FDB6DO


A Atualização dos POIS de radares segue abaixo
http://www.4shared.com/file/5h8l9MqO/Po ... _2011.html

Quando sai uma versão atualizada do pacotão, sendo que já está disponível a nova versão do tracksource?



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: Tutorial Garmin XT

#7 Mensagem por Temo »

Ferreira



Muito obrigado, novamente, pela atenção.
Ficaremos no aguardo de novas atualizações.


Abraços



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: Tutorial Garmin XT

#8 Mensagem por Temo »

Ferreira



Já saiu a nova versão do Pacotão Brasil?


Abraços



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Tutorial Garmin XT

#9 Mensagem por mhfernandes »

Para quem estiver interessado no Mobile XT da Garmin para Win CE ja desbloqueado e pronto para usar, segue o link:


http://www.megaupload.com/?d=MW9TPYF7


É so descompactar o arquivo e copiar a pasta garmin para o cartão SD, depois entre em origem de navagação e indique: \Garmin\RunGMXT\Garmin.ex

Feito isso retorne a tela inicial e clique em navegar.

Se seu GPS não oferecer o icone de origem de navegação, edite o arquivo Slell.in.

Shell.in original:

\SDMMC\Mapa\iGO8.exe


Slell.in modificado:

\SDMMC\Garmin\RunGMXT


Não esqueça de fazer Back-Up dos arquivos originais



Rosedson
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:33

Re: Tutorial Garmin XT

#10 Mensagem por Rosedson »

Ola, meus agradecimentos ao forum e parabens aos participantes, coloquei o garmin para executar no lugar do igo 8.3 este que esta citado aqui acima, na hora de iniciar ele apresenta o seguinte erro

""Read Access violation at data address 0xFFFFFFFC. Program address 0x00073D70 in background threaddd NULL (CSubAppThread::Run Garmin Mobile XT)""
e depois

""Couldn't copy 'Garmin\GARMIN_WPT.NVM' to 'SDMMC\Garmin\RunGMXT\Settings\GARMIN_WPT.NVM'
Line 25 (SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr):XCopy("\Garmin\*.*,SystemPath("ScriptPath")\"Settings",TRUE)"""

""Couldn't copy 'Garmin\GARMIN_TRIP.NVM' to 'SDMMC\Garmin\RunGMXT\Settings\GARMIN_TRIP.NVM'
Line 25 (SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr):XCopy("\Garmin\*.*,SystemPath("ScriptPath")\"Settings",TRUE)"""

""Couldn't copy 'Garmin\GARMIN_MPM.NVM' to 'SDMMC\Garmin\RunGMXT\Settings\GARMIN_MPM.NVM'
Line 25 (SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr):XCopy("\Garmin\*.*,SystemPath("ScriptPath")\"Settings",TRUE)"""

""Couldn't copy 'Garmin\GARMIN_MDB.NVM' to 'SDMMC\Garmin\RunGMXT\Settings\GARMIN_MDB.NVM'
Line 25 (SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr):XCopy("\Garmin\*.*,SystemPath("ScriptPath")\"Settings",TRUE)"""

""Couldn't copy 'Garmin\GARMIN_ARTE.NVM' to 'SDMMC\Garmin\RunGMXT\Settings\GARMIN_ARTE.NVM'
Line 25 (SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr):XCopy("\Garmin\*.*,SystemPath("ScriptPath")\"Settings",TRUE)"""

""Couldn't copy 'Garmin\GARMIN.NVM' to 'SDMMC\Garmin\RunGMXT\Settings\GARMIN.NVM'
Line 25 (SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr):XCopy("\Garmin\*.*,SystemPath("ScriptPath")\"Settings",TRUE)"""


Alguem ja passou por esta situação?



Rosedson
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:33

Re: Tutorial Garmin XT

#11 Mensagem por Rosedson »

Ola esses erros foram contornados, porem agora não consigo procurar pelas ruas, o software da erro e encerra sozinho.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Tutorial Garmin XT

#12 Mensagem por mhfernandes »

Caro Rosedson, qual a marca e modelo de seu aparelho, existe algumas variações do Garmin para modelos diferentes de aparelhos!

Tente baixar esse Garmin do link: ht*tp:/*/ww*w.mega*upload.*com/?d=M*W9TP*YF7 sem os ****

Descompacte o arquivo e copie a pasta Garmin para o cartão SD ou memória interna do aparelho, va em ferramentas, config de navegação e selecione (Garmin\RunGMXT\Garmin.exe), volte a tela inicial e clique em navegação, espere alguns minutos em lugar aberto, se o GPS localizar sinal de satélite esta tudo ok, ai é so atualizar o mapa dele.



Avatar do usuário
Apoka
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Mai 2011, 00:07
Contato:

Re: Tutorial Garmin XT

#13 Mensagem por Apoka »

Eu sempre digo nunca modifique o que ta bom se tem um pacote funcionando add outro e deixe o mesmo, pois faço assim tenho 4 pacote de navegação Familia IGO mais ainda tenho o de quado comprei com windowsCe na memoria flash e o resto cartão SD coloque faça teste e se deu certo deixe. assim que consegui os 4, mais outro que add teu problema ai so removi. thanks

GPS FS-707dc cartão 2 giga



n3n3
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2011, 14:08

Re: Tutorial Garmin XT

#14 Mensagem por n3n3 »

Rosedson escreveu:Ola esses erros foram contornados, porem agora não consigo procurar pelas ruas, o software da erro e encerra sozinho.
Tem jeito nao de colocar como resolveu os probremas ai nao? VALEU :wink:



maalmnet
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jun 2011, 19:46

Re: Tutorial Garmin XT

#15 Mensagem por maalmnet »

Boa tarde a todos.
Não consigo rodar o Garmin no meu celular Samsung GT-B7320L
Já executei os passos abaixo e nada
Tutorial de Instalação do Garmin no Windows Mobile:

1-Efetue o download no seguinte link e depois descompacte-o:
http://www.4shared.com/account/file/643 ... LE_XT.html?

Ele possue os três arquivoa abaixo:

Garmin Mobile XT for Windows Mobile
Garmin Mobile XT Support Files
Garmin Mobile XT Free Basemap (apenas um mapa mundi base básico).

2-Execute cada um deles no PC (na sequência acima),

(a instalação irá perguntar no celular primeiro se quer instalar, concorde. Depois irá perguntar várias vezes se quer executar - responda não para não perder tempo já que ainda falta habilitar a aplicação e copiar o mapa do Brasil).

- Execute o MobileXT (ele vai verificar que o produto não está registrado).
- Selecione "Connect to a Garmin GPS" (Ele vai tentar conectar com um GPS Garmin e não vai conseguir)
- Ao perguntar se quer usar outro GPS responda "não".
- Pode ser que vc precise responder não mais vezes até aparecer a tela principal.
- Escolha "Settings" na tela principal
- Aperte na seta pra baixo e selecione about.
- Anote o "Card Id". (12190016)


3- Baixe e descompacte o Mapa do Brasil:
http://www.4shared.com/account/file/644 ... iOAUDsyjpW

4- Baixe e descompacte o Gerador de Registro:
http://www.4shared.com/account/file/643 ... iOAUDsyjpW

5- No PC:
- Execute o garmin_kgen_1.5.exe.
- Digite o CardID
- Na parte do meio verifique se está selecionado Garmin Mobile XT e clique em Generate.
- Na parte de baixo selecione "City Navigator Brazil NT v4" e clique em Generate.
- Crie um arquivo texto de nome "sw.unl e copie o "Software Unlock Code" para esse arquivo.
- Crie um arquivo texto de nome "gmapsupp.unl e copie o "Map Unlock Code" para esse arquivo.
- Copie os dois arquivos para o celular no diretório "/internal storage/Garmin"
- Copie o mapa (gmapsupp.img) para o celular no diretório "/internal storage/Garmin"
pronto.


6- Pegue os POIs dos radares e outros (caixas eletronicos, postos de gasolina, pedágios, etc) no tracksource:

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php?
(use a opção Busca POIs).

7- Depois use o programa POI Loader para mandar para o MobileXT.
http://www.mediafire.com/?imz1fgijutm

Dica:
- ao rodar o poi loader, esteja com o ActiveSynch ligado e o celular sincronizado e com o programa MobileXT rodando na tela principal no celular.

Obs: Para carregar os mapas do tracksource (ou algum outro mapa da Garmin) use o programa MapSource

Foz todo o procedimento e não o GPS não roda no celular. Por que?
Já tenho os arquivos:
"GarminMobileXTforWindowsMobile_50010w.exe"
"GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe"
"GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe"
Já vi o código do produto para gerar os arquivos "sw.unl" e "gmapsupp.unl"
Depois de pedir para ignorar as mensagens para reconhecer e chagar ao menu principal, clicar:
> Ferramentas
>> Configurações
>>> Sobre

Nesta tela tenho as mensagens:
Garmin mobile XT
Version 5.00.10w s

Id do disposit: 12190016

A versão do windows mobile pode ser a razão da pane?
O meu celular também roda com windows mobile 6.5 e não com a versão 6.1 que estão comentando. Pode ser este também o caso?

Alguém poderia me ajudar a configurar o GPS no celular?
Obrigado.
Marco Antonio.



maalmnet
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jun 2011, 19:46

Re: Tutorial Garmin XT

#16 Mensagem por maalmnet »

Olá Tad. Obrigado.
Pode ser o download que segue no link?
"http://www.infohtc.com/gps_windowsmobil ... -v50020wp/"

Obrigado.



maalmnet
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jun 2011, 19:46

Re: Tutorial Garmin XT

#17 Mensagem por maalmnet »

Revisando o link com mais atenção e mais tempo, vi que tinha apenas os arquivos "GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe" e "GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe" e estava faltando então o arquivo "GarminMobileXTforWindowsMobile_50020w.exe" que é primeiro a ser instalado segundo a receita de bolo.

Encontrei no site "http://www.filecrop.com/60137219/index.html" o download compactado para os três arquivos e defato foi instalado a versão posterior do software (Garmin Mobile XT v5.00.20 ws) que antes eu tinha o Garmin Mobile XT v5.00.10.

Mas a pane é a mesma! Ao inicializar o programa do GPS, depois de visto o nº de registro do software para geração dos códigos alfanuméricos para criar os arquivos "sw.unl" e "gmapsupp.unl", a tela que tenho é a mesma de antes onde tenho que ignorar a solicitação de conectar com outro GPS GARMIN, etc,etc.

Uma coisa que agora me chamou a atenção: Qual a diferença entre o que encontrei (Garmin Mobile XT v5.00.20 ws) e om que vocês comentaram (Garmin Mobile XT v5.00.20 wp)?

Obrigado.

Marco Antonio



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: Tutorial Garmin XT

#18 Mensagem por Temo »

Ferreira,

Boa noite!!

Primeiramente agradeço por disponibilizar o Pacotão atualizado para o mês de Junho.
As minhas duvidas são:
1) ao descompactar o arquivo, juntamente com o arquivo .img, apareceram 2 arquivos .gpi. O que seriam esses arquivos?
2) mesmo estando os 3 mapas ativados no gps, qual tem predominancia?
3) ao utiliza-lo para ir do bairro Bom Retiro ao bairro de Vila Prudente, o gps indicava para eu seguir pela Avenida do Estado, quando eu estava em uma via paralela e em momento algum ele fez a correção da rota e me indicou novo caminho. Pode ser problema do Pacotão, visto que com a versão anterior funcionava normalmente, não ocorrendo esse "erro"?

Grato.



Temo
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:44

Re: Tutorial Garmin XT

#19 Mensagem por Temo »

Tad Ferreira

Novamente, muito obrigado pela atenção.
Realmente não havia visto o outro tópico que mencionava as explicações sobre os arquivo .gpi

Amanhã, para testar, estarei efetuando o mesmo caminho com a opção do AutoGuia desabilitado e depois posto aqui o que aconteceu.

E sem querer abusar, saberia me informar onde posso encontrar novas vozes para o Garmin 265W, já feitas? Vi que para outra marca de GPS existe a opção de voz do Darth Vaider.


Grato



jconnor120
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jun 2011, 22:39

Re: Tutorial Garmin XT

#20 Mensagem por jconnor120 »

Tentei instalar esse no BAK 4305 e não está funcionando. Eu havia instalado antes uma versão que encontrei num outro fórum e que deve ser a mesma deste link, mas esta versão tem alguns problemas, como por exemplo, a demora do software para recalculcar a mudança de rota.

Alguém teria dicas de como fazer funcionar essa versão 5.00.20wp (ou posterior) no Win CE 5.0 (OS do BAK 4305)?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”