Qual desses 2 Garmin é melhor?

Mensagem
Autor
Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Qual desses 2 Garmin é melhor?

#1 Mensagem por Idoso »

Olá, queria comprar um gps, todo mundo na net falar que o garmin é o melhor entao vi 2 modelos queria saber qual é o melhor

GPS Automotivo Garmin Nüvi 40 Tela 4.3"
http://www.submarino.com.br/produto/110 ... par=102414

GPS Garmin Nüvi 50LM - Tela 5" com atualização de mapas gratis pra sempre
http://www.submarino.com.br/produto/110 ... anq=244263

qual desses é melhor? a diferença de preço entre eles é por volta dos 100 reais, o numero 40 é mais barato.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#2 Mensagem por Angelone »

Caro Idoso, se voce tiver algum tipo de limitaçao visual, escolha o Nuvi 50 que tem 5 polegadas. O 40 é igual, mas tem tela de 4.3". São bons gps, o unico limitante é que nao tem detector de transito, mas esse recurso somente funciona nas cidades de Sao Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os modelos um pouco mais sofisticados (e mais caros) e que já vem com o sistema de detecção de transito tem a terminação T no final do modelo. Por exemplo, os 2555LT (5 polegadas com traffic). Qualquer um da série 25xxT (5") ou 24xx (4.3") tem as caracteristicas que mencionei.



Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#3 Mensagem por Idoso »

Obrigado pela resposta. So mais uma duvida, o nuvi 50 fala que é gratis a atualização de mapas, isso em toda loja que ele ta vendendo, o nuvi 40 nao fala nada, é igual pros 2 nesse quesito de atualização de mapas? é de graça pra atualizar o nuvi 40 tbm?

Abraços



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#4 Mensagem por Angelone »

Pelo link o 50LM tem atualizaçao permanente de mapas, exatamente o significado do LM: lifetime maps. É um bom aparelho, além de aceitar outros mapas do Brasil como o Autoguia 4 Rodas e o gratuito e eficiente Tracksource.



Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#5 Mensagem por Idoso »

acho que vou escolher ele então, ja que vem com essa vantagem de mapa, e tem tela maior tbm



Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#6 Mensagem por Idoso »

comprei o de 4,3 polegadas que é mais barato mesmo

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... gn=buscape

na saraiva, preco bom 287, com o desconto que eles dão, pra quem tem o cartão da saraiva é mais barato.

Queria saber se tem carregador pra carregar em casa ou so tem carregador pra carregar no carro mesmo? pq so vem o de carro com o produto



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#7 Mensagem por Angelone »

Todos os gps automotivos da Garmin só vem com carregador veicular.



Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#8 Mensagem por Idoso »

Eu queria saber se tem um pra carregar em casa, se tiver onde posso comprar?



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#9 Mensagem por fabioesl »

Compre um cabo USB como o do link abaixo e o recarregue conectado ao computador.
Com ele vc também poderá usar o software Mapsource e Trackmaker ligado ao GPS.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... om-bak-_JM


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#10 Mensagem por Idoso »

então vou nem precisar, esses cabo usb eu tenho aqui, tenho do lg, samsung e nokia rs, se for mini usb vou usar o do nokia



Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#11 Mensagem por Idoso »

Bem meu GPS chegou rapidinho pela saraiva, chegou sexta, so to mechendo nele hj, ja liguei coloquei endereço aqui de casa ja como salvo, ainda nao tive opurtunidade de testa lo dirigindo, entao esse trackmaker é mapa tambem? seria bom coloca lo no meu gps, ou so do garmin ja esta bom?

Feliz Natal!

Obrigado sempre pela atenção.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#12 Mensagem por jpgon »

Idoso,
Boa tarde.
entao esse trackmaker é mapa tambem?
.
Idoso, o GPSTrackMaker é um programa (software) para ser instalado no computador.
Ele serve para visualizar alguns tipos de formato de mapa e construir linhas, seguimentos, trilhas, arruamentos em mapas, inclusie construir-se um mapa.
O projeto Tracksource produz um mapa gratuito. O TRC Brasil que está na versao 12.12 (ultima ediçao liberada dia 09/12/2012).
Qual GPS Garmin nüvi voce comprou? O Garmin nüvi 40LM ou outro de 4.3 polegadas?
Voce já comprou um cartão de memória Micro SDHC de 4 ou 8 GB class4?
''E muito importante ter este acessório."
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#13 Mensagem por Idoso »

compre esse aqui
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... gn=buscape

Serio preciso comprar um cartão tbm? entao tenho q procurar o site do trackmaker e instalar no pc?



Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#14 Mensagem por Idoso »

se saiu 9/12/2012 pode me passar? porque o que eu achei foi lançado 20/05/12

http://www.trackmaker.com/downloads.php?lang=port



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#15 Mensagem por jpgon »

Idoso,
Boa tarde.

Voce está fazendo confusão com nome de programas e arquivo de mapas.

Como escrevi anteriormente: GPSTrackMaker é um programa de computador usado para desenhar mapas.
Ele é instalado no computador do usuário. É um produto desenvolvido pela Geo Studio.
Neste link voce consegue a versao gratis (versão 13. 8)
http://www.trackmaker.com/dwlpage.php?lang=port

Obs.: a versão GTM PRO é comercial (paga). É mais completa que a versão gratis, tendo recursos adicionais que nao estao disponíveis na versao gratis.

Quanto a mapas do Projeto Tracksource, o ultimo mapa para uso no GPS Garmin é o TRC 12.12 lançado no dia 09 dez 2012.
Veja neste link: http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
Faça o download da versão para Cartão SD. É vem pronta para uso, compilada. Estará compactada.
Terá que baixar para o seu computador em uma pasta escolhida por voce. Depois deverá ser desompactada. Com a descompactaçao será criado um arquivo de nome gmapsupp.img.
Para usá-lo no cartao de memoria, voce precisará ter o cartao. Depois criar no cartao a pasta Map.
Renomear o arquivo gmapsupp.img para TRC1212.img (observe que o arquivo deverá ter a mesma formatação .img
Copiar este arquivo TRC1212.img para a pasta Map do cartao de memoria. Depois é so configurar o GPS para ler somente um dos mapas do Brasil que estiverem instalados no aparelho.

Mas antes de fazer todos estes passos, seria importante que voce lesse este pequeno tutorial neste link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102

abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Idoso
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2012, 22:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#16 Mensagem por Idoso »

Antes de vc responder aqui, eu atualizei o mapa pelo site da garmin



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#17 Mensagem por jpgon »

Idoso,
Boa tarde.

Está correto os procedimento de atualização do mapa original fornecido pela Garmin junto com o equipamento Garmin nüvi.
Segue aquilo que está escrito no contrato de compra do equipamento e suas garantias.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

chagams
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2013, 14:57

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#18 Mensagem por chagams »

JPGON,

Estou pesquisando alguns modelos de gps da garmin... e lendo o forum do Portal GPS, sei que agora eu posso atualizar o mapa pelo Projeto Tracksource.
Poderia me tirar uma duvida..?... Independente do modelo do gps da Garmin, com LM ou não, eu posso estar fazendo as atualizações dos mapas...? No caso de um gps ser LM é a facilidade do programa da Garmin fazer esta atualização. Certo..?

Abraço.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Qual desses 2 Garmin é melhor?

#19 Mensagem por jpgon »

chagams,
Boa Tarde.
Os modelos de dispositivos GPS Garmin fornecidos com LT (Life Traffic = informações de trafego on line vitalicia);
LM (Life Maps = atualizações de mapas vitalicia enquanto vida útil do equipamento);
e ou LMT (Life Maps and Traffic) onde o cliente proprietário do dispositivo terá as duas situações acima.
Nestes casos o mais crítico são os mapas e a capacidade de memória interna do equipamento, pois alguns destes são fornecidos com capacidade pequena, e os mapas vem aumentando de tamanho.
Para isso existe a solução do cartão de memória para ampliar o espaço
Os mapas comerciais da Garmin tem custo alto, e são atualizados 3 ou 4 vezes ao ano.
Os mapas comerciais Autoguia tem custo menor, e são atualizados mensalmente, sendo que para estes o cliente poderá adquirir e ter 12 meses de atualizações gratuitas.
O mapa do projeto Tracksource são gratuitos e tem atualizações mensais.
Voce poderá garimpar na internet por mapas comerciais, pois em alguns forums internacionais alguns usuários acabam disponibilizando.
Nem todos são totalmente confiáveis, pois alguns podem apresentar arquivo corrompido, e o risco de virus.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”