Configuração do Gps no Cel Omnia II

Mensagem
Autor
MOTTINC
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2009, 07:35

Configuração do Gps no Cel Omnia II

#1 Mensagem por MOTTINC »

Instalei o Igo 8 no meu celular Omnia 2, mas ele não se conecta com o gps, parece que o gps do meu aparelho não está funcionando, li diversas configurações neste portal, e não consigo fazer o programa achar o gps.
Alguém consegue me ajudar...

Obrigado



Darth Evil
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2009, 00:10

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#2 Mensagem por Darth Evil »

Também estou com o mesmo problema, já tentei diversas configurãções e não consegui fazer o gps localizar nenhum satélite. Alguém pode ajudar?????



Xalmas
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2009, 12:40

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#3 Mensagem por Xalmas »

No meu Omnia II tinha o mesmo problema e resolvi-o como segue:

1) Ir às GPS Settings:

– Connection: set GPS Program port to COM8 / Hardware port to COM9 / Baud rate – 4800 / Automatic
– XTRA: set XTRA Enable – Enable / Auto download – Disable / SNTP – Enable

2) Instalar o Port splitter 1.1 (http://www.pocketpc-software-downloads. ... pikhk.html)

3) Lançar o Port splitter e configurar: Input - COM8 (escrevendo directamente) / Baud – 4800 / Output – COM6 (pressione Add e Start)

4) Abrir o TomTom, Ozi ou qualquer outro software GPS e configurá-lo para COM6 / Baud rate 4800

Está feito!!! Para activar o GPS confirmar que o Port splitter está activado, abra o software ... e os satélites aparecem como que por milagre... :D



carloszuanazzi
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2008, 04:35

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#4 Mensagem por carloszuanazzi »

Amigo.

Comprei semana passada meu Omnia 8 nos EUA. To no Brasil tentando configurar o GPS. Quando tento instalar o Port Splitter, dá um erro: "portsplitter_wm2003_setup is not a valid Pocket PC application".

Se puder me dar uma luz, obrigado,

Carlos Z.



jcruz
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mai 2009, 16:46

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#5 Mensagem por jcruz »

Obrigado Xlamas, estava quebrnado a cabeça com meu Omnia 2.
Abçs.
Jorge



poq1980
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2010, 14:08

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#6 Mensagem por poq1980 »

carloszuanazzi escreveu:Amigo.

Comprei semana passada meu Omnia 8 nos EUA. To no Brasil tentando configurar o GPS. Quando tento instalar o Port Splitter, dá um erro: "portsplitter_wm2003_setup is not a valid Pocket PC application".

Se puder me dar uma luz, obrigado,

Carlos Z.



ESTOU COMO MESMO PROBLEMA... AJUDA POR FAVOR



adamsbibop
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2009, 21:01

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#7 Mensagem por adamsbibop »

poq1980 escreveu:
carloszuanazzi escreveu:Amigo.

Comprei semana passada meu Omnia 8 nos EUA. To no Brasil tentando configurar o GPS. Quando tento instalar o Port Splitter, dá um erro: "portsplitter_wm2003_setup is not a valid Pocket PC application".

Se puder me dar uma luz, obrigado,

Carlos Z.



ESTOU COMO MESMO PROBLEMA... AJUDA POR FAVOR

Vcs precisam fazer a intalação do arquivo primeiramente no pc, depois sincroniza-la no celular com o windows mobile device center :D



Alex DJ
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Set 2010, 01:36

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#8 Mensagem por Alex DJ »

Xalmas escreveu:No meu Omnia II tinha o mesmo problema e resolvi-o como segue:

1) Ir às GPS Settings:

– Connection: set GPS Program port to COM8 / Hardware port to COM9 / Baud rate – 4800 / Automatic
– XTRA: set XTRA Enable – Enable / Auto download – Disable / SNTP – Enable

2) Instalar o Port splitter 1.1 (http://www.pocketpc-software-downloads. ... pikhk.html)

3) Lançar o Port splitter e configurar: Input - COM8 (escrevendo directamente) / Baud – 4800 / Output – COM6 (pressione Add e Start)

4) Abrir o TomTom, Ozi ou qualquer outro software GPS e configurá-lo para COM6 / Baud rate 4800

Está feito!!! Para activar o GPS confirmar que o Port splitter está activado, abra o software ... e os satélites aparecem como que por milagre... :D
Olá Xalmas!
No meu O2 veio o Garmin. Não sei onde achar a configuração nele para colocar a porta COM6 / Baud rate 4800!!
Você diz que nas config do PGS se coloca COM 8 para Program e COM 9 para Hardware, mas pede para colocar COM6 nas configurações do Port Splitter. Por que?
Veio junto também o Route66!! devo usar junto com o Garmin? ou uso um ou outro?
Abraço



SuperMi
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2010, 19:34

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#9 Mensagem por SuperMi »

Olá Consegui fazer o GPS do meu Omnia II funcionar com o IGO 8.3
Mande uma mensagem que posso lhe ajudar.
miguelneto1964@uol.com.br
Editado pela última vez por SuperMi em 17 Set 2010, 15:22, em um total de 1 vez.



Alex DJ
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Set 2010, 01:36

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#10 Mensagem por Alex DJ »

SuperMi escreveu:Olá Consegui fazer o GPS do meu Omnia II funcionar com o IGO 8.3
Mande uma mensagem que posso lhe ajudar.
miguelneto1964@bol.com.br
Olá SuperMI!
Seu e-mail está retornando!!
Tô com Igo 8.3 Primo
se puder me ajudar, mande suas config para alexalmeida.arq@gmail.com
Desde já agradeço
Abraço



ph1
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Dez 2008, 22:55

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#11 Mensagem por ph1 »

Boa tarde, consegui fazer funcionar certinho o Igo8.3 utilizando o emulador port spliter, parabéns, pessoal...valeu.
não querendo abusar mas já abusando, rs, alguém conhece algum software que roda no Windows Mobile para trilhas? ex. montar trilha e seguir pelo gps, e depois voltar pelo mesmo lugar? como os gps normais, só que software instalano do windows?..obrigado.



Alex DJ
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Set 2010, 01:36

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#12 Mensagem por Alex DJ »

Olá!
Consegui finalmente fazer o IgoPrimo funcionar. :P
Já estava ficando desanimado, mas consegui. Ficou assim:
No G.P.S - Conexão: Porta do Programa (COM8, Porta de Hardware (COM9), Gerenciar GPS Auto (HABILITADO), XTRA (Ativar Servidor) e só.
No Sys.txt:
[gps]
port=8"
baud="4800"
No System.ini: também.
Pretendo agora atualizar o mapa, que aqui em Belém-PA está defasado, pra variar!!
Espero que ajude os demais.
Sds.
Alex



fernandogodoi1
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2010, 03:28

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#13 Mensagem por fernandogodoi1 »

consegui ativar o igo amigo no meu samsung omnia 2 gt i8000l, no meu caso funcionou da seguinte forma:
1º passo - instalar o programa port splitter na pasta raiz do omnia o prgrama encontra no site: (http://www.pocketpc-software-downloads. ... pikhk.html) retirado do post do Xalmas de 17/11/2009;
2º passo - iniciar/configurações/geral/gps/conexão - porta do programa gps: COM7 - porta de hardware gps: COM9 - baud rate: 4800 (fica mais rapido achar satelites) - ative gerenciar GPS automaticamente e click em concluido;
3º passo - ativar servidor XTRA deixe selecionado (ative) - desmarque as caixas quando dados são experidos e quando conectado ao pc via activesync - ativar servidor SNTP deixe selecionado (ative) - conecte seu omnia no pc com conexão com internet e click em baixar dados XTRA aguarde e click em concluido;
4º passo - configure o port splitter da seguinte forma: Input port:COM7 (escreva diretamente) / Baud – 4800 / Output – COM6 (pressione Add e Start) pronto feche o programa com click no ok;
5º passo: no pc abra o arquivo com igo que vc deseja eu escolhi o igo amigo achei no seguinte site: (http://www.muambeiros.net/2010/05/igo-a ... -2010.html) verifique sempre se não contem virus com seu anti virus atualize ele antes de abrir o arquivo;
6º passo - crie no bloco de notas os seguintes arquivos:
1º arquivo: é o sys.txt susbtitua o conteudo dele para o seguinte:
******************************************************
[gps]
port="7"
baud="4800"

[registry]
oninit1="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\ACSuspendTimeout:DWORD:0"
oninit2="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\BattSuspendTimeout:DWORD:0"
oninit3="HKCU\ControlPanel\BackLight\BatteryTimeout:DWORD:0"
oninit4="HKCU\ControlPanel\BackLight\ACTimeout:DWORD:0"
onexitreset1="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\ACSuspendTimeout:DWORD"
onexitreset2="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\BattSuspendTimeout:DWORD"
onexitreset3="HKCU\ControlPanel\BackLight\BatteryTimeout:DWORD"
onexitreset4="HKCU\ControlPanel\BackLight\ACTimeout:DWORD"

[interface]
resolution_dir="400_240"

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
class"landscape"

[power]
backlight_sync_with_OS="1"
powermgm_state="0"
*****************************************************
e cole na pasta igo substituindo sys que esta nele;

2º arquivo: é o system.ini que se encontra na pasta SAVE substitua pelo seguinte:
******************************************************
[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode="1"

[gps]
port="7"
baud="4800"
last_gps_date="2010.10.24"
last_gps_time="19:24:35.000"
gpstime="1287948275"

[interface]
show_pictureviewer="0"
theme=""
theme_day="skin\diMkaWertVRV_A111_day.gro"
theme_night="skin\diMkaWertVRV_A111_night.gro"

[keyboard]
panel_ext_numeric="Extended Numbers"
panel_alpha="Default"
panel_numeric="Numbers"

[map]
rasterorder=""
viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"
3d_dem="3"
3d_landmarks="0"
auto_nightmode="1"
follow_gps="1"
rotation="0"
3d_buildings_distance="3"
show_oneway="1"
breadcrumbs="0"

[map.car_display]
pedestrian="Male/male"
car="Station_Wagon/car"
other="Sports_Car/car"

[navigation]
autoreplan_action="AUTO"
sim_speed_factor="3.0"
gps_pos_to_road="1"

[oasis.pictures]
slideshow_time="5"
loadhq="0"

[other]
last_activation_warning="2010.10.24"

[power]
powermgm_state="0"

[rawdisplay]
class="auto"

[regional]
language_lcid="1046"
language_key="Portuguese BRA"
lang_path_hint="lang\Lang_Portuguese_BRA.gro"
voice_key="Por_BRA_f1"
voice_path_hint="voice\Voice_Por-bra-f1.zip"

[route]
vehicle_type="0"
route_type="SIMPLE"
allow_toll="1"
allow_unpaved="1"
allow_ferry="1"
allow_highway="1"

[screen]
nightmode="0"

[smartzoom]
auto_follow_time="1"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="1"
overview_zoomlevel="300"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"
overview_distance="10000"

[sound]
sound_muted="0"
os_volume="231"
voice_volume="232"
os_muted="0"

[sound.announcer]
muted="0"

[timezone]
index="29"
auto_index="98"

[warning]
speedlimit_warning="1"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:450,110:350,90:300,60:200,40:100"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
*****************************************************apague tudo que estiver dentro da pasta SAVE e cole o arquivo system.ini dentro desta pasta.
7º passo - cole o arquivo Igo completo com os arquivos sys e system alterados para dentro do omnia na pasta A MINHA MEMORIA não esqueça de aguardar ele configurar os satélites (+/- 10 minutos) pronto.



cadurj
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2011, 12:53

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#14 Mensagem por cadurj »

Amigos !! Desculpem por trazer esta assunto à tona depois de tanto tempo .. mas, por favor, me ajudem ...
1) Eu segui o que orientou o Xalmas, baixar o port splintter e o problema que deu foi "portsplitter_wm2003_setup is not a valid Pocket PC application";

2) Depois, seguindo informação de adamsbibop, vi que tinha que executar no PC 1º e depois colocar no Omnia. O problema é que, quando tento executar no PC, aparece que "na próxima conexão do telefone o aplicativo vai ser baixado" .. e não consigo executar ...

O que devo fazer pra conseguir fazer funcionar o IGO 8, preciso baixar outro tipo de port splintter ?
Desde já, muito obrigado !



ericssonrj
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2010, 21:29

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#15 Mensagem por ericssonrj »

boa noitye galera não sei se e por aqui e pesso ajuda mas se for esta ae minha duvida eu possuo um OMNIA GT-B7300B e estou ultizando o Amigo como gps, esta tudo perfeito so tem uma coisa, quando estou ultilizando ele tambem ultilizo um programa da empresa que fica copnectado direto no 3g do celular, em um determinado momento este aplicativo aparece dizendo se quero fechalo ou não nesta hora o AMIGO minimiza ae eu tenho que clicare no icone dele para ele voltar, gostaria de saber se exite como eu colocar o Amigo como prioridade para ficar afrente de qualqeur programa no windows mobile...



drivanslima
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2011, 15:34

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#16 Mensagem por drivanslima »

Fernandogodoi1, eu estava em dúvida quanto ao programa de navegador GPS a instalar no meu Omnia II (cheguei a instalar o Igo Primo no cartão de memória, mas não deu certo!), mas senti firmeza nas suas orientações. Vou tentar instalar o programa conforme o que vc escreveu e depois posto aqui o que aconteceu.
Abraços!
Ivan.



drivanslima
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2011, 15:34

Re: Configuração do Gps no Cel Omnia II

#17 Mensagem por drivanslima »

fernandogodoi1, eu acabei de tentar baixar o Igo amigo no link que vc forneceu no seu post, mas não encontrei o programa. Inclusive, parece que o link remeteu a uns filmes, fotos e vídeos pra download - nada a ver com o Igo amigo, né? Rsrsrsrs... Parece que mudaram o link de Igo amigo pra "O melhor amigo da noiva" - só que o amigo nesse caso é da onça! Rsrsrs...
Cara, dá uma olhada no seu link e veja se é esse mesmo ou precisa mudar, ok?
Um abraço!
Ivan.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”