Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

Mensagem
Autor
rickpassatee
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2012, 12:42

Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

#1 Mensagem por rickpassatee »

Ola amigos, em primeiro lugar se eu descumprir alguma regra do forum, peço desculpas.

Bom, eu tenho um gps garmin ique 3600 e não sei como fazer para ele exibir as ruas da minha cidade, só exibe pontos mais conhecidos e a br101 por exemplo, e nomes das cidades, mais nada, oque eu posso fazer?

Da pra instalar o igo ou outro navegador comum?



rickpassatee
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2012, 12:42

Re: Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

#2 Mensagem por rickpassatee »

Ninguem?

Mesmo SO palm top...

Instalei o pathaway mas quando amplia some o mapa, e tambem é pago...

Varios probramas normais de palm top servem nele, mas a lista de programas de gps que achei foi minima, tipo uns 2 gps, o que funcionou "melhor" foi o pathaway...

Nem uma luz de como eu atualizo os mapas dele nem nada?



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

#3 Mensagem por jasgrafica »

rick,
Talvez a falta de ajuda ao seu post seja por causa desse modelo de GPS. 'Garmin Ique 3600' ?? Nem sabia que existia.

Como é um Garmin, porque vc ainda não instalou mapas do tracksource? Ou CityNavigator / AutoGuia ?

É essa a dificuldade em ajudar: modelo totalmente estranho...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

rickpassatee
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2012, 12:42

Re: Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

#4 Mensagem por rickpassatee »

Então amigo, deve ser modelo mais antigo, basicamente é um palm top igual tx zire etc.

Eu instalei o tracksource mas não reconhece meu aparelho, o meu aparelho ainda usa hotsync (sincronização dos palm) e só "aciona" a usb quando eu aperto a tecla hotsync dai ele sincroniza (instala oque for colocado no programa hotsync no windows) e em seguida desconecta a usb, deve ser por isso que não reconhece.

Ja tentei detectar o aparelho pelo tracksource nesse momento que ele fica conectado mas não adianta nada.

Vi na net que esse modelo precisa ser atualizado via cartão, mas tambem não sei qual tipo de arquivo usar e como proceder...

Baixei um programa que supostamente coverte os arquivos do tracksource para o formato do meu gps, salvei o gpx pelo mapsource e converti pro garmin mas ao abrir o arquivo no windows vi que era um arquivo texto com uma linha simples demais apenas escrito algo tipo "waypoint rua tal", acho que sem cordenadas nem nada....

Dai nem instalei pois acredito que isso só funcionaria se a rua ja estivesse aparecendo no mapa, certo?



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

#5 Mensagem por jasgrafica »

Rick
Se vc vai utilizar esse aparelho na função de GPS, inicie sua pesquisa de compatibilidade a partir do sistema operacional que ele usa.
Mapas Garmin já existem para SO Android, WinCE e MobileXT.
Não conheço absolutamente nada do seu aparelho. Aguarde alguém que conheça postar alguma ajuda e/ou pesquise aqui no fórum
a partir do software que ele aceita utilizar.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

rickpassatee
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2012, 12:42

Re: Ruas brasileiras no Garmin (Ique 3600)

#6 Mensagem por rickpassatee »

CONSEGUI!

Obrigado amigo, mas foi relativamente simples, foi o seguinte:
Baixei o mapsource atualizado da garmin, e instalei com o tracksource(mapa do brasil), porem ao marcar as partes que me interessavam no mapa (região de SC) e usar a opção "send to device", não aparecia o meu aparelho na opção, depois de instalar oi mapinstall 300 (ou 3.0.0 pra palm) apareceu a opção "Ique Rick" ao abrir a janela "send to device" no mapsource, e tambem as opções da memoria principal ou cartão sd, dai escolhi o menor mapa e mandei pra memoria dele, pronto ta funcionando certinho!

Tipo, o mapinstall não roda, precisa do tal codigo de 25 caracteres, não tenho nada disso e nem pretendo gastar dinheiro com isso, mesmo não tendo registrado o mapinstall e nem aberto ele, acredito que ele "linkou" o ique 3600 ao mapsource, fazendo reconhecer o aparelho...
Fica a dica.

Só um problema, a memoria dele tem apenas 26mb uteis se não me engano, e com isso instalei apenas a região de SC.

Tentei mandar o brasil todo pro cartão (cartão de 1gb, e o mapa tinha por volta de 400mb) via hotsync, mas aparentemente travou depois de quase 20 minutos no hotsync...

Vou tentar hoje passar apenas SC pro cartão, se aceitar, vou aumentar o mapa, e se aceitar vou tentar passar o brasil todo de novo.

Mas fica ai a experiencia pra quem tem gps com S.O palmtop.

Agora se conseguirem me dar dicas de tradução, tipo instalar voz portugues ou traduzir o sistema todo? Ou trocar o triangulo simples por um carro?
Valeu!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”