Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

Mensagem
Autor
xandemedicina
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2009, 14:23

Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#1 Mensagem por xandemedicina »

Como eu Transfiro?
Obrigado galera!



xandemedicina
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2009, 14:23

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmin?

#2 Mensagem por xandemedicina »

xandemedicina escreveu:Como eu Transfiro?
Obrigado galera!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#3 Mensagem por Batedor »

Xande, você precisa ter o MapSource instalado. Aí, com ele aberto e com o GPS que contém os favoritos devidamente conectado via cabo USB, clique no ícone "receber do dispositivo" e marque a opção "pontos" (pode marcar "rotas" também, se existirem...), e clique em "receber";

Uma vez terminada a transferencia do GPS p/PC, salve como "arquivo (nome de sua escolha).gdb", em uma pasta de fácil acesso ou mesmo no desktop (área de trabalho).

Desconecte o GPS que contém os favoritos, e conecte o novo GPS (para onde vão ser transferidos os dados).

Com o MapSource aberto, abra o arquivo antes criado, e clique agora no ícone "enviar para o dispositivo". Clique em "enviar".

Pronto.



Avatar do usuário
joelsobrinho
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Jan 2010, 21:13
Localização: Sertãozinho -SP

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#4 Mensagem por joelsobrinho »

Ola xandemedicina,
Ja tentei algumas vezes fazer o "backup" de um garmin e nem sempre tive sucesso. Vai depender se o seu garmin aceita carregamento dos parâmetros que vc esta querendo transferir. Por exemplo, o modelo 255W, não aceita carregamento de rotas somente de waypoint, qdo vc muda o para 465W ai ele passa a aceitar rotas e consegue fazer alguma coisa. O método do mapsource pode dar resultados. Eu comprei um 3790T e descobri quie ele NÃO CONSEGUE FAZER LOAD DE ROTAS!!!Pesquise o seu modelo novo e verifique o que ele consegue fazer.
O que vc ja tentou até agora? Vamos manter contato e talvez consigamos algum sucesso.
Se vc tem poucos prediletos, sugiro transferencia manual ( absurda neh!!! em plena epoca de TI a garmin NÃO FAZ BACKUP DE DADOS NEM ARQUIVO DE ENDEREÇOS DO TIPO OUTLOOK, O GARMIN XT TEM ESTA OPÇÃO, AQUELE QUE USAMOS EM CELULAR).
boa sorte e mantenha contato.
Joel



Gustavo_bl
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2009, 10:46

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#5 Mensagem por Gustavo_bl »

Eu tenho um 205 e comprei um garmin 1390...


Como faço a cópia manual dos meus endereços marcados nos favoritos?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#6 Mensagem por Batedor »

Gustavo_bl, é só ler dois posts antes do seu. Está lá a resposta....

Abs.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#7 Mensagem por Alex Rodrigues »

Mais fácil de instalar que o Mapsource é o próprio GPS TrackMaker. É 100% gratuito e é uma mão na roda para fazer tudo isso..

http://www.gpstm.com/downloads.php?lang=port

Abs,

Alex



Avatar do usuário
gcmarini
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Dez 2009, 10:43

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#8 Mensagem por gcmarini »

Amigos, tenho um Garmin Nuvi 765t que uso em meu carro e salvo muitos Favoritos nele... Endereços de clientes.

Tenho uma moto tb, e estou usando o aparelho na moto tb. Mas tenho um Navicity e um multilaser parados... Pensei em usar um deles na moto. Mas precisaria transferir sempre os Favoritos entre um e outro. Qdo salvar em um, sincronizar com outro... Seria possível esse procedimento? Ou seria possível somente entre GARMINS ?

Grato.



Avatar do usuário
gcmarini
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Dez 2009, 10:43

Re: Como Transferir todos os "FAVORITOS" para outro Garmi?

#9 Mensagem por gcmarini »

Amigos, como ninguém ainda respondeu, consegui algum progresso aqui mas não resolvi ainda..

Estou usando o Basecamp for Mac , consegui fazer download de todos meus Favoritos do Garmin (são waypoints correto??)
Consegui um programa tb que converte os arquivos gpx do garmin para qualquer formato...

Mas nao consegui ainda importa esses favoritos para nenhum gps. Estou com um foston, um navcity, os dois usando o Igo8.

É possível eu importar esses favoritos para igo??? Que formato ele usa? Alguém pode me dar uma referencia por gentileza???

Grato.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”