Activelog - Une 2 pontos em uma linha contínua (Map 60 CSX)

Mensagem
Autor
rjpiovan
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Nov 2007, 21:51

Activelog - Une 2 pontos em uma linha contínua (Map 60 CSX)

#1 Mensagem por rjpiovan »

Ola a todos,

Quando envio para meu Garmin GPSmap 60 CSX uma trilha como activelog, o gps mostra na tela de mapas a trilha, porém gera também uma linha reta unindo o primeiro ponto e o último ponto da trilha (activelog).

Já tive esse problema também quando gravo uma trilha que estava em activelog no ficheiro de trilhas, onde a trilha gravada também gera essa linha reta entre os 2 pontos.

O que é isso ?

Como evitar ?

Um abraço a todos


GPSMAP 60 CSX
FOSTON 470 DC

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Activelog - Une 2 pontos em uma linha contínua (Map 60 C

#2 Mensagem por jpgon »

rjpiovan,
Boa tarde.

O navegador precisa estar configurado para modo de navegação automotiva, onde o navegador seguirá a trilha traçada pelo roteamento.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

rjpiovan
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Nov 2007, 21:51

Re: Activelog - Une 2 pontos em uma linha contínua (Map 60 C

#3 Mensagem por rjpiovan »

Olá Jpgon, tudo bem ?

Obrigado pela informação, mas não consegui entender. Eu não uso o sistema de roteamento do Map 60 CSX. Eu apenas jogo as trilhas na tela de mapas e sigo a trilha pelo visual. O que faço para não perder as saídas e entradas é colocar bandeiras (waypoints) nesses pontos e configurar o aviso sonoro desses waypoints para raio de 1 km.

Assim, eu não preciso configurar o GPS no modo de navegação automotiva (nem sei fazer isso).

O engraçado é que com pequenas trilhas, esse problema desse traçado reto não acontece.

Abração


GPSMAP 60 CSX
FOSTON 470 DC

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Activelog - Une 2 pontos em uma linha contínua (Map 60 C

#4 Mensagem por jpgon »

rjpiovan,
bom dia.

Para os navegadores similares ao seu (GPS Map CSx), Etrex, Montana, e alguns outros, o sistema operacional marca os seguimentos por retas ligando os pontos. Quando em um traçado mais curto, fica imperceptivel, mas em traçados longos ocorre a visualização das retas, pois ele não está configurado para seguir o traçado das vias do mapa (estradas, arruamentos, trilhas, etc...)


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”