Antena FM de tráfego para o Garmin 2595

Mensagem
Autor
demourarj
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Fev 2017, 20:24

Antena FM de tráfego para o Garmin 2595

#1 Mensagem por demourarj »

Olá, pessoal. Alguém saberia me dizer qual antena FM (do tipo que liga no acendedor de cigarros) para tráfego em tempo real compatível com o meu Garmin Nuvi 2595? Há vários modelos, mas não sei qual comprar. Vi os modelos GA-25, 29, 30, 38, mas não sei as diferenças e nem se é compatível com o meu aparelho. Desde já, agradeço.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Antena FM de tráfego para o Garmin 2595

#2 Mensagem por Angelone »

Primeira duvida: o seu 2595 sem receptor de transito FM embutido no aparelho? Se sim, caso de algumas versoes, para funcionar tem que usar um cabo que tem antena, caso do Garmin TA10 ou TA20. As versoes com Traffic vem com a terminaçao T ou LMT. Se a sua nao é nenhuma dessas e o aparelho veio do Paraguai, significa que nao tem o receptor embutido nem a outra opçao possivel, isto é, o recptor traffic embutido no cabo veicular. Os cabos veiculares (q ligam ao acendedor) com Traffic e compatíveis sao os GTM 25, 26, 35, 36 e 60. Esses cabos tem o receptor (um pequeno sintonizador revestido por capa plastica) proximo ao conector USB e já tem antena embutida (apesar que tem um plug para conectar antena auxiliar). Para funcionar a recepçao tem que inserir uma assinatura Traffic Here do Brasil atraves do gps, mas que fica armazenada na memorio rom do cabo, por isso ele pode ser utilizado em outro gps. Para sintonizar informaçoes de transito o melhor é utilizar o Smartphone Link que tem no 2595 (mas talvez nao tenha nos modelos capados vindos do Paraguai). Para tanto tem q instalar o app no celular e ter acesso a internet que transmitira os dados ao gps via bluetooth.



demourarj
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Fev 2017, 20:24

Re: Antena FM de tráfego para o Garmin 2595

#3 Mensagem por demourarj »

A caixa do meu Garmin Nuvi 2595 não vem escrito a terminação T, muito menos a terminação LMT. Será que é do Paraguai? Eu consegui registrar o produto no site da Garmin normalmente. Olhando no menu do aparelho existe a opção <Congest.> e o sub-menu possui o item <Trânsito>, e quando eu seleciono, o aparelho emite a seguinte mensagem: "Um receptor de trânsito é obrigatório para receber atualizações de trânsito em tempo real." Exite ainda, dentro do menu <Congest.> a opção <TrafficTrends> que diz que é para histórico de informações de trânsito. Ele possui, também, o ícone Smartphone Link. Acredito que se eu comprar um carregador com antena compatível irá funcionar.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Antena FM de tráfego para o Garmin 2595

#4 Mensagem por Angelone »

Tudo indica que é mesmo do Paraguai. A grande maioria dos gps que a garmin direciona para mercados periférico vem sem mapa oficial, versao LM (lifetime maps - atualizaçao vitalicia de mapas ) ou LMT ou T (traffic). Nao vale a pena comprar cabo com receptor de transito (inclui antena), pois é um sistema fraco e a garmin nem vende mais com nenhum dos seus novos gps. É infinitamente melhor usar o Smartphone Link, mas para isso é necessário um celular com plano de acesso a internet, de onde vem os dados de transito. Basta instalar o app Smartphone Link (procure na Play Store) e depois parear o celular com o gps. É importante ter o City Navigator da Garmin instalado, para as infos de transito aparecerem no mapa. Dessa forma vc nao precisa gastar nada (só os dados do seu plano de internet). Com cabo nao é necessário internet, mas o cabo custa caro (mais de 150 reais) e a qualidade, quantidade e atualizaçao dos dados é sofrivel. Além disso o Smartphone Link tem transito de 44 cidades e o traffic via rádio apenas 4, realmente nao vale a pena..



demourarj
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Fev 2017, 20:24

Re: Antena FM de tráfego para o Garmin 2595

#5 Mensagem por demourarj »

Ok. Obrigado pelo esclarecimento.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”