Nuvi 3597 - Erro em algumas rotas

Mensagem
Autor
otalb
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:33

Nuvi 3597 - Erro em algumas rotas

#1 Mensagem por otalb »

Tenho um GPS Nuvi 3597 e um Nuvi 3560. De um modo geral o 3597 é o melhor, porém, tem apresentado um erro que estou quebrando a cabeça para resolver, mas até agora não consegui: Quando utilizo algumas rotas já prontas, ou mando ir a um ponto qualquer, às vezes o GPS passa direto pelo ponto de destino, acha alguma rua em seguida e faz o retorno, para daí somente informar que chegou ao destino. Já tive vários outros modelos da Garmin e nenhum deles apresentava esse problema, nem o Nuvi 3560 que também possuo. Dá a impressão que esses pontos (geralmente percebo isso quando vou aos pontos favoritos) têm uma direção que o GPS acha ser o sentido correto (tipo: do norte ao sul, por exemplo).

Alguém que tem esse modelo já percebeu esse defeito? Se já, achou uma solução?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Nuvi 3597 - Erro em algumas rotas

#2 Mensagem por jpgon »

otalb,
boa noite

Em outro Fórum você fez o mesmo comentário e obteve algumas respostas através de comentários de outros participantes, os quais procuraram esclarecer estas dúvidas:
1) qual mapa está usando em cada um dos aparelhos mencionados??
2) já testou com outros mapas a mesma rota??
3) procure configurar o navegador GPS para coordenadas decimais
4) o roteamento de alguns mapas podem estar com o traçado das vias deslocado, o que muitas vezes mostra o carrinho no visor transitando pelo mato, tendo a linha do arruamento ou rodovia ao lado.
5) você pode comprovar isso quando ao procurar endereços usando o Google Maps, na configuração hibrida, visualiza a imagem fotográfica da via e a imagem do traçado do mapa deslocada (isto é somente um exemplo observado por mim).
Ocorre também com os mapas desenvolvidos para o Brasil, em alguns deles.
Observo que o Tracksource é o que melhor roteia o carrinho sobre a via, e atualmente o OSM (COCAR).


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”