Garmin nüvi 1490LMT 5-Inch Bluetooth Portable GPS Navigator

Mensagem
Autor
Mauricio AC
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2010, 21:34

Garmin nüvi 1490LMT 5-Inch Bluetooth Portable GPS Navigator

#1 Mensagem por Mauricio AC »

Boa noite amigos.
Como os aparelhos da Garmin aqui no Brasil são muito caros, andei pesquisando na Net, e encontrei no Amazon.com o modelo acima por US$ 180,00, com atualizações do trânsito e Bluetooth.
Porém, como é originário dos EUA, vem com os mapas de lá. Minha dúvida é :
- Se eu importar o mesmo ele funcionará aqui no Brasil ? Será que só trocando os mapas pelos do Tracksoure ele funcionará ? Não será preciso trocar também o mapa base ? A última vez que tentei mexei no mapa base de meu último aparelho, ele nunca mais ligou nem encontrei mais ninguém que arrumasse o mesmo. Alguém tem experiência com aparelhos importados ??



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nüvi 1490LMT 5-Inch Bluetooth Portable GPS Naviga

#2 Mensagem por jpgon »

Mauricio AC,
Boa noite.

é um bom equipamento o Garmin nüvi 1490LMT.
Vem com o mapa americano, e é possível instalar mapas para o Brasil no cartão de memória.
Ele funcionará corretamente aqui no Brasil.
E uma observação muito importante: não se deve mexer na memória interna de um GPS sem os conhecimentos necessários, e não se apaga o mapa base.
No caso do Garmin nüvi, o mapa base tem o nome de gmapbmap.img e deve permanecer sempre na memória interna do dispositivo, pois ele serve de referencia para todos os outros mapas que forem instalados no equipamento.
Outro mapa que não deve ser excluido de forma nenhuma é o GMAPTZ.img (Time Zone) ou mapa georeferencial dos horarios e fusos no planeta, sevindo como referencia para os deslocamentos de longa distância, onde se cruza as linha de fuso horários (cada 15 graus longitudinais no planeta).


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nüvi 1490LMT 5-Inch Bluetooth Portable GPS Naviga

#3 Mensagem por Angelone »

Mauricio AC escreveu:Boa noite amigos.
Como os aparelhos da Garmin aqui no Brasil são muito caros, andei pesquisando na Net, e encontrei no Amazon.com o modelo acima por US$ 180,00, com atualizações do trânsito e Bluetooth.
Porém, como é originário dos EUA, vem com os mapas de lá. Minha dúvida é :
- Se eu importar o mesmo ele funcionará aqui no Brasil ? Será que só trocando os mapas pelos do Tracksoure ele funcionará ? Não será preciso trocar também o mapa base ? A última vez que tentei mexei no mapa base de meu último aparelho, ele nunca mais ligou nem encontrei mais ninguém que arrumasse o mesmo. Alguém tem experiência com aparelhos importados ??
A série 14xx e 13xx esta fora de linha, nao compensa comprar de forma alguma para quem esta nos USA com tantas alternativas (no Brasil, dependendo do preço pode-se considerar). Por esse preço, muito alto para o modelo, voce consegue alternativas muitos melhores, escolha algum da série 24x5, 25x5 (5"), bem mais modernos ou algum outro mais caro da série 35 ou 34xx.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”