PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

#1 Mensagem por Schmidt »

Estou disponibilizando o pacote de radares que fiz para Garmin.
Coloquei no endereço http://radaresgarmin.heliohost.org/

- Número total de POI's: 22.794
- Data de compilação: 16/09/2010
- Origem dos dados: maparadar.com e Projeto Tracksource
- Formato do áudio: WAV, 16 bits, 22 kHz, mono

- Número de lombadas eletrônicas (12): 1.391
- Número de radares fixos (+42): 6.577
- Número de radares móveis (+9): 1.363
- Número de semáforos radar (+22): 2.200
- Número de postos de polícia rodoviária (+3): 1.014
- Número de quebra-molas (+227): 9.976
- Número de postos de pedágio (2): 273

A principal diferença entre este pacote e os outros disponíveis é que procurei unir as bases do MapaRadar com a do TrackSource para os Radares e Polícia Rodoviária.
Para os Radares eu adotei a base do MapaRadar como a principal e adicionei todos os radares do TrackSource que estivessem no mínimo a 400 m de distância de qualquer outro da base do MapaRadar. Isso aumentou o tamanho da base sem gerar duplicações. Também fiz a mesma coisa para os POI's de Polícia Rodoviária, mas usei como base principal a base do TrackSource e usei a distância de 1.000 m como distância mínima.

Outra diferença é que disponibilizei todos os fontes que geram o pacote. Arquivos ".gpx", áudio e ícones... está tudo disponível para download para quem quiser personalizar.

Coloquei no endereço acima mais explicações do que tem no pacote e o processo que usei para gerá-lo.
[]'s
Editado pela última vez por Schmidt em 17 Set 2010, 17:48, em um total de 18 vezes.


nüvi 780 - Oregon 450

delio ribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2010, 10:44

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#2 Mensagem por delio ribeiro »

muito obrigado, foi de extrema valia, moro em Goiania - goias, e funcionou no meu nuvi 660



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#3 Mensagem por Schmidt »

Obrigado pelo retorno delio ribeiro,
Gostaria se possível que quem usar este pacote me dê um retorno principalmente da distância que o alerta é disparado, na minha opinião esse é o parâmetro mais difícil de se encontrar um valor ideal. Criei um critério para calcular, mas só testei até agora em radares de 90 e 70 km/h.


nüvi 780 - Oregon 450

Bruno Carasso
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 22:45

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#4 Mensagem por Bruno Carasso »

Comprei meu Garmin nuvi 1300 a uma semana. Um amigo instalou os mapas do c navigator 2010 para mim. Consegui colocar os arquivos do maparadar em meu gps. Eu consegui remover os poi dele tb. A pergunta é: Qual do arquivos eu faco o download? Abraco Bruno



Bruno Carasso
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 22:45

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#5 Mensagem por Bruno Carasso »

Nao tem os arquivos em csv para download? pq ta tudo em *.exe?



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#6 Mensagem por Schmidt »

Olá Bruno Carasso,
1) O seu GPS é um modelo moderno, provavelmente suporta MP3, mas na dúvida pegue o pacote WAV. Pelo que tenho visto todo modelo que suporta MP3 também suporta WAV.

2.1) Não usei arquivos ".csv", usei arquivos ".gpx" que são muito mais poderosos.

2.2) Todos os arquivos são ".exe" porque compactei usando o 7-Zip (compactação 7z), mas como ele é pouco usado eu gerei os auto-extracts para não obrigar ninguém ter que baixar o 7-Zip. Para você ter uma ideia o "poi.gpi" tem aproximadamente 19 Mb, quando eu compactei em Zip caiu para 13 Mb enquanto que em 7z caiu para 1,6 Mb... Aí não tive dúvida, adotei o 7z como padrão.


nüvi 780 - Oregon 450

RogerioLeite
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mar 2009, 10:25

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#7 Mensagem por RogerioLeite »

Ola, eu tenho um gps garmin 76 csx e gostaria de saber se é possivel usar esses POIs nele e so alem do aviso sonoro e alerta visulal os ícones de radares tambem aparecerão no seu devido lugar no mapa do gps.

Obrigado desde logo


Rogerio Leite



cpersio
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2010, 13:49

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#8 Mensagem por cpersio »

Sugestão para o colega Schmidt:

O Arquivo ficou muito bom, parabéns pelo trabalho, mas eu mudaria o seguinte:

As falas da Raquel estão muuuuito longas, ela diz "Atenção, semáforo radar à frente, limite de quarenta quliometros por hora"
Acho que poderia ser algo mais curto como: "semáforo radar, 40 quilometros"

Notei também que ela repete algumas vezes o mesmo aviso até por mais de 3 vezes, não existe uma forma de fazer com que o arquivo avise apenas uma vez?

Essas sugestões são para diminuir a poluição sonora e também para poupar a bateria do GPS, pois as falas consomem uma boa quantidade de bateria.

valeu



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#9 Mensagem por Schmidt »

Olá cpersio,
Quanto ao tamanho das falas, do ponto de vista funcional você está certo, pois para não levarmos multa bastaria sabermos a velocidade limite. Mas pelo que tenho percebido a maioria das pessoas gosta da mensagem completa, quase todo mundo acha mais agradável ouvir a "Raquel" explicando o que vai ter na frente.

Então vou fazer o seguinte: Vou gerar um conjunto de áudio com "Frases Curtas" e vou colocar para download no mini site que fiz, assim você vai poder pegar os Fontes GPX e o conjunto de "Frases Curtas" e montar um "poi.gpi" que seja mais funcional e menos falador. Mas por enquanto vou manter a versão compilada da base com as frases longas.

Quanto ao problema do número de avisos, isso acontece comigo quando eu não me enquadro no limite de velocidade anunciado pelo alerta, por exemplo quando o GPS avisa que pode ter um Radar Móvel a frente e eu sei que não tem, aí continuo acima da velocidade e ele me avisa umas 3 vezes mesmo. Mas quando me enquadro na velocidade logo depois de ouvir o primeiro alarme as vezes ele nem toca denovo.

Outra maneira de minimizar o número de alertas é diminiuir o raio de disparo do alarme, mas aí corremos o risco de não termos tempo suficiente para frenagem. Na minha opinião encontrar a proximidade ideal para o disparo do alarme é coisa mais difícil de se fazer na base, vou aguardando o retorno de mais usuários pra tentar ajustar melhor essas proximidades.
Editado pela última vez por Schmidt em 04 Fev 2010, 18:24, em um total de 1 vez.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#10 Mensagem por Schmidt »

RogerioLeite escreveu:Ola, eu tenho um gps garmin 76 csx e gostaria de saber se é possivel usar esses POIs nele e so alem do aviso sonoro e alerta visulal os ícones de radares tambem aparecerão no seu devido lugar no mapa do gps.

Obrigado desde logo

Rogerio Leite
Olá RogerioLeite,
Não sei qual é o formato de áudio suportado pelo 76 csx, mas na dúvida pegue o Pacote em WAV, pois mesmo que as frases de alerta não funcionem no seu GPS ainda assim será emitido um beep. Isso acontece com quem tem o Garmim Mobile XT.


nüvi 780 - Oregon 450

Bruno Carasso
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2010, 22:45

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#11 Mensagem por Bruno Carasso »

Ola amigo, ainda estou na duvida. Quero o arquivo para garmin nuvi 1300 com aviso sonoro e que aparece o icone no mapa. Tenho que fazer download de um arquivo só? qual é ele? :roll:



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#12 Mensagem por Schmidt »

Bruno Carasso,
basta baixar 1 arquivo: coloquei o link para download na segunda frase do site.
Imagem

P.S. Não coloco o link direto aqui no fórum porque ele filtra o 4 shared, e ficar escrevendo com um monte de espaços eu não acho muito legal, preferi fazer um mini-site.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
romeromalagoli
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jun 2008, 10:42

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#13 Mensagem por romeromalagoli »

Parabéns pelo trabalho colega. Sou novo nesse negócio de GPS mas estou aprendendo aos poucos. Aqui em BH funciona bem. Só uma dúvida: posso descompactar o arquivo e colar ele na raiz da memória do Nuvi 200 sem a necessidade de utilizar o POI Loader? Obrigado.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#14 Mensagem por Schmidt »

romeromalagoli,
Não é necessário usar o POI Loader para o arquivo compilado, basta descompactar o arquivo "poi.gpi" e copiar para a pasta "x:\Garmin\Poi\" do seu GPS ou cartão SD. "x" significa a letra do drive referente ao GPS ou SD.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#15 Mensagem por Schmidt »

cpersio escreveu:Sugestão para o colega Schmidt:
As falas da Raquel estão muuuuito longas, ela diz "Atenção, semáforo radar à frente, limite de quarenta quliometros por hora"
Acho que poderia ser algo mais curto como: "semáforo radar, 40 quilometros"
valeu
cpersio,
Coloquei no mini-site os arquivos com "Frases Curtas", substituí a palavra Atenção por um beep rápido e coloquei apenas o nome (radar fixo, radar móvel, etc..) seguido da velocidade.
Faça bom proveito!
[]'s
Daniel.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Nittrox
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Abr 2009, 18:10

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia, etc... com alertas - 01/02/2010

#16 Mensagem por Nittrox »

Ainda não testei mas parabéns pelo trabalho.
Me parece ser de muita competência e ótima utilidade para todos.

[]`s


Garmin NUVI 200

Ajuz
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Mai 2009, 21:55

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#17 Mensagem por Ajuz »

Acabei de copiar para o meu Nuvi 265wT. Moro em Niterói, e nenhum arquivo falava sobre a PRF e o Pedágio que tem na Ponte RIO-Niterói. Testarei amanhã, e posto informações.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#18 Mensagem por Schmidt »

Se for um dos pontos da figura abaixo vai funcionar, o pedágio eu sei que está certo mas a polícia eu não tenho certeza se esta mesmo que você está se referindo. Se estiver errado peço que entre AQUI e envie o POI na parte de "Contribuição ou Erro".

Imagem
[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

naobeli
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:55

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#19 Mensagem por naobeli »

Schmidt,

Algumas funções do arquivo nao funcionam com o meu GPS - Nuvi 260w:

1- As rotas nao funcionam;
2- O alerta de radares não estão funcionando. Nos alertas de proximidade só aparece o item POIs personal...

Vc poderia me ajudar? O meu Garmin foi comprado nos EUA.

abs e obrigado.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#20 Mensagem por Schmidt »

Olá naobeli,
1 - Ao se colocar o "poi.gpi" no GPS não é alterada a capacidade de roteamento, verifique se você está usando o modo "Fora de estrada", se estiver, este é o motivo.
2 - Não entendi bem a pergunda. Quando você se aproxima dos radares aparece a frase "POIs personal"?


nüvi 780 - Oregon 450

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”