NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

Mensagem
Autor
pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#1 Mensagem por pazeverton »

UNREAD_POST NUVI 145O, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMA NO GPS.
Venho através deste relatar os procedimentos que foram adotados para atualizar meu Garmin 1310:

1-Através do link da GARMIN foi atualizado o Software versão 2.5.4 e
através do projeto tracksource e mapsource foi instalado no cartão SD o TRC_11.09.

Antes da atualização foi feito um backup de todos os ''Favoritos'' através do MapSource e após esta atualização foram reinstalados no gps, mas os icones sumiram da tela do gps e agora aparece somente uns pontos pretos, mesmo que seja criados novos waypoints não aparecem os icones somente pontos pretos.

2- Outro problema foi ao colocar um cartão com pacotão...cn....e trc 11.08. Simplesmento o GPS travou. Troquei o cartão para outro somente com o TRC, mas o GPS deixou de marcar o caminho percorrido, mesmo essa função estando ahabilitada.

Tentei varias alternativas mas o problema ainda continua, solicito uma orientação. Posso fazer o backup de outro gps que não foi feito atualização e copiar para o meu?

Desde já agradeço a atenção...Obrigado!

Everton



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#2 Mensagem por jasgrafica »

Pazeverton,
Tentarei ajudar em alguns itens.

No backup dos favoritos ao MapSource e depois a reinstalação no GPS, detalhe mais como foi feito [como salvou, tipo de arquivo, etc].

O cartão com o pacotão continha o TRC-11.08 que conflitou com o TRC-11.09: O GPS trava nesses casos. Tem que retirar um deles, e melhor,
deixar só UM MAPA habilitado por vez. [Ou talvez um dos arquivos estava corrompido...].

No cartão com somente o TRC-11.09 [o GPS deixou de marcar o caminho] - esse caminho é o tracklog que deixamos habilitado nas configurações
'trafficTrends' e 'myTrends' - vc confirmou se estão habilitados mesmo? Peça para visualizar no mapa em 'Registro de viagem'. [Ativar].

Quanto ao backup de outro GPS para o seu NÃO FAÇA, pois cada aparelho tem um ID, e se os dados não forem para aquele ID vai dar pau.
Aconselho quando estiver tudo funcionando normal, fazer o backup completo do GPS para o PC - habilitando o Windows para mostrar pastas/arquivos ocultos e
de sistema. Serve para estes casos, e acho que vc não fez esse backup desde quando recebeu o GPS.

Reporte os resultados para nos orientar quanto às dicas que poderemos dar.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#3 Mensagem por jasgrafica »

... só mais uma coisinha...
Quando for atualizar dê preferência ao programa WebUpdater. E com bateria 'cheia' do GPS.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#4 Mensagem por pazeverton »

Obrigado pela atenção....

Vou tentar detalhar um pouco melhor o que houve.

1. instalei o pacotão e o gps travou;
2. retirei o cartão e deixei deixei somente o excelente trc, instalado via mapsource (versão 11.09);
3. após isso deixou de aparecer a o caminho percorrido, mesmo estando habilitado a função (ferramentas/configurações/mapa/registro de viagens/mostrar);
4. então entrei no site da garmin e atualizei o gps vom o webupdater_254;
5. após isso os favoritos aparecem no mapa somente como um ponto preto, mesmo estando com o ícone quando edito-os. E o caminho percorrido continua a não aparecer;
6. será que alguma pasta do gps foi deletada ou corrompida?

Desde já agradeço.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#5 Mensagem por pu2tki »

Já tentou fazer um Master Reset?
Pra este tipo de problema, as vezes resolve.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#6 Mensagem por pazeverton »

pu2tki

como se faz esse master reset?

obrigado!



pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#7 Mensagem por pazeverton »

com o master reset voltou a marcar o caminho percorrido, porém os favoritos continuam com o ícone somente com um pontinho preto.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#8 Mensagem por pu2tki »

Geralmente este problema acontecia com um firmware mais antigo, mas com o 5.40 falaram que resolveu.
Se o seu já estiver com o 5.40, não sei dizer o que pode ser. Se não estiver, atualize.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#9 Mensagem por pazeverton »

Após reiniciar o aparelho o problema com os ícones dos favoritos continuam (aparece apenas um ponto preto). Fiz o teste em um aparelho novo de um amigo (só que é um 1350), eu que usei a primeira vez, e apresenta o mesmo problema.

Devo esperar a Garmin disponibilizar a próxima atualização, ou tem algo que pode ser feito?

Desde já agradeço!!!



José F. X. Cunto
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Jul 2008, 12:09

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#10 Mensagem por José F. X. Cunto »

pazeverton!
Espero que já tenhas resolvido o problema do teu nuvi e te peço por gentileza algumas dicas, pois estou com este mesmo problema dos ícones dos favoritos do meu nuvi 1450 que desapareceram e somente aparecem os pontinhos pretos, tudo isso aconteceu após a última atualização que eu fiz do software no próprio site da garmin, copiando o arguivo Webupdater_254 (versão 4.65.00)pro meu computador e depois segui todos os procedimentos.

Até o momento não consegui a solução, já pensei em fazer a desatualização ou seja fazer a atualização anterior com o Webupdater 2.5.4.0 para voltar o que era antes.

Caso ainda não tenhas resolvido o problema do teu nuvi, também te enviare as dicas tão logo as tenha.

Sds.
José F.X. Cunto



pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#11 Mensagem por pazeverton »

ainda não resolvi o problema... os favoritos continuam com os pontos pretos, o resto funciona normalmente...verifiquei com outros colegas que possuem a mesma serie e o problema também continua.

estou esperando uma nova versão para atualizar...

att

pazeverton



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#12 Mensagem por pu2tki »

Segundo a garmin, o problema deve ser corrigido na versão 5.50 do firmware, que já está no forno...
Aguardem.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

José F. X. Cunto
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Jul 2008, 12:09

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#13 Mensagem por José F. X. Cunto »

Finalmente o problema ocorrido com a última atualização do software do Nuvi 1450 foi resolvido.

Primeiro passo é fazer o registro do seu Nuvi em :
https://my.garmin.com/mygarmin/customer ... Home.faces
em seguida:
https://my.garmin.com/mygarmin/dashboar ... Select.htm
clicar em CONTINUAR e finalmente faça ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE



pazeverton
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2009, 01:52

Re: NUVI 1310, APÓS ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE , PROBLEMAS

#14 Mensagem por pazeverton »

Segui os passos como descrito e o GPS voltou ao normal.

Gostaria de agradecer a todos pela atenção.

Att. Everton.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”