GPS Garmin 478

Mensagem
Autor
Adilson Castilho
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2008, 01:05

GPS Garmin 478

#1 Mensagem por Adilson Castilho »

Como instalar os POI's do Projeto TrackSource no GPS Garmin 478 ? Alguém pode ajudar ? Obrigado.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS Garmin 478

#2 Mensagem por Angelone »

Normalmente nessa linha de gps ficam na pasta POI, que fica dentro da pasta Garmin do cartão de memória. Provavelmente deve dar certo..



Adilson Castilho
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2008, 01:05

Re: GPS Garmin 478

#3 Mensagem por Adilson Castilho »

Angelone, o GPS 478 quando conectado no computador não é reconhecido pelo mesmo, como acontece com os NUVI. A comunicação só se dá através do MapSource, transferindo dados ou enviando dados ao dispositivo. Dessa forma, como colocar os POI's no MapSource ??
Creio que somente esta solução é viável. Mas, como fazer isso ??



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS Garmin 478

#4 Mensagem por Angelone »

Voce importaria esses POIs de algum lugar, por exemplo do Google Maps? Em casos semelhantes os POIs terão que estar no formato gpx que serão abertos normalmente pelo Mapsource, confira, edite e transfira para o gps.
Se for colocar POIs manualmente no Mapsource, clique em Ferramentas, Pontos de Rota (ou no icone de bandeirinha do menu suspenso) e coloque aleatoriamente sobre algum mapa q esteja instalado. Nesse momento abre-se uma janela de propriedades do Ponto de Rota (mal traduzido) que poderá ser editado a vontade: nome, simbolo, coordenadas geográficas, etc.. Com um mapa detalhado (Tracksource, por exemplo), basta clicar nas localizações de interesse sem precisar inserir as coordenadas. Salve tudo e transfira para o gps.. Nao tem segredo.



Adilson Castilho
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2008, 01:05

Re: GPS Garmin 478

#5 Mensagem por Adilson Castilho »

Olá Angelone. Inicialmente, obrigado pela disposição em me ajudar. Eu desejo colocar os POIs de alertas do Projeto TrackSource no meu GPS 478 (lombadas, policia rodoviária, radares, etc....). Depois de fazer os downloads e descompactar os arquivos, os mesmos têem a extenssão .gpi. Dessa forma, como colocar no MapSource (no mapa do TRC-Brasil), essa infinidade de POIs ?? Eu nem mesmo tenho o aplicativo para abrir o formato .gpi. Mas para os Nuvi e Zumo, basta copiar e colar o arquivo na pasta POI da raiz do aparelho, que é reconhecido pelo PC quando conectado. O problema é que o 478 nem é reconhecido pelo PC quando conectado. Eu sou meio leigo nesses assuntos técnicos, se falei alguma besteira, por favor, me corrija. Abração.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS Garmin 478

#6 Mensagem por Angelone »

Agora entendi: vc deve pesquisar no google GPI to gpx. Recomendo o site www.gpsvisualizer.com.
Salve o gpx, abra no mapsource e passe para o GPS. Talvez vc tenha problemas pois pode exceder o numero de waypoints suportado pelo gps. O ideal seria envia-los como GPI. Outra ideia e' usar o programa Poiloader da garmin q envia no formato GPI. Só náo sei se ele abre GPI, se nao vc terá q testar no formato gpx ou csv convertendo com o gpsvisualizer. Certamente o suporte da garmin deve saber como proceder, vale a pena a consulta, mas náo deixe de postar o resultado..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”