Radares no Nuvi (GPS Garmin).

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#1 Mensagem por nqnnospam »

Os radares não são colocados no City Navigator, nem em outro mapa qualquer, mas sim na memória do Nuvi (GPS). Funcionam até sem mapa nenhum.

O programa usado é o POILoader. Descarrega-se um arquivo com as informações dos radares (localização, velocidade, ícones, etc.) e o programa POILoader é então usado para transferir os dados para o GPS:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... =POILoader

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php

Nem todos os modelos Garmin são compatíveis com radares. Verifique nos links acima a lista completa e atualizada.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ALEXANDRE XAVIER
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2008, 10:19

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#2 Mensagem por ALEXANDRE XAVIER »

Ola,
Talvez minha pergunda possa parecer um pouco obvia, mas sou um pouco leigo no assunto ainda. Ja baixei o POI LOADER no meu PC e quando acessei o link http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php para baixar as informaçoes de radares, ele me deu uma serie de opcoes (modelo X, Modelo WAV, Modelos MP3, Modelo Navegator) que variam de acordo com o meu GPS, nesse caso um NÜVI 205W. Minha pergunta é, qual devo baixar?????

Alexandre Xavier



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#3 Mensagem por Gustavo Polo »

Parece difícil mas acho que vc não fez pesquisa no buscar, faço como o amigo Wallace, se vc pesquisar vai encontrar coisas que nem sonhava em saber.


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

ruiricomini
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2008, 14:03

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#4 Mensagem por ruiricomini »

Os POIs de radares funcionam no nuvi 200???

ja tentei instalar mil vezes no meu e nao consigo!



edurei
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dez 2008, 22:38

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#5 Mensagem por edurei »

O meu nuvi 200w veio com radar....usa o city nav 4 , nao sei qual o programa de radar..mas é um aporcaria , pois avisa sem parar lugares onde nao tem radar e sempre e mite um alerta de velocidade 60km/h .... na imigrantes entao é de 2 em 2 minutos o alerta...qual seria um programa bom de radar para colocar no NUVI? alguem usa ele com o city nav4?



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#6 Mensagem por Gustavo Polo »

Os POI funcionam sim na família Nuvi 2xx. Como já foi dito anteriormente os POI independem do programa utilizado para navegação (City, Tracksource etc). Vai no site do projeto Tracksource que tem vários POI bem atualizados.


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

Catotaman
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2008, 20:08

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#7 Mensagem por Catotaman »

ola, sou novato tanto no forum quanto a usuario d GPS.
Adquiri o Nuvi 205 e instalei agora o POIloader.

Bom, entrei nas duas paginas e puxei o arquivo d exel com radares.
Rodei o Poiloader e na hora d escolher a pasta onde esta o arquivo Destinator, ele diz que o arquivo não é compativel, e me pergunta se quero prosseguir.

Ja usei a ferramenta de busca, mas n encontrei nada a respeito. alguem pode me ajudar?

Obrigado



Avatar do usuário
JOSLAC
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:40

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#8 Mensagem por JOSLAC »

Ola a tod@s. Faz pouco q leio este forum, mas ja me ajudou bastante, e é de bons cristaos sermos gratos.

Faz somente umas semanas que tenho meu NUVI 200, e ja estou perto de deixa-lo personalizado como eu gosto. Parte da personalizaçao, sao, naturalmente, os POIs.

Fiz download de alguns, do projeto, pra testar, somente a nivel de cidade, coisa e tal...
Muito bom. A pena que achei muito "pontinho cinza", e alguma voz robotizada falando:
"CHEGANDVO AOV LUVGAR PRLOCUVRADO" rss... bom, isso cada vez que passava perto de um hospital ou uma delegacia, ou ponto turistico, sinceramente, me enchia o saco. Sei, sei... culpa minha por ter escolhido a opçao com avisos, nao nego meu erro...
Mesmo assim, pensei em ver de fazer pequenas mudanças. Brincar com os CSV e os GPX, e ver que combinaçoes podiam se fazer...

Bom. Organizei alguns radars, por velocidade, com voz "realista" avisando, e icones personalizados pra cada um. Funcionou, avisou a tempo, e o icone apareceu, junto com o texto na tarja vermelha...

Ai, pensei..., vamos la, com mais alguma coisa, pra ver... Criei icones varios, e fui separando em pastas, os CSV, com o icone (identico nome .BMP) e algum aviso de voz mais (identico nome .WAV)

O resultado esta no meu NUVI, mas, gostaria de oferece-lo a aqueles que queram fazer um teste, e, se alguem faz, receber "noticias" comentarios, opinioes...

Claro, quem quiser dicas de como foi feito, nao tenho problema algum em explicar. O proceso é bastante simples, e entretido...

Ai vai o arquivo:

aqui

http://www.4shared.com/file/78103364/e2 ... OISBA.html


Nao sei como fazer link direto, nao funciona, :roll: :roll: :cry: :cry: so sai PORTALGPS, e nao linka com meu arquivo... o que faço mal???

-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..--

Bom Final de Ano a todos...

JoS



wwwrg
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2008, 21:45

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#9 Mensagem por wwwrg »

Olá JOSLAC, também sou novato de forum e Garmin ... instalei hoje o meu primeiro POI ... com radares, etc e tal e ainda não fiz o teste ... mesmo assim gostaria de testar sua versão. ... parece interessante.... como podemos fazer, vc me envia via email ou posta aqui pra toda galera ... abrass.....

Roger



Catotaman
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2008, 20:08

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#10 Mensagem por Catotaman »

Aqui em Campinas tem radar pra todo lado entao fica apitando toda hora, mas numa distancia muito longa do radar :\

Como abaixo a distancia do veiculo ate o radar? pra começa a apitar?

Obrigado



Avatar do usuário
JOSLAC
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:40

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#11 Mensagem por JOSLAC »

Ola
Por defeito, os radares apitam segundo a velocidade q controlam. Radar 40Km/h avisa a 400 metros. Radar 50Km/h avisa a 500 metros. Radar 80Km/h avisa a 800 metros...
O problema é que esses 400, 500, 800 metros, sao de raio.
Se diriges numa area com muita densidade de radares, pode ser um inferno mesmo.

Ai o melhor seria colocar o aviso somente se ultrapasas a velocidade de controle...

Teras de refazer o POI de radares, e no POILOADER em criaçao MANUAL, colocar 0 metros no aviso de distancia, deixando ativo somente o aviso de velocidade...

Sorte...!!



benitoagt
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:22

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#12 Mensagem por benitoagt »

Caro JOSLAC, também possuo um Nuvi 200w e tenho vários radares cadastrados como POIS usando o MapSource e criando arquivos com a extensão GPX que alertam a presença do radar e bipam quando a velocidade está superior. Gostaria de saber se os arquivos de voz em MP3 funcionam para os alertas de velocidade, tipo "Radar 60 a frente", ou tenho que utilizar outra extensão para o arquivo de voz? A minha dúvida é porque eu criei arquivos com nomes iguais (Radar_60.gpx e Radar_60.mp3) mas não deu certo.



Avatar do usuário
JOSLAC
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:40

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#13 Mensagem por JOSLAC »

ANtes de nada, dizer que os NUVI serie 2XX nao reproduzem MP3...

Bom, pra crear seu POI de radares, que apareçam com icone personalizado, e voz, voce precisa criar arquivos simples de texto, separado por comas. CSV.

Pra carregalos com o POILOADER, crie uma pasta [RADARES]

Dentro dela coloque um arquivo CSV por cada velocidade
rad40.csv - rad60.csv - rad80.csv (exemplo)
se tem icones nomeie eles igual.
rad40.bmp - rad40..bmp - rad80.bmp (bitmap do windows comum 256 cores)
pro som, use a mesma dica, mas, guarde o arquivo em formato WAV...

ai, dentro da pasta radares vc tra sua listagem tipo assim:


rad40.bmp
rad40.csv
rad40.wav
rad60.bmp
rad60.csv
rad60.wav

etc...

Espero ter me explicado...

Sorte...



benitoagt
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:22

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#14 Mensagem por benitoagt »

Muito obrigado pela atenção. Foi muito claro. Vou tentar criar o POI pelo POILOADER usando meus arquivos em .gpx (pois gosto de personalizar as distâncias de alerta e as velocidades direto no arquivo) e substituirei os de voz DE .mp3 para .wav. Caso não dê certo os alertas de voz, converterei os arquivos .gpx em .csv pelo POIEDIT. Agora vai...



xicosantos
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2008, 20:32

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#15 Mensagem por xicosantos »

Olá Joslac, como sou novo neste assunto, gostaria de testar seu arquivo de radares, e até se possível uma explicação de como criar estes arquivos persoalizados, já tentei sozinho mas não evoluí quase nada.
Se for possível me mandar por e-mail: fkasantos@gmail.com
Obrigado.



herbetms
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jan 2009, 09:09

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#16 Mensagem por herbetms »

Caro amigo, também sou novo na área e andei quebrando a cabeça.
Bem, apos baixar os arquivos dos POIs você precisa descompacta-los. Apesar de não mostrarem extensões compactadas como o arj ou zip eles estão. Usei o Winzip. Ele descompacta no diretório escolhido. Usei os mesmos do POIs. Após este procedimento, fui ao programa e ele realizou o processo normalmente. Levei um tempo para descobrir isto, mas consegui.
Catotaman escreveu:ola, sou novato tanto no forum quanto a usuario d GPS.
Adquiri o Nuvi 205 e instalei agora o POIloader.

Bom, entrei nas duas paginas e puxei o arquivo d exel com radares.
Rodei o Poiloader e na hora d escolher a pasta onde esta o arquivo Destinator, ele diz que o arquivo não é compativel, e me pergunta se quero prosseguir.

Ja usei a ferramenta de busca, mas n encontrei nada a respeito. alguem pode me ajudar?

Obrigado



betojwmf
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Dez 2008, 14:59
Localização: aracaju - rio de janeiro - Brasil

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#17 Mensagem por betojwmf »

JOSLAC escreveu:
ai, dentro da pasta radares vc tra sua listagem tipo assim:


rad40.bmp
rad40.csv
rad40.wav
rad60.bmp
rad60.csv
rad60.wav

etc...

Espero ter me explicado...

Sorte...
Uma dúvida: cada ponto uma série de três arquivos, ou seja, os mais de 6000 radares do maparadar se tornariam 18000 arquivos na prática?


Garmin Nuvi750

rogeriouzz
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jul 2008, 10:06

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#18 Mensagem por rogeriouzz »

Mas uma duvida..., eu fiz o download dos POI RADARES de SP..., so que eles vem todos misturados.., de 50, 70, 40, 60 Km/h. Eu tenho que separar UM por UM de velocidades..para agrupar.., ex:
Separo Todos de 50Km/h em um arquivo separado.. depois os de 60 km/h..., e por assim vai..??
Outra.. o NUVI200 usa .WAV..?, ne..?
e 'e melhor carregar direto no GPS ou carrego no MapSource.. e como faco pra ativar eles no Map Source..??
Abs..!

Rogeriouzz
(Burrao ainda..!, um dia aprendo!!)



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#19 Mensagem por nqnnospam »

Gente, não sei porque essa confusão toda.

Conforme explicado no tópico inicial, é só baixar os arquivos gpx do site do Tracksource, e passar para o GPS pelo POILoader. Simples e direto, não precisa de Mapsource, nada.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
LecoGPS
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jul 2008, 21:56
Localização: Sobradinho/DF

Re: Radares no Nuvi (GPS Garmin).

#20 Mensagem por LecoGPS »

A confusão se faz pelos termos técnicos do TrackSource.

Reconheço que alguns são necessários e não tem jeito mesmo, tipo: O usuário tem que saber se seu aparelho recebe arquivos Wav, MP3... Mas alguns, acredito que poderia ser modificado a fim de ficar mais explícito. Por exemplo: pq ao baixar os arquivos de radar, controlador de velocidade, o arquivo recebe o nome de Marea-restrita?

Dá impressão de ter baixado arquivo errado e que a gente está se metendo em arquivos de uso restrito dos desenvolvedores.

Outra fonte de confusão, aos novatos, é o pq para baixar os radares e outros POIs, o link é diferente do 'Download', ficando no link 'Desenvolvimento'. Novamente a impressão de se meter em área restrita.

Aos experientes pode parecer coisa boba, que se aprende com pouca pesquisa, mas para iniciante, faz confusão mesmo.


Garmin Nuvi 760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”