Garmin não mostra nome da rua atual

Mensagem
Autor
iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Garmin não mostra nome da rua atual

#1 Mensagem por iRamon »

Bom dia a todos!

Recentemente comprei um Garmin Nuvi 2565LT e estou me adaptando ainda, pois usava um TomTom.

Tem uma coisa que não gostei muito. Quando estou navegando, ele não mostra a rua atual, apenas a próxima rua adiante, na parte superior do GPS. Tem como colocar para o nome da rua atual aparecer?

Muito obrigado!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#2 Mensagem por Angelone »

Infelizmente nao tem, que eu saiba. Esse navegador da linha 2012 tem muitas vantagens em relaçao aos anteriores, mas realmente nao mostrar o nome parece um retrocesso. No lugar dessa caracteristica o sistema mostra o nome das vias a frente no trajeto..



iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#3 Mensagem por iRamon »

Infelizmente nao tem, que eu saiba. Esse navegador da linha 2012 tem muitas vantagens em relaçao aos anteriores, mas realmente nao mostrar o nome parece um retrocesso. No lugar dessa caracteristica o sistema mostra o nome das vias a frente no trajeto..
Infelizmente nao tem, que eu saiba. Esse navegador da linha 2012 tem muitas vantagens em relaçao aos anteriores, mas realmente nao mostrar o nome parece um retrocesso. No lugar dessa caracteristica o sistema mostra o nome das vias a frente no trajeto..
Poxa, que pena! :( Realmente faz bastante falta. Percebi que nesse quesito, facilidade de operação para navegação, o TomTom chegar a ser melhor. Por exemplo, quando eu quero inserir um endereço, tenho que digitar o nome da cidade TODA VEZ, e isso é bem cansativo. No TomTom ele já lista as últimas cidades usadas, aí é só clicar nelas (cidades) e inserir a rua.


Mas voltando ao assunto de aparecer o nome da rual atual, mas serve para o resto também.

Será que em futuras atualizações pelo WebUpdater, isso pode ser implementado? A garmin fornece atualizações com novas funcionalidades também, ou apenas correções de bugs etc?

Obrigado novamente!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#4 Mensagem por Batedor »

iRamon,
"...Por exemplo, quando eu quero inserir um endereço, tenho que digitar o nome da cidade TODA VEZ, e isso é bem cansativo. No TomTom ele já lista as últimas cidades usadas, aí é só clicar nelas (cidades) e inserir a rua...."
-->Quando abre o campo para digitar o nome da cidade, vê-se, no canto, o ícone de uma pasta.... clicando nela abrir-se-á uma lista com o nome das últimas cidades digitadas, bastando, então, clicar sobre a desejada....

-->Se você estiver navegando com o GPS ligado e nenhum destino ainda escolhido, basta, na tela inicial, clicar em Mapa, que ele passará a te mostrar a navegação (sem falar nada), mas informando a Rua em que estás trafegando.

Abs.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#5 Mensagem por Angelone »

Grande Quinca Batetor! Muito bem lembrado a questão do icone das pastas onde ficam armazenados as ultimas entradas de cidades e das ruas também. Isso é o mínimo q a Garmin poderia oferecer, mas nao é o ideal em relaçao ao downgrade mencionado. Em termos de facilidade o navegador IGO Primo (e possivelmente os outros) é mais prático, pois identifica automaticamente cidade e país onde estamos e é necessario digitar somente a rua.. Esse recurso nunca esteve nos Garmins rodoviários, q eu saiba, mas esta presente nos de mão novos (handhelds) como os oregons, muito mais sofisticados que os rodoviários, que apesar da limitação de nao "falarem" trabalham com todo tipo de mapa.
Outro detalhe é que nos gps Garmin 2012 da linha 24x5, 25x5, 34xx e 35xx que vem com um novo sistema operacional/navegador acontece como o colega colocou no primeiro post, i.e., navegando sem rota nao aparece mais o nome da rua onde estamos, somente das travessas a nossa frente.. É um detalhe que faz falta, downgrade mesmo... No Igo aparece ambas: rua onde estamos e travessas à frente... Nao quero defender o IGO, mas que é mais interativo é, pena que tem a limitaçao do mapa e de péssimos hardwares xing-lings, mas continua sendo uma boa alternativa para gps de smartphones..



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#6 Mensagem por jasgrafica »

... pessoal,

Por outro ponto de vista, com uma certa lógica, a rua atual que vc acabou de entrar já foi dito o nome...
Acho, sem defender a Garmin, que talvez o nome da rua atual fosse eventualmente atrapalhar detalhes mais relevantes da via [curvas, rotatórias, etc]
numa tela tão pequena como é comum num GPS.

Quanto a escolher primeiro a cidade - além da boa dica do Batedor - basta digitar o primeiro caracter e escolher da lista DO SEU ESTADO. Porque o sistema
Garmim guarda o ESTADO por padrão, e cada Estado tem inúmeras cidades e estas cidades podem ter [normalmente têm] ruas de mesmo nome da que vc está.
Pode ser mais demorado, mas evita-se enganos... pelo menos encaro assim e não reclamo do meu 3760.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#7 Mensagem por iRamon »

-->Quando abre o campo para digitar o nome da cidade, vê-se, no canto, o ícone de uma pasta.... clicando nela abrir-se-á uma lista com o nome das últimas cidades digitadas, bastando, então, clicar sobre a desejada....
Aqui no meu não aparece isso não. Tem que digitar para ele listar as opções. Será pelo modelo?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#8 Mensagem por Angelone »

Ramon, o nome da cidade e ruas sao informaçoes armazenada na memória do gps quando fazemos alguma pesquisa de endereço, por exemplo para irmos a determinado local.. Quando o aparelho é novo ou é resetado nao há informaçoes desse tipo na memória..



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#9 Mensagem por Angelone »

Retificando e complementando: as informaçoes acima sao válidas para o os nuvis série 1xxx (1300, 14xx, ...) e talvez anteriores, mas como o iRamon mencionou nao aparecem nos novos firmwares/navegadores 2012, acabei de conferir. Essa Garmin é de matar, rss.. Ficou assim: conforme voce vai digitando o nome o sistema vai sugerindo nomes de cidades. No caso de Sao Paulo economizei 2 (duas) letrinhas, i.e., digitei Sao Pau.. e o sistema sugeriu Sao Paulo. Ai basta clicar em cima da sugestao e aparece o nome. Em seguida clicando em Concluido aparece a relaçao das cidades chamadas Sao Paulo e variantes, nos vários estados. Felizmente a Sao Paulo pretendida estava na primeira página da lista, rss.. O principio é o mesmo para o nome das ruas, nesse caso pode facilitar, ou nao. Por exemplo, Rua Capivari: aqui ele vai sugerindo ruas e mais para o final Capivaras, ou seja, nao adiantou nada. Apesar dos pesares, no geral é uma evoluçao, upgrade mesmo, em relaçao ao sistema operacional antigo (post anterior), pois ele busca nao na memória do que já digitamos/procuramos, mas no banco de dados do Mapa, infinitamente mais amplo.



iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#10 Mensagem por iRamon »

Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Como o Angelone disse, no meu modelo 2565 ele não traz essa opção, tem sempre que digitar o nome da cidades. Bem chato isso!


Queria tirar outra dúvida. O trajeto calculado tem relação com o mapa usado ou com o software do aparelho? Por exemplo: Se eu traçar uma rota do ponto A para B usando o City Navigator, a rota traçada será a mesma que se eu estiver com o mapa Tracksource instalado/ativo?

Obrigado novamente.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#11 Mensagem por Angelone »

A rota calculada tem a ver diretamente como dos dados roteáveis do mapa, principalmente, e secundariamente com o software que faz o calculo e opçoes configuradas: por exemplo, rota mais curta, mais longa, mais economica, mais rápida.. Usando o mesmo software e opçoes, as diferenças eventuais ficam somente por conta das especificidades de dados roteáveis dos mapas.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#12 Mensagem por jpgon »

Angelone,
Primeiramente meus parabéns pelos 50.
Realmente, sua explicação está totalmente plausível.
Depende do mapa, e da configuração do GPS para que se tenha o melhor trajeto.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#13 Mensagem por iRamon »

Gente, instalei o Tracksource aqui. QUE DECEPÇÃO!!!

Ele não acha várias ruas, e quando acha, não localiza nenhum número. Lista várias opção mas nenhuma com número. Sou de Ribeirão Preto - SP.

Fique decepcionado, sinceramente!


Mais alguém com esse problema? Se quiserem, é só tentar achar um endereço com numero em Ribeirão Preto. A Av. Dom Pedro I ele nem lista. Ridículo.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#14 Mensagem por jasgrafica »

iRamon,
Na resposta à sua MP de 17/09/2012, acho que vc não chegou a ler. Segue a transcrição:


Boa tarde, iRamon

O software vai calcular a rota em função dos dados do mapa.
Nem sempre as rotas são iguais, porque há detalhes implantados num e não em outros - por exemplo: conversões proibidas.
Também tem o caso da via não existir [periferia, interior, cidade incompleta] aí a navegação fica prejudicada.

Normalmente os usuários instalam os 3 mapas disponíveis - City, AutoGuia e Tracksource.
Os comentários sobre eles são:
City - razoável nas Capitais e grandes cidades, tem como positivo a numeração de portas;
A.G. - bom nas Capitais e grandes cidades, tb numeração de portas, mas indica muita contra-mão [conv.proibida];
TRC - bom nas Capitais e grandes cidades, como também interior, periferia, trilhas off-road, tido como o mais alinhado nas
vias [não navega 'no mato', isto é, navegar fora das vias]. É o que tem atualizações mais frequentes, mas ainda carece da
numeração de portas em muitas cidades.

Então, como vc vê, nunca existe um mapa perfeito. Só a utilização de cada um deles vai permitir uma escolha pessoal.
E de acordo com o tutorial: só se deixa UM MAPA ativo por vez.

[]s


Portanto, essa sua crítica denegrindo secamente o mapa tracksource deixa transparecer que vc não sabe ainda utilizar corretamente um GPS e seus mapas.
A cidade de Ribeirão Preto - SP está MUITO BEM mapeada, existe sim a Avenida Dom Pedro I, e como está sublinhado acima ainda não foi implantada a numeração
de portas, porém um usuário com mais bom-senso saberia encontrar qualquer endereço utilizando-se da procura por 'Interseções' de vias ou mesmo utilizando
um dos outros mapas disponíveis - A.G. ou C.N. - COMPRE-OS e faça a sua avaliação pessoal.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#15 Mensagem por Batedor »

Jasgrafica, concordo em gênero, número e grau com você. Parabéns.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#16 Mensagem por jasgrafica »

Batedor,
Obrigado pelo apoio.
Às vezes temos que ser um pouco 'curto e grosso' sem no entanto desrespeitar ou agredir nossos semelhantes.
É a indignação de tentar ajudar o próximo e depois ler besteiras. Paciência, não é mesmo?

Grande abraço.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#17 Mensagem por iRamon »

iRamon,
Na resposta à sua MP de 17/09/2012, acho que vc não chegou a ler. Segue a transcrição:


Boa tarde, iRamon

O software vai calcular a rota em função dos dados do mapa.
Nem sempre as rotas são iguais, porque há detalhes implantados num e não em outros - por exemplo: conversões proibidas.
Também tem o caso da via não existir [periferia, interior, cidade incompleta] aí a navegação fica prejudicada.

Normalmente os usuários instalam os 3 mapas disponíveis - City, AutoGuia e Tracksource.
Os comentários sobre eles são:
City - razoável nas Capitais e grandes cidades, tem como positivo a numeração de portas;
A.G. - bom nas Capitais e grandes cidades, tb numeração de portas, mas indica muita contra-mão [conv.proibida];
TRC - bom nas Capitais e grandes cidades, como também interior, periferia, trilhas off-road, tido como o mais alinhado nas
vias [não navega 'no mato', isto é, navegar fora das vias]. É o que tem atualizações mais frequentes, mas ainda carece da
numeração de portas em muitas cidades.

Então, como vc vê, nunca existe um mapa perfeito. Só a utilização de cada um deles vai permitir uma escolha pessoal.
E de acordo com o tutorial: só se deixa UM MAPA ativo por vez.

[]s


Portanto, essa sua crítica denegrindo secamente o mapa tracksource deixa transparecer que vc não sabe ainda utilizar corretamente um GPS e seus mapas.
A cidade de Ribeirão Preto - SP está MUITO BEM mapeada, existe sim a Avenida Dom Pedro I, e como está sublinhado acima ainda não foi implantada a numeração
de portas, porém um usuário com mais bom-senso saberia encontrar qualquer endereço utilizando-se da procura por 'Interseções' de vias ou mesmo utilizando
um dos outros mapas disponíveis - A.G. ou C.N. - COMPRE-OS e faça a sua avaliação pessoal.
Jasgrafica, concordo em gênero, número e grau com você. Parabéns.
Batedor,
Obrigado pelo apoio.
Às vezes temos que ser um pouco 'curto e grosso' sem no entanto desrespeitar ou agredir nossos semelhantes.
É a indignação de tentar ajudar o próximo e depois ler besteiras. Paciência, não é mesmo?

Grande abraço.

Boa tarde, jasgrafica.

Primeiramente, obrigado em responder em ambos os locais e pela ajuda que tem me oferecido. Me ajudou muito, principalmente em instalar os mapas no SD, deu tudo certo.

Quanto a falta de numeração, havia entendido que, em alguns momentos, ele poderia não ter a numeração, mas não esperava que Ribeirão Preto/SP não possuísse nenhuma numeração.

Usar a busca por cruzamentos seria uma opção, embora não muito prática, ao meu ver. Na minha cidade tenho usado o City Navigator. Nas buscas que fiz em São Paulo capital, o tracksource achou bem as numerações, espero testa-lo logo por lá.

Quanto a Av. Dom Pedro I, achei a busca do Garmin um pouco ineficiente. Se eu coloco "Pedro", ele não acha a "Av. Dom Pedro". Se coloco "Dom", ele me lista "Dom Pedro Segundo". Para achar Av. Dom Pedro I, tive que digitar "D Pedro I". Das buscas realmente não gostei.


Peço desculpas se qualquer impressão causada e agradeço a ajuda com companheiros. Esse foi o único local que recebi respostas concretas e detalhadas, além de boas informações.

Um abraço a todos!



mariomlivre
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2010, 16:20

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#18 Mensagem por mariomlivre »

Pela informações q tenho o Tracksource fornece sim a numeração de portas. O único inconveniente é q o mapa não reconhece números que não terminem em zero, ou seja, se vc quiser achar o número 717 ele não achará. Tente procurar o 720 ou 710 que ele se aproximará do destino desejado.

Teste aí e poste o resultado.



iRamon
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Abr 2011, 13:11

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#19 Mensagem por iRamon »

Pela informações q tenho o Tracksource fornece sim a numeração de portas. O único inconveniente é q o mapa não reconhece números que não terminem em zero, ou seja, se vc quiser achar o número 717 ele não achará. Tente procurar o 720 ou 710 que ele se aproximará do destino desejado.

Teste aí e poste o resultado.
Boa noite, mariomlivre.

Testei aqui e não achou mesmo assim.

Deve ser como disseram, aqui na minha cidade, Ribeirão Preto/SP, a numeração das portas ainda não foi implementada.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Garmin não mostra nome da rua atual

#20 Mensagem por seggia »

Bem pessoal
ai vai como eu faço para localizar endereços e número no TRC SEMPRE.
Método para localizar endereço com número no TRacksource quando este não tem o número ainda implementado.

Condiçoes necessárias:
1) Ter o TRC e um dos dois mapas (City navigator ou o Autoguia) instalados.
2) Escolha como mapa para navegação o City ou o Autoguia.
3) Pesquise o endereço com o número que quer
4) Mande seguir para o endereço escolhido.
5) Mande parar a navegação.
6) Escolha, agora, o mapa TRC como único mapa.
7) Escolha para onde ir e , em seguida, em recentemente encontrados.Nesta altura voçe terá o endereço ai
disponível.
8) Escolha este endereço e mande navegar( ir).

Como funciona?
Quando vc. faz uma pesquisa são memorizadas as coordenadas do ponto escolhido.
Ao escolher tal ponto , na verdade , vc esta informando ao gps, quais são as coordenadas para ele seguir.
Como o City ou o Autoguia determinaram o endereço e número e memorizaram as coordenadas, o TRC será enviado para as
coordenadas e assim vc. consegue chegar ao destino sem problemas( endereço e número corretos).
Espero ter ajudado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”