nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

Mensagem
Autor
danivdutra
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2011, 10:56

nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

#1 Mensagem por danivdutra »

gostaria de uma ajuda!!!

apos fazer a atualizaçao no meu gps do mapa da tracksource 11.12, meu gps começou a dar um erro.
Na hora de digitar o endereço no gps, na opçao "para onde" , ëndereço", aparece a apçao de cruzamento. nao tem como digitar o endereço, ele pede o cruzamento na opçao de endereço.
apos este erro quando estava conectando meu gps no computador, apareceu uma mensagem que estava com erro e perguntou se queria corrir.
falei que sim e apos isso criou uma pasta no gps com o nome "debug" com o arquivo "GarminError".
o que eu faço?
ah, quando escolho a opçao do mapa original do gps, nao acontece isso.

obrigada
Daniela



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

#2 Mensagem por seggia »

Daniela
Saudações
Bem! Parece que vc criou um problema colocando um novo mapa no seu gps. Em primeiro lugar , um conselho, não coloque arquivos de mapas na memória do gps e os avisos de radares e afins. Se o arquivo estiver corrompido ou coisa que valha vc vai ter um aborrecimento danado para o gps voltar a funcionar.Sempre os coloque num cartão SD. Se não souber como fazer é só dizer
Vamos começar:
1) se vc consegue ver o conteúdo do gps conectado por cabo usb, apague o mapa que vc colocou nele( TRC).
Teste e veja o que acontece.
2) Caso persista faça uma atualização do gps pelo site da garmin. Pode ser que dê certo.
Bem, por enquanto , são os passos iniciais.



danivdutra
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2011, 10:56

Re: nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

#3 Mensagem por danivdutra »

Obrigada, pela dica!

Antes de mandar a mensagem já tinha feito estes passos que vc me informou.

Fiz a atualização do gps pelo site da garmin.
e depois apaguei o mapa (TRC) do GPS. Assim ele funciona normalmente com o mapa original que veio nele.

Baixei novamente o mapa TRC 11.12 no site e copiei para o cartão SD.
E quando seleciono para utilizar este mapa, acontece o mesmo problema.
Na opção para digitar endereço, aparece a opção de cruzamento.

Gostaria de atualizar o mapa, pois no mapa original, tem muitos lugares que ainda nao existiam.

Será que nao vou conseguir atualizar mais meu mapa?

Obrigada

Dani



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

#4 Mensagem por pu2tki »

Uma sugestão seria testar a versão 11.11 pra ver se acontece a mesma coisa. Ou ainda, tentar baixar o 11.12 novamente. As vezes pode ter dado algum problema no download.
Outra sugestão, e mais importante: Quando for atualizar o GPS, use o programa WebUpdater ao invés do site.
É muito mais seguro e melhor. Pelo site já vi muita gente tendo problemas, inclusive de travamento do GPS.
O programa pode ser baixado aqui: http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

#5 Mensagem por seggia »

Dani

Pelo que vc informou o problema esta no mapa e não no gps. Graças a Deus. Se não ...
Siga a sugestão do acleite. Eu falei em site da garmin mas deve usar o programa WebUpdater na verdade. Eu não gosto de ficar atualizando muito o gps, sempre fico com medo da falta de energia durante o procedimento e, se isto ocorrer, vou ter um trabalho dando para consertar. Como tenho meu funcionando a contento não tenho feito mais atualizações.
Em que cidades vc pretende usar o gps, com mais frequência ?
Dependendo do local pode ser que vc tenha opção melhor de mapa.
Aguardo noticias.
Em tempo tento eu e, mais ainda, o acleite teremos prazer em ajudar. conte conosco.



JEFERSON FENIX
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jun 2015, 10:17

Re: nao consigo mais digitar um endereço no meu gps

#6 Mensagem por JEFERSON FENIX »

Dani

conseguistes resolver teu problema?

baixei uma atualização de mapas do trackesource em 08/09/2015 e apresentou o mesmo problema do teu GPS.

Se conseguistes resolver me dá uma ajuda.

Jeferson



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”