Problemas Nuvi 255w

Mensagem
Autor
FERNANDO_RG
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2010, 14:46
Localização: RIO NEGRO - PR

Problemas Nuvi 255w

#1 Mensagem por FERNANDO_RG »


Senhores, Bom dia...

Meu gps nuvi 255 está apresentando uns problemas de novembro para cá (utilizei o mapa tracksource nov e dez).

Semana passada por exemplo, em deslocamento para as praias do Paraná (Pontal do Paraná) o GPS executou todo o trajeto se problemas, mas quando fui religa-lo para estabelecer o trajeto de retorno, o GPS estava com todos os satélites disponíveis na tela com conexão, mas a precisão estava variando entre 10 e 40 metros e o posicionamento ocorria fora da via em ruas marginais a rodovia, sem contar que o GPS só ficava recalculando rota e não determinava caminho a seguir.

Religuei umas 4 vezes o GPS até que quando estava próximo a Caiobá, do nada o sistema voltou a funcionar normalmente.

Este fato já havia ocorrido em novembro quando estava na cidade de Florianópolis, inclusive o GPS executou um trajeto completamente desorientado até que informou que iria recalcular a rota e não executou mais nada, sendo necessário reiniciar várias vezes até que voltou ao normal.

Em leitura dos tópicos do grupo, existia uma mensagem de um usuário que foi em sistemas no GPS e nas configurações selecionou o encontro de satélites validos somente para America do sul, dizendo que o GPS Garmin funciona mais rápido com essa configuração, mas não existe esta opção no nuvi255w.

Alguém poderia me ajudar a melhorar meu GPS??!!

Obrigado e Fraternal Abraço a Todos

Fernando



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Problemas Nuvi 255w

#2 Mensagem por Ivan »

Acho que seria bom um "hard reset".
Segurar o dedo no canto inferior direito da tela e ligar o Nuvi, esperar aparecer a mensagem "Apagar todos os dados ?" para retira o dedo. Responder sim.
Lembre-se que o Nuvi vai voltar às configurações de fábrica.
Depois atualizar tudo e depois colocar os mapas.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”