Texto em Português do Brasil para o Nuvi

Mensagem
Autor
Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#201 Mensagem por Angelone »

Atualmente os textos PT-Br estão disponíveis no site da Garmin. Baixe e instale o Webupdater (garmin) e faça todas as atualizações disponíveis (firmware, vozes, textos..)



Fernando Mussoi
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2011, 19:55

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#202 Mensagem por Fernando Mussoi »

Olá Pessoal,

tentei todos os links desse tópico e não consegui baixar os arquivos para o NUVI 295W
Preciso dos arquivos de texto e help em português e de voz.
Será que alguém poderia me ajudar enviando para o email:
mrspocker@gmail.com

Agradeço desde já!



mccoy56
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2010, 15:53

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#203 Mensagem por mccoy56 »

oi pessoal, tenho aqui em minhas mãos, de um cliente meu um nuvi40 e ele me pediu para trocar o idioma dos textos, ja baixei o Webupdater, mas somente consegui troca a linguagem da voz, os textos continuam em ingles, sera que alguem poderia me dar uma ajuda?



Avatar do usuário
maninhx
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Set 2009, 13:45

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#204 Mensagem por maninhx »

Marcos boa tarde. Possuo um Nuvi 1690, e gostaria de testar sua tradução do 1490T. É possível você mandar para o email maninhx@yahoo.com.br.

Obrigado.



Avatar do usuário
maninhx
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Set 2009, 13:45

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#205 Mensagem por maninhx »

Vlw Marcos pelo arquivo. Traduziu mais de 90% do meu GPS. Porém no meu Nuvi 1690 não tinha a pasta Text, então eu criei ela e joguei os arquivos dentro dela, e só configurei o GPS.



gbschenkel
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Abr 2010, 10:47
Localização: Santa Maria - RS
Contato:

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#206 Mensagem por gbschenkel »

Olá, estou precisando também do Texto em pt_BR para o nuvi 205w.

Se possível, poderia alguém me enviar para o e-mail gustavo.schenkel@gmail.com

Atenciosamente.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#207 Mensagem por jpgon »

gbschenkel,
bom dia.
Entre no site da Garmin, baixe para seu computador o programa Webupdater, instale o mesmo no seu computador, e depois de instalado, acione-o e com o dispositivo GPS conectado via cabo USB, deixe o programa fazer uma varredura do mesmo e verificar o que está faltando.
Veja voce mesmo os arquivos disponíveis e instale somente aqueles que voce usa (voice, textos, etc...)
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

simone8
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2013, 07:48

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#208 Mensagem por simone8 »

Após eu deletar alguns arquivos de voz, help e texto, o meu nuvi 855 ficou com o texto somente em inglês :( . Deletei o mapa da Europa tbm. Felizmente eu consegui arrumar o texto para português fazendo atualização disponível para o meu modelo de aparelho direto do site da Garmin :D , agora o texto tá em portugês de novo.



mariopjunior
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2013, 22:59

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#209 Mensagem por mariopjunior »

Eu tenho um Nuvi 255W e quando tento atualizar pelo webupdate ele não mostra a opção do Texto em Português BR, nem mesmo o PT.

Alguém poderia me dizer onde posso baixar o arquivo em PT_BR?

E também depois de baixar o arquivo, eu devo colocar na Pastar Garmin/Text do proprio GPS ou colocou na Pasta Garmin/Text do Cartão de Memória?

Obrigado!



fabiopessoa
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2014, 01:30

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#210 Mensagem por fabiopessoa »

Boa noite,
meu Nuvi 2580 está com o idioma "Português", e quando alterei para "Português do Brasil" utilizando os arquivos disponíveis nesse tópico, a opção "Portugues Brasil" aparece no idioma do texto, mas quando eu mudo o texto vai para Inglês, então retornei para o Portugues de Portugal. Alguém pode me ajudar? Obrigado!!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#211 Mensagem por Batedor »

Fábio, o que acontece é o seguinte: Não é o arquivo texto de qualquer modelo que serve em qualquer modelo. Se você colocou uma versão incompatível com o seu modelo de Nuvi, o aparelho simplesmente o considera como "não existente" e assume o "default" (padrão) que é o idioma americano.

Se você fez um backup antes, retorne com o arquivo original.

Abs.

P.S. - Se você ainda pretende seguir adiante com seu projeto, procure por quem tenha o arquivo adequado, OK?



fabiopessoa
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2014, 01:30

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#212 Mensagem por fabiopessoa »

Boa tarde,

alguém tem os arquivos "português BR" de texto do programa, do modelo NUVI 2580TV.

Obrigado,
Fábio



gilberto138727
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2015, 16:52

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#213 Mensagem por gilberto138727 »

Boa noite. Possuo um gps garmin 295w já a alguns anos. Ocorre que a poucos dias o mesmo deixou de funcionar, sem motivo aparente. Fiz de tudo e não consegui fazer o mesmo funcionar. O pior vem agora, depois de ficar várias horas tentando fazer o mesmo funcionar, resolvi formatar o cartão sd e no momento não percebi e comecei a formatar o gps por descuido ( cansaço) e não teve mais como interromper a formatação. Buenas, procurei por um backup feito a vários anos e achei o mesmo. Fiz uma cópia dos arquivos, e colei no gps, mas ocorre que o mesmo começa a carregar mas fica travado no início. O mesmo é reconhecido para atualização no webUpdater mas informa que não existe atualizações de software, apenas atualizações outras de menos importância. No Garmin Express ele também atualiza o mapa informando que está à disposição para reinstalação. Dei sinal afirmativo e o mesmo reinstalou o mapa do aparelho sem problemas. Desconfio que quando fiz o backup ( já a alguns anos) não copiei os arquivos ocultos, acho ser este o problema. Alguém poderia me conseguir os arquivos que ficam ocultos no garmin 295w? Desde já obrigado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#214 Mensagem por jpgon »

gilberto138727,
Boa noite

O navegador GPS Garmin nüvi 295W é de uma séria de fabricação de 2010 ou anterior.
Naquela época não se aplicava a pasta oculta .System.
Os mapas fornecidos no aparelho ficavam na pasta Garmin, e visíveis para o usuário, alem da demais pastas e arquivos distribuidos na memória interna..
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

gilberto138727
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2015, 16:52

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#215 Mensagem por gilberto138727 »

Bom dia jpgon. Agradeço o rápido retorno. Buenas, então acho que o problema ficou de dífícil solução, pois minha solução não foi o suficiente para reviver o GPS. Pela experiência do amigo, existe solução para o meu GPS ou estou perdendo tempo. Obrigado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#216 Mensagem por jpgon »

Entre em contato com o Alexandre C Leite.
Acredito que ele poderá orientá-lo quanto a um "cure" para solucionar o seu problema.

Deixe seu recado no blog dele, alem de ler as orientações que lá existem
https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/

abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

gilberto138727
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2015, 16:52

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#217 Mensagem por gilberto138727 »

Muito obrigado e um bom dia.



rjunior543
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2015, 19:55

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#218 Mensagem por rjunior543 »

Preciso dos arquivos de texto do Nuvi 50lm em portugues.
formatei o equipamento por acidente e consegui voltar a voz em portugues, mas menus e teclados eu nao consigo.
Se alguem puder me enviar os arquivos para eu testar, desde já agradeço.
riberto@rbrtelecom.com.br



ay3860
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Ago 2010, 00:00

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#219 Mensagem por ay3860 »

Olá! Poderiam me enviar o arquivo em PTBR para o Nuvi 255W? ay3860@gmail.com. Obrigado



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi

#220 Mensagem por jpgon »

ay3860,
Boa noite

Existem dois tipos de navegadores GPS Garmin nüvi 255W :
um com HWID 0827 e outro com HWID 1091, mas acredito que o arquivo deverá ser compatível com os dois.
Confirmando, voce quer o arquivo de texto ou de voz??

Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”