GPS para GT-B7320L

Mensagem
Autor
sidnei drumond
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2009, 10:03

GPS para GT-B7320L

#1 Mensagem por sidnei drumond »

Comprei o samsung GT-B7320L, gostaria de instalar o GPS, que não vem com ele, qual seria melhor a instalar se possivel free, o carmin sei que é pago , mas também não sei quanto. alguem pode ajudar?
obrigado



dukoque
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Out 2009, 20:58

Re: GPS para GT-B7320L

#2 Mensagem por dukoque »

Vale solução para quebrar o código do Garmin? O meu eu fiz assim.



daniezux
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2009, 21:23

Re: GPS para GT-B7320L

#3 Mensagem por daniezux »

Tbm peguei um Samsung desses, e estou torrent o Brazil nt 4.20 --- não sei se é a versão mais adequada, se depois vou ter que procurar mais mapas...não faço a mínima idéia como instala, sou absolutamente nube nessas coisas, mas sempre acho um tutorial ou algo assim. Se rodar legal, compro a versão do site que custa us$99. Quem descobrir 1º avisa o outro ;)



mmfree
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:23

Re: GPS para GT-B7320L

#4 Mensagem por mmfree »

Vou aproveitar a pergunta do parceiro e aproveitar a boa vontade do outro, vale a quebra sim, pode me passar a dica por favor?



benezinho
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2009, 21:57

Re: GPS para GT-B7320L

#5 Mensagem por benezinho »

Também tô nessa. Comprei um GT-B7320L já baixei os arquivos Garminm Mobile XT e não consigo instalar. AJUDA!!! :cry:



rosiel
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abr 2008, 20:51

Re: GPS para GT-B7320L

#6 Mensagem por rosiel »

Tambem quero ajudaaaaaaaaaaaaaa!



kloss
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2009, 21:50

Re: GPS para GT-B7320L

#7 Mensagem por kloss »

Alguém conseguiu ? eu tenho este aparelho também e tentei instalar ogarmin, mas fica dando a mensagem de dispositivo gps não identificado.



mrsouza3008
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2010, 09:34

Re: GPS para GT-B7320L

#8 Mensagem por mrsouza3008 »

Segue como instalar, sem problemas, sem pagar, com o mapa completo do Brasil.


Tutorial de Instalação do Garmin no Windows Mobile:

1-Efetue o download no seguinte link e depois descompacte-o:
http://www.4shared.com/account/file/643 ... LE_XT.html?

Ele possue os três arquivoa abaixo:

Garmin Mobile XT for Windows Mobile versão 4.20.50w
Garmin Mobile XT Support Files
Garmin Mobile XT Free Basemap (apenas um mapa mundi base básico).

2-Execute cada um deles no PC (na sequência acima),

(a instalação irá perguntar no celular primeiro se quer instalar, concorde. Depois irá perguntar várias vezes se quer executar - responda não para não perder tempo já que ainda falta habilitar a aplicação e copiar o mapa do Brasil).

- Execute o MobileXT (ele vai verificar que o produto não está registrado).
- Selecione "Connect to a Garmin GPS" (Ele vai tentar conectar com um GPS Garmin e não vai conseguir)
- Ao perguntar se quer usar outro GPS responda "não".
- Pode ser que vc precise responder não mais vezes até aparecer a tela principal.
- Escolha "Settings" na tela principal
- Aperte na seta pra baixo e selecione about.
- Anote o "Card Id".


3- Baixe e descompacte o Mapa do Brasil:
http://www.4shared.com/account/file/644 ... iOAUDsyjpW

4- Baixe e descompacte o Gerador de Registro:
http://www.4shared.com/account/file/643 ... iOAUDsyjpW

5- No PC:
- Execute o garmin_kgen_1.5.exe.
- Digite o CardID
- Na parte do meio verifique se está selecionado Garmin Mobile XT e clique em Generate.
- Na parte de baixo selecione "City Navigator Brazil NT v4" e clique em Generate.
- Crie um arquivo texto de nome "sw.unl e copie o "Software Unlock Code" para esse arquivo.
- Crie um arquivo texto de nome "gmapsupp.unl e copie o "Map Unlock Code" para esse arquivo.
- Copie os dois arquivos para o celular no diretório "/internal storage/Garmin"
- Copie o mapa (gmapsupp.img) para o celular no diretório "/internal storage/Garmin"
pronto.


6- Pegue os POIs dos radares e outros (caixas eletronicos, postos de gasolina, pedágios, etc) no tracksource:

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php?
(use a opção Busca POIs).

7- Depois use o programa POI Loader para mandar para o MobileXT.
http://www.mediafire.com/?imz1fgijutm

Dica:
- ao rodar o poi loader, esteja com o ActiveSynch ligado e o celular sincronizado e com o programa MobileXT rodando na tela principal no celular.

Obs: Para carregar os mapas do tracksource (ou algum outro mapa da Garmin) use o programa MapSource.



guilhermedemoraes
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2010, 08:30

Re: GPS para GT-B7320L

#9 Mensagem por guilhermedemoraes »

os links não estão funcionando. Tem alguma coisa errada ou eu sou burro mesmo...



lotarocha
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2010, 00:55

Re: GPS para GT-B7320L

#10 Mensagem por lotarocha »

TAMBEM TENTEI E NÃO DEU :cry:



jolcast
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2010, 13:43

Re: GPS para GT-B7320L

#11 Mensagem por jolcast »

também fiz o procedimento acima e não deu certo



brunopec
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2010, 15:45

Re: GPS para GT-B7320L

#12 Mensagem por brunopec »

Vai no (4 s h a r e d) e procura, la tem. Eu baixei só falta meu celular chegar pra poder instalar nele.

Garmin_Mobile_XT_V_50000r
MAPA_BRASIL_NTV4
POILoaderforWindows_252



sribeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2010, 01:24

Re: GPS para GT-B7320L

#13 Mensagem por sribeiro »

Desculpe a ignorancia gente mas eu estou mais perdido que cego em tiroteio. Voce pode mais claro com esse tuto. Ficarei muito grato.

André :P



SILVA JUNIOR, C.A.
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:35

Re: GPS para GT-B7320L

#14 Mensagem por SILVA JUNIOR, C.A. »

Olá, bom dia a todos.

Faço pesquisas com GPS e realizo testes de precisão em uma Universidade no Estado do Mato Grosso do Sul ; A pouco tempo adquiri um aparelho celular Samsung B7320, dizendo que tinha GPS e Wi-fi. Bom, do Wi-fi não tenho do que reclamar, mas do GPS, até agora não consegui usá-lo.
Encontrei em sites o Garmin Mobile XT para esse celular, inclusive instalei e deu tudo certo conforme o tutorial que encontrei, porém ele não encontra o GPS interno do celular e diz que só acessa GPS da Garmin. Alguém saberia me responder como faço para esse programa captar o GPS interno do cell?

Obs.: O Samsung ja esta com o Mobile 6.5.


Abraços.



abescrambles
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:23

Re: GPS para GT-B7320L

#15 Mensagem por abescrambles »

Silva,

Tem certeza que o seu Samsung (B7320 - Omnia Pro?) esta com o 6.5?
O que tenho (comprado no inicio de 2010 esta com 6.1 e ate onde ouvi nao havia previsao para termos o 6.5).

De volta ao GPS, o meu veio com o Destinator 6 e eu so tive que atualizar o mapa. Funciona bem. Geralmente leva de 5 a 10 min para pegar o GPS (ceu aberto ou sob o parabrisa do carro). Dentro de ambientes fechados (casa) eh quase impossível pegar.

NDrive da para instalar e funciona ate que bem. POrem o mapa eh menos atualizado e nao consegui fazer funcionar os alertas de radar/poi. E algumas opcoes sao inuteis pois nao tem como tocar na tela (somente utilizando o Fakecursor, mas o bicho eh bem chato e complexo)

Acabei de conseguir (Finalmente) instalar o Garmin (5.00.20w) que tem um procedimento bem simples. Vou organizar tudo direitinho e posto aqui (se der. Se nao rolar me manda seu email que te mando direto).

Fico na saudade do Tomtom que ate hoje nao deu certo...



boscol
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Out 2010, 01:36

Re: GPS para GT-B7320L

#16 Mensagem por boscol »

Olha ai galera eu tenho um desse, e o meu esta com o riginal dele, procura na net por destinator apps, que voces vao achar rapido ok!.



val santiago
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:13

Re: GPS para GT-B7320L

#17 Mensagem por val santiago »

Oi Amigos.

Sou novo no Portal e tenho o mesmo aparelho o qual não veio instalado gps e recentemente instalei o Ndrive 10.1.15 e o mesmo funcionou bem, mas ao que pude notar ele é mais para smart com touch screen, pois há funções que não dá pra acessar.

Concordo com o abescrambles, esse smart ainda não tem W. Mobile 6.5 e sim o 6.1.

Aproveitando o ensejo, gostaria que o amigo abescrambles que se possível poste sua avaliação do Garmin 5.00.20w e se sua avaliação for positiva, por favor me envie o link e as instruções do garmin por e-mail: valdemirsantiago@hotmail.com.

Desde já agradeço.



Gustavo_j.stos
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2011, 22:45

Re: GPS para GT-B7320L

#18 Mensagem por Gustavo_j.stos »

O meu GT B7320L é Windows mobile 6.5!!!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS para GT-B7320L

#19 Mensagem por mhfernandes »

Link para o Garmin ja desbloqueado, roda na maioria dos GPSs de 4.3 Pol:

ht*tp://ww*w.mega*upload*.com*/?d=*MW9*TPYF7 Retire os ******

É so descompactar o arquivo, copiar a pasta Garmin para o cartão de memória do aparelho, ir em config de navegação no GPS, achar a pasta Garmin, RunGMXT, Garmin, voltar para tela inicial e clicar em navegação, depois de constatar que esta rodando certinho, vá no site http://www.tracksource.org.br e baixe o mapa para Cartão SD na pagina de downloads, descompacte e copie o arquivo para pasta Garmin no cartão do GPS, pronto, o mapa esta atualizado, e todo mês tem uma atualização nova e grátis.



maalmnet
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jun 2011, 19:46

Re: GPS para GT-B7320L

#20 Mensagem por maalmnet »

Olá pessoal.
Já tenho os arquivos:
"GarminMobileXTforWindowsMobile_50010w.exe"
"GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe"
"GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe"

Executei o "garmin_kgen_15.exe" e criei os arquivos "sw.unl" e "gmapsupp.unl" e os copiei no cartão de memória do celular "Storage Card\Garmim\", mas estou tendo problemas.

Quando peço para executar o programa "Garmin Mobile XT", travo numa tela onde com a descrção abaixo:

- Compre e ir!
- Iniciar avaliação Grátis
- Incerir chave prod.
- Conectado a um GPS Garmin

Para qual caminho devo correr?
Quais os passos a seguir?

Obrigado a todos.

Marco Antonio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”