Garmin Montana para expedição

Mensagem
Autor
Francisco Eidt
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2013, 15:09

Garmin Montana para expedição

#1 Mensagem por Francisco Eidt »

Pessoal
Tenho um Garmin Montana 650C e quero utilizar em uma expedição no rio Ibicuí (RS) qual mapa seria mais adequado?
Posso estar falando besteira, mas é a primeira vez que participo do fórum. Se alguém puder me ajudar no passo-a-passo, desde já agradeço!!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin Montana para expedição

#2 Mensagem por jpgon »

Francisco Eidt,
Boa tarde.

Faça uma leitura nos tópicos relacionados neste link do forum:
viewforum.php?f=550 sobre o equipamento Montana da Garmin.
Poderá ajudá-lo quanto a mapas e configurações.
Para expedições, um dos mapas que tem maior número de trilhas já catalogadas no próprio é o TRC (do projeto Tracksource).
Está na versão 13.02 (lançada agora em fevereiro).
Poderá ver tambem e estudar as trilhas neste link: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Bons estudos e sucessos.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Montana para expedição

#3 Mensagem por Angelone »

Francisco Eidt escreveu: Pessoal
Tenho um Garmin Montana 650C e quero utilizar em uma expedição no rio Ibicuí (RS) qual mapa seria mais adequado?
Posso estar falando besteira, mas é a primeira vez que participo do fórum. Se alguém puder me ajudar no passo-a-passo, desde já agradeço!!
Confira o mapa que o Julio indicou, mas tenha em conta que é um mapa rodoviário e rios nao devem ter detalhes como voce precisa. Normalmente voce encontra o rio bem mapeado em cartas topograficas do IBGE e, melhor ainda, em fotos de satélite, Google Earth principalmente. Por sorte seu gps é compatível com mapas personalizados e fotos de satélites. Vc pode escanear cartas do IBGE, georeferenciar em algum programa específico (ex, Mapc2mapc), passar para o formato aceito pelo Montana (kmz Garmin) e copiar para a pasta certa no gps (no site da garmin e foruns vc encontra tutoriais). Para fotos de satélite voce pode utilizar o serviço Byrdseye da Garmin (assinatura anual) ou hackear o firmware do seu gps para poder utilizar imagens do google earth http://www.mirrorcreator.com/files/TNXK2PE6/



marioflycardin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2013, 13:46

Re: Garmin Montana para expedição

#4 Mensagem por marioflycardin »

Olá Pessoal,

Vendi os meus etrex summit e vista cx e comprei um montana 650.
Vejo aqui tem gente muito bem informada sobre esse aparelho.
Ainda não coloquei as mãos nele. Alguma dica? Pretendo usa-lo em pescarias e nas viagens.

Muito obrigado,

Mário



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Montana para expedição

#5 Mensagem por Angelone »

A dica é voce ler todos os posts desse forum (e de outros) relacionados ao modelo, como os indicados pelo Julio anteriormente..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”