PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
Shokkher

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#521 Mensagem por Shokkher »

Instalei os POI's do site citado neste tópico, é muito util por um lado, mas extremamente irritante por outro...

Já tive outros GPS's ambos da MIO, um C520 que me roubaram que foi o melhor gps que já tive, e outro Mio Moov S555 que era uma bosta, porém ambos me avisavam os radares sem encher meu saco por estar no limite de velocidade, agora este garmin Nuvi 2460Lmt com este pacote é extremamente eficiente na parte de aviso de radares, mas chega a dar vontade de atacar o aparelho na estrada com os avisos constantes de estar ACIMA do limite de velocidade, como existe tolerancia de 10% no brasil, eu ando sempre no limite dos 10%, quando não dou uma esticadinha extra, e ele fica apitando e apitando... tem como remover?

Batedor

#522 Mensagem por Batedor »

Tchê, tem pacotes de alertas por aí em duas versões: Com apito ou sem apito. Mas se o que te irrita é o próprio alerta....passo a não entender direito: Voce quer um sistema de alerta, mas que não te alerte? Então delete os arquivos.gpi e seja feliz com a correria.

Abs.

Shokkher

#523 Mensagem por Shokkher »

Eu quero um sistema de alerta de radares só chegando perto do RADAR, sem o alerta de velocidade ao exceder o limite da via.

Anakin
Contato:

#524 Mensagem por Anakin »

Obrigado por esta atualização

Grato

Anakin
Mio C320 - MioPocket 4.0 - iGO8.3 - iGO Amigo

"http://clovis3d.blogspot.com/"
"http://clovis3dme.blogspot.com.br/"

fraiano

#525 Mensagem por fraiano »

Alguém sabe me dizer onde consigo os POIs da 4RODAS para o GPS Garmin?
Grato

arturaab

#526 Mensagem por arturaab »

Pessoal, estou com o mesmo problema do daniel off, só que o meu é o nuvi 360. Acredito ser o mesmo problema...
Alguem pode ajudar??

"Ola, eu tenho o Nuvi 360, tinha instalado o POI, resolvi baixar os POIs com voz do site TrackSource, e em seguida eu os descompactei e coloquei na pasta "Garmim/POI" totalizando 5 arquivos. Depois disso ele nao emite nem o sinal de bip, nem fala (so lembrando retirei o arquivo antigo). O que eu faço para funcionar direito???" (fiz algumas alterações no texto dele).

Acredito que tenha retirado algum arquivo que gerencie o som, pois não emite nada de som, nem mp3 (músicas).

Agradeço a ajuda

mxtrek

#527 Mensagem por mxtrek »

Olá.
Estou com um Nüvi 240w. Testei com todos os POIs listados anteriormente.
Neste momento estou com aquele que foi citado acima como sendo do Schimidt (http://radaresgarmin.heliohost.org/)
Em todos os casos acontece a mesma coisa: os radares fixos estão marcados mas não há aviso sonoro (nem beep nem raquel).
Para os demais casos funciona (lombada, sinaleiros com radar, etc). Só os radares fixos não apresentam nenhum alerta sonoro.
O que pode estar errado ?

LEOASJJ
Contato:

#528 Mensagem por LEOASJJ »

Realmente o som sumiu. Alguem sabe o motivo ?

rgiaccom

#529 Mensagem por rgiaccom »

Bom dia pessoal! Sou novo no fórum e não tenho o costume de utilizar fórums. Porém, sei que há muita informação útil que corre nos fórums em geral.
Portanto, tenho uma dúvida com relação ao meu GPS e gostaria que alguém pudesse me ajudar.
Comprei um GARMIN NÜVI 1300 e ele ainda não está atualizado. Então, além da atualização dos mapas, gostaria de inserir alertas (POI's). Segundo o que verifiquei no Track&Source, onde baixei os alertas do site, dizem que os alertas devem ser salvos na POI do GPS. Porém, já vasculhei todas as pastas do dito cujo, e não há nenhuma pasta POI nele. Obs.: creio que seja por isso que ele não possui alerta algum com relação a radares, lombadas, polícia...
Então, gostaria de saber, além de um bom pacote de alertas, como faço para salvá-los em meu GPS e como fazê-los funcionar corretamente.

Desde já agradeço.

Att., Ricardo

jpgon

#530 Mensagem por jpgon »

rgiaccom (Ricardo),
boa tarde
Antes de qualquer procedimento de atualização, tirou da caixa o GPS, plugou no PC e já faz o backup, para ter
certeza de que estará com o backup realmente original de fábrica, e não depois do GPS ter passado por alguma atualização.
Conectar o seu GPS ao computador através do cabo USB.
Para isso, voce precisará estar com o computador preparado para tal fim:
configurar o PC para ler arquivos ocultos e tambem pastas e arquivos de sistema.
Alguns antivirus (depende de qual vc estiver usando) podem bloquear o arquivo autorum, reconhecendo-o como virus (é necessário desabilitar temporariamente o antivirus).
Criar em seu PC uma pasta de nome que facilite voce lembrar onde a mesma está(exemplo: Backup do meu Nuvi 1300).
Após executar estes passos, e feito a conexão com o GPS, identificar o drive ou drives(caso tenha um cartão Micro SDHC instalados no GPS).
Selecionar tudo do drive da memória interna do GPS, e copiar para a pasta Backup. Este procedimento é muito importante, para salvaguardar todas as informações originais de seu GPS.
Após executado esta tarefa, passar para as etapas posteriores.
Caso não tenha um cartão Micro SDHC, providencie um de 4GB (custo em torno de 30,00(reais)).
Se voce tem um leitor adaptador de cartões em seu PC, as proximas etapas serão mais fáceis e rápidas de se fazer.
Criar 3 pastas na raiz do cartão: \Garmin ; \Map ; e por último a pasta \Poi.
Na pasta \Poi voce vai gravar os arquivos .gpi que voce baixou do Projeto Tracksource para seu computador.
Proximos passos explico posteriormente.
abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

maurper

#531 Mensagem por maurper »

J.P. Gonçalves

Sou novato nessa vida de GPS e no forum e acredito que tenha feito uma grande burrada. Comprei o meu Nuvi 1300 nos US e não fiz backup de nada no computador. Voltando ao Brasil mandei numa assist~encia para colocar o mapa do Brasil e os avisos de radares.

Moral da história, eles não colocaram os avisos de radares e acho que deletaram o meu mapa dos estado unidos. Em funçaõ disso pergunto:

1) É possivel ter os dois mapas (Brasil e US) simultaneamente ou quando tiver que ir para o US tenho que atualizar o GPS com este mapa?
2) Para fins de alertas de radares eu preciso necessariamente ter a pasta POI?
3) Provavelmente a assistência deve ter deletado os arquivos originais do meu Nuvi, o que eu faço nesse caso?

Abraço,
Mauricio

Hrg21

#532 Mensagem por Hrg21 »

Olá

Gostaria de saber se tem como alterar a distância do aviso dos pardais/radares?
Digo porque normalmente o gps acaba só avisando ums 100 m antes. Ou Seja, em cima do bicho.
Achei que o POI loader tinha algo do tipo, mas não vi nada.

Obrigado

jpgon

#533 Mensagem por jpgon »

maurper (Mauricio), bom dia.
1) É possivel ter os dois mapas (Brasil e US) simultaneamente ou quando tiver que ir para o US tenho que atualizar o GPS com este mapa?
2) Para fins de alertas de radares eu preciso necessariamente ter a pasta POI?
Respondendo as suas perguntas:
1) Sim, é possivel ter os dois mapas (USA e Brasil)
O mapa americano, se seu GPS foi comprado nos USA, já vem instalado. Ele está locado na pasta oculta .System, na memória interna do GPS.
Tem o nome de gmapprom.img e ocupa 1.2GB
O mapa do Brasil (TrackSource) TRC11.09(ultimo editado) pode ser instalado na pasta Garmin do cartão de memória, com o nome de gmapsupp.img
Se voce não tem este cartão, adquira um micro SDHC de 4GB class4, e crie nele as 3 pastas que recomendei em post anterior.
2) na memória interna existe uma pasta de nome Poi, mas não recomendo mexer constantemente nela, pois um arquivo corrompido pode danificar permanentemente o GPS.
Portanto, recomendo colocar os arquivos de alerta na pasta Poi do cartão. Estes arquivos de alerta são editados mensalmente, e em alguns forums, são disponibilizados semanalmente ou até em menos tempo. Portanto, voce teria que manipilá-los constamente, e o recomendável é fazê-lo no cartão. Se ocorrer alguma coisa de existir um arquivo corrompido, é só retirar o cartão, e o GPS volta a funcionar novamente.
Recomendo tambem ter em seu computador um leitor de cartões (pode ser um adaptador ), pois fica mais fácil e rápido transferir arquivos do computador para o cartão, e muito mais lento do computador para o cartão, usando o GPS.
Quanto a loja de assistência ter removido o arquivo de mapa americano, voce pode pedir na mesma loja que eles o devolvam (codigo do consumidor).
Outra coisa é voce adquirir nos USA, quando lá voltar, um cartão com mapa atualizado (deve custar em torno de 40 a 50 US). O aluguel de um GPS nos USA custa 15 US por dia. Obs. O cartão com mapa oficial da Garmin/Naviteq tem senha própria para desbloqueio e ele lê o numero codigo do gps para ser liberado.

Julio
PR

jpgon

#534 Mensagem por jpgon »

Hrg21, bom dia.
Existe meio de voce alterar as distâncias de avisos, mas voce terá que ter programas especificos e saber o que está fazendo.
As distâncias usadas atualmente é um consenço entre os colaboradores e pessoal técnico que os disponibiliza, usando os limites de velocidade das vias e do código brasileiro de trânsito.

Julio
PR

Hrg21

#535 Mensagem por Hrg21 »

Olá bom dia

Poderia me repassar o nome de algum destes programas?

Agradeço

jpgon

#536 Mensagem por jpgon »

Hrg21, bom dia.
Veja neste link, e leia as explicações. Voce terá todas as informações e indicação de programas de como resolver seu problema.
h t t p://radaresgarmin.heliohost.org/
Retire os espaços entre as letras e terá o link integral.
abs e sucesso

Julio
PR

glbatista

#537 Mensagem por glbatista »

Alguém sabe me dizer de onde eram retirados os POIs disponibilizados no pacotão do tadferreira? O que eu mais gostava era dos POIs e gostaria de saber de qual site eles eram retirados para poder me manter atualizado.

Garmin NUVI 350
TomTom XL Canada 310

elemenohpee

#538 Mensagem por elemenohpee »

O pacotão dele se não me engano é uma compilação do CN, track source e do Autoguia que é atualizado mensalmente.

Meu pacotão eu faço sozinho e até facil, pois as imagens são disponibilizadas na rede e é mais fácil do que pão achar.

E os pois eu uso os do Helio.

Garmin é só assim pra mim daqui pra frente. :S

nuvi 255W
nuvi 1350
FS-707DC

Temo

#539 Mensagem por Temo »

Pessoal,

Fiquei um bom tempo fora e agora ao acessar o site não encontrei o tópico onde havia link para baixar o Pacotão para Garmim e nem os tópicos criados pelo Tadferreira.

Alguem sabe informar o que que aconteceu? A última vez que acompanhei o fórum havia uma discussão sobre o Tad não mais disponibilizar o pacotão gratuitamente. Até esse tópico não encontro mais.

Abraços

mau.mal955

#540 Mensagem por mau.mal955 »

Quando extraio, aparecem mais 6 .gpi's (pedágios, polícia rodoviária, quebra molas, radares fixos, radares móveis, semáforos radar) e não um poi.gpi .
O que devo fazer ?

Grato.

Garmin Nüvi 255W

RICARDINHO96

#541 Mensagem por RICARDINHO96 »

Ola Amigos...
Tenho um Garmin 255, dentro da pasta garmin tem uma pasta Poi dentro desta pasta tem um arquivo poi.gpi.
Este aquivo poi.gpi eu posso deletar e copiar os arquivos que baixei do seu pacote e colar na pasta, ou o arquivo
poi.gpi permanece na pasta???

Obrigado!

torch

#542 Mensagem por torch »

Bom dia a todos,
Feliz Natal!!!
TEnho um NUVI 40 com o mapa do "brazil NT" entretanto não possui os radares.
Como atualizar.
A propósito registrei o garmin e minhas licenças são originais.

Há alguma limitação de uso com as disponibilizadas nesse forum.
Agradeço a gentileza de respostas.
Att.,
torch
Brasilia DF

Marcos Savoia

#543 Mensagem por Marcos Savoia »

Ola pessoal, tenho o 255w e baixei os arquivos de radares, beleza, acontece que quando a Raquel vai informar alguma rua ou qualquer coisa e ao mesmo tempo tem um alerta de radar, o gps trava, ela não fala mais e quando volto ao menu a voz dispara e tenho que desligá-lo.Fiquei sabendo que existe um arquivo para corrigir esse problema e também as falas erradas da Raquel, como por exemplo, Kilométros para Kilómetros, ou Rotatoría para Rotatória.
Alguem pode me ajudar enviando o link dessas correções, pois tentei um aqui pelo 4Shared, mas ele não abre a página para download.
Valeu

fernandanyc

#544 Mensagem por fernandanyc »

Olá Schmidt, tudo bom?
Gostaria de saber se pode me auxiliar na instalação do seu pacote de radares no meu GPS Garmin Nuvi 205.
Tenho um Mac e não consegui achar a versão .dmg para instalação. Você teria disponível???
Se sim, em qual link???
Obrigada.
Fernanda

glbatista

#545 Mensagem por glbatista »

O que aconteceu com o site do Helio (radaresgarmin.heliohost.org)? Alem do MapaRadar, qual outro vcs tem utilizado? Qual vcs acham o melhor hoje em dia?

Garmin NUVI 350
TomTom XL Canada 310

patluz

#546 Mensagem por patluz »

Excelente pacote :) Obrigadao mesmo - Pra ABC paulista esta perfeito tanto os moveis como fixos.

[]'s

Patricio

renato_sp

#547 Mensagem por renato_sp »

pessoal, parece que não existe mais atualização deste pacote...(o site radaresgarmin.heliohost.org não existe mais).

gostaria de saber se estão baixando este pacote de outra página ...

obrigado!

Batedor

#548 Mensagem por Batedor »

Como não existe mais??? Acabei de acessá-lo. Pode não estar com a mesma velocidade de atualização, mas a página está viva e saudável!

http://radaresgarmin.heliohost.org/

Abs.

xande4548

#549 Mensagem por xande4548 »

exatamente como disse o batedor esta viva só não teve atualização do mês de janeiro!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

J Ricardo

#550 Mensagem por J Ricardo »

Pessoal,

Antes de mais nada, peço desculpas pelas perguntas de iniciante...

Tenho um Nuvi 760, que se encontra desatualizado desde 2009. Observando os arquivos disponibilizados pelo Projeto Tracksource, resolvi fazer a atualização do meu GPS, mas fiquei com algumas dúvidas e peço a ajuda de voces, mais experientes.

1 - Para fazer o download do conjunto de POI's para alarmes, é orientado baixar o arquivo no PC, descompactar e transferir para o GPS. Para transferir os Mapas Rodoviários e Urbanos (versão cartão SD), também é necessário descompactá-lo, no PC, antes de transferi-lo para o cartão?

2 - Os POI's para alarmes também podem ser baixados diretamente no cartão SD, ao invés de baixá-los no GPS?

Desde já, agradeço a colaboração.

Sds,
João Ricardo.

renato_sp

#551 Mensagem por renato_sp »

O site voltou, mas desatualizado...estou lendo bastante a respeito para fazer o poi personalizado...se conseguir, farei questão em disponibilizá-lo....falou!

Achei um site muito bom para POI personalizado, a quem interessar:
http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... agepoi.htm

renato_sp

#552 Mensagem por renato_sp »

:D AEEE...

Site http://radaresgarmin.heliohost.org/ agora está atualizado!

DESCRIÇÃO DO PACOTE DE ALERTAS:

Número total de POI's: 35.711
Data de compilação: 09/02/2012
Origem dos dados: maparadar.com e Projeto Tracksource
Formato do áudio: WAV, 16 bits, 22 kHz, mono
Número de radares fixos (+421): 10.137
Número de radares móveis (+79): 1.780
Número de semáforos radar (+38): 2.955
Número de postos de polícia rodoviária (+36): 1.085
Número de quebra-molas (+1.654): 19.448
Número de postos de pedágio (+12): 306

Obrigado Schmidt!!!

Salvou a viagem de carnaval... :P

xande4548

#553 Mensagem por xande4548 »

show de bola esse pacote do schmidt, waleuuu!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#554 Mensagem por Abraão Guto »

Alguém saberia me informar?
Onde esta o aviso de Perigo nesta simulação abaixo?

-10.89316,-37.13243 para -10.80513,-37.14034

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jpgon

#555 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto,
Isso fica em Sergipe?
Endereço:‎ Av. Chesf, 315-467
Ns. do Socorro - SE, 49160-000

E a segunda informação, BR101- Sergipe, Ns. Senhora do Socorro, no entroncamento para Laranjeiras.

Julio
PR

Abraão Guto
Contato:

#556 Mensagem por Abraão Guto »

jpgon, meu amigo Xande que filmou o percurso, ele qm me passou este detalhe! simule com o satélite desligado com o autoguia 3.04 usando este pacote abaixo e veja!, achei estranho não constar o perigo no heliohost , atual de fev/2012 ???

fiz meu pacote assim:

www.canalcinco.com.br/Poi.zip

att

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#557 Mensagem por Abraão Guto »

Caro Jpgon, tire seu "Poi" coloque este abaixo, extraia ele duas vezes, depois que voce extrair, ele ainda esta dentro de outra pasta "Poi", ai voce substitui a sua e teste a coordena acima , na simulação com o satélites desligados pelo Autoguia 3.04 e veja o "perigo"

http://www.canalcinco.com.br/Poi.zip

Não entendi porque não ta atualizado la no HélioHost ja que ele faz a miscelandia do Tracksource com os "Pois" do Thunder???

Achei estranho não conter o gpi "Perigo" ?????

att

Att

jpgon

#558 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto,
boa noite.
Eu tenho usado atualmente só os Poi de alerta disponibilizados pelo Thundercel (frequencia de disponibilidade em média de 4 dias).
E estes alertas estão no Maparadar.com e gps info configurados para Garmin.
Estou contente com os resultados que eles me oferecem.
O Schimidt (Heliohost) disponibiliza um pacote de alertas, e os arquivos dele são organizados de forma diferente do Thunder.
Espero que tenha entendido o que procurei explicar.
Abraços

Julio
PR

Abraão Guto
Contato:

#559 Mensagem por Abraão Guto »

JA.Silveira, eu tenho um nuvi 1350, 4.3, excelente manuseio, os mapas são ótimos, com o NavteQ pra Garmim voce irá reparar que as rotas dele são mais precisas que a do Navteq Igo, sem falar tbém que tem um AutoGuia e o Tracksource, que todo mês tem atualização de mapas, se voce procurar, pode baixar os 03 gratuitamente em varios Portais de Gps
o Navteq e o Autoguia são Mapas pagos, mas vale a pena ter um Garmim, nenhum Gps até hoje supera a Trio Navteq, Autoguia & Tracksource

abs

Att

Abraão Guto
Contato:

#560 Mensagem por Abraão Guto »

Jpgon, Ninguém ainda me responeu aonde esta o "gpi" de perigo"""?????

Alguém saberia me informar?
Onde esta o aviso de Perigo nesta simulação abaixo?

-10.89316,-37.13243 para -10.80513,-37.14034

Att

jpgon

#561 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto, boa noite.
Veja neste link se o que voce está procurando está nestes arquivos do Thunder.
http://gps info.com.br/downloads.php?cat ... 4bef01121b.
Existe um arquivo nesta página, com alertas de "Perigo".
Pode ser que vc ache o que está procurando.
Sucesso,
abs

Julio
PR

dredward

#562 Mensagem por dredward »

Pois é,

Quando descubro um radar ainda nao existente no arquivo de POI do meu Garmin, como faço para inserir as coordenadas deste novo radar, registradas diretamente no meu GPS. no arquivo gpx. pelo Excel? Os números das coordenadas no arquivo não tem a mesma configuração daquelas do gps...

JA.Silveira

#563 Mensagem por JA.Silveira »

Boa noite.

Entre os modelos Nuvi 50 e Nuvi 1450, qual seria melhor?

TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca

Abraão Guto
Contato:

#564 Mensagem por Abraão Guto »

apartir dos 3 minutos do video é o trecho!! http://www.youtube.com/watch?v=OHh9NovvxqY
Extraia duas vezes:

http://www.canalcinco.com.br/Poi.zip

extraia duas vezes até chegar na pasta "Poi", ai voc salva a sua em algum lugar e testa pra voce ver, a do Marcio
come bola nesta coordenada, simule com os satélites desligados, se voce não souber, posso filmar ou te orientar pra voce testar, na simulação, rodando 3 minutos e meio na simulação, aparece la , e é perigo Grave eih, veja o video deste Maluko ai, eu conheço a Figura!!!!!

faltando 900, 850mts pra terminar o video, tem outro perigo cabuloso, só que na base do Thunder não tem tudo, é caminhoneiro que passa pro pessoal do Tracksource e o Xande tbém, eu conheço o Xande.
Eu uso a Base do HelioHost, só acrescento o "gpi" de perigo do Tracksource.

Att

tadferreira

#565 Mensagem por tadferreira »

Grande schimidt sempre com grandes contribuições para com a comunidade.

Obrigado

xande4548

#566 Mensagem por xande4548 »

abraao, trecho + complicado é entre so 10 e 11 minutos do video do yootube ali é pro cara se arrebentar mesmo se não tiver a informação de perigo !!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Ricardo.Costa

Dúvida Aviso por voz

#567 Mensagem por Ricardo.Costa »

Shimitt

Por favor, ajude-me. Coloquei o arquivo .GPI que você disponibilizou e funcionou com os alerta de voz. Porém se eu tento compilar com o POI loader o .GPX e os arquivos .wav não alerta com a voz. Pq? Grato. Ricardo

Abraão Guto
Contato:

#568 Mensagem por Abraão Guto »

Xande, apartir dos 3 minutos do video é o trecho!!
http://www.youtube.com/watch?v=OHh9NovvxqY

& tbém dos 10 aos 11 minutos o cara se mata ali, usando o "Poi" do Thunder, o grande problema de postar, "Pois", Sistemas e Mapas é o Orgulho, um quer ser melhor que o outro, eles não aceitam que o gpi de perigo do Tracksource é quase o doblo do gpi de perigo do Thunder, então ta mais do que claro que há mais informações de "perigo" no gpi de "perigo" do tracksource, que é imbatível sem sombras de dúvidas, se esta Equipe do Tracksource continuar Firme e Forte, serão tão breve melhores em tudo, Mapas e "Pois", claro que os "Pois" do Thunder são melhores nas grandes cidades, mas pra ficar perfeito, tem que usar o "gpi de Perigo" do Tracksource que é quase o doblo do tamanho, veja que neste percurso das coordenadas que apresentei acima, voce usando somente o "Poi" do Thunder ele não acusa os dois "Perigos" GRAVÍSSIMOS

abs

Att

gerardorai

#569 Mensagem por gerardorai »

Olá: Por favor me ajudem a tirar várias dúvidas.
1.- Donde baixo a última atualização de radares com bip e alerta de voz para Nuvi 255W?.
2.- Atualizar radares é o mesmo que Atualizar POI?.
3.- Anteriormente tinha o IGO e nele existe um arquivo SpeedyCam para alertar velocidades permitidas. No Garmin também existe um arquivo deste tipo, como são atualizadas as velocidades das vias?
4.-O aparelho foi comprado recentemente do mapa já instalei a ultima versão original, alem desta atualização que outros arquivos tenho que mudar para que o GPS fique totalmente atualizado. AGRADEÇO TODA E QUALQUER AJUDA

nanddo-sp

#570 Mensagem por nanddo-sp »

Caro Schimidt, primeiramente parabéns pelo grande trabalho e ajuda a todos os colegas deste fórum.

Me surgiu uma dúvida, pois acabei de comprar um garmin 3460 LT e nele já vem com informações de radares a frente (só na tela com um bipe). Gostaria muito de instalar seu pacote de radares (com avisos da Raquel), mas não sei se gera alguma incompatibilidade. Sou novato ainda em Gps Garmin e não sei os procedimentos a serem executados. No aguardo, muito obrigado.

stay

#571 Mensagem por stay »

gostaria de saber como faço para verificar se existe um determinado radar n aultima atualização que eu fiz 12/12 no meu garmin nuvi 30, tipo sei que existe um na rodovia 259 km 41,5 , como faço pra ver se ele esta no meu gps tambem?

tadferreira

#572 Mensagem por tadferreira »

Stay,
Você pode simular uma rota pelo caminho desejado.

stay

#573 Mensagem por stay »

obrigado amigo !

rodrigoxm49

#574 Mensagem por rodrigoxm49 »

Baixei aqui e sei que precisa jogar na pasta POI, depois de criar Garmin e Map no SD.

Até aí blz, a dúvida é como vai funcionar. Só com Tracksource? Ou com Autoguia ou CSNA também funciona numa boa?

Essa parte ainda é meio obscura no Garmin pra mim. Já li, reli e não encontrei explicação legal pra isso. Ou é só colocar lá que ele vai funcionar com qualquer mapa?

Preciso colocar no aparelho e no SD ou só no SD basta?

jpgon

#575 Mensagem por jpgon »

rodrigoxm49,
Boa Noite.

Os poi de alerta/proximidade funcionam com qualquer mapa.
Basta deixá-los gravados na pasta Poi do cartão de memória.
Se o GPS perguntar se quer gravar novos dados na memoria interna, reponda com um NÃO.
É mais seguro manipular os dados no cartão de memória, do que na memória interna do equipamento.
Qualquer erro na manipulação de arquivos na memória interna do GPS poderá causar danos irreparáveis.
abs

Julio
PR

stay

#576 Mensagem por stay »

baixei o ultimo mapa 130120013 da tracksource , mas minha duvida é com relação aos pois , eles tambem disponibilizam pois no site , mas meu gps veio com o poi da infogps , qual devo usar para atualizar , o tracksource junto com mapa ou mapa tracksource com os pois da info gps ? qual a diferença ? obrigado !

rodigolaz

Jpgon Atualização Mapas Garmim 2013.40

#577 Mensagem por rodigolaz »

Jpgon Saiu Atualização Dos Mapas Pro Garmim 2013.40 Essas Lojas Que Dizem Atualizar Mapas. Elas Atualizam Com O Original Ou Eles Baixam Do Tracksource

Pagar 100 Reais A Cada Atualização Pelo Site Fica Difícil

E Mesmo Se Alguém Disponibiliza-se Em Zip Pra Dowload Creio Que Não Seria Possível Usar..

jpgon

#578 Mensagem por jpgon »

rodigolaz,
boa tarde.

Saiu oficialmente a atualização do mapa Garmin (City Navigator South America NT 2013.40) para atualização dos GPS Garmin que possuem a condição LM (Life Maps). Condição esta vitalícia para um único GPS (intransferível para outro), dentro da conformidade do contrato com a Garmin.
Garantia de atualização gratuita de versões de mapas Garmin adquiridos junto com o GPS

City Navigator South America (ver a versão que veio instalada na memória interna)
A nüMaps Guarantee dá-lhe direito a atualizações de mapa gratuitas ilimitadas, se e quando disponíveis no prazo de 90 dias após sua aquisição.

• A Garantia aplica-se a um produto Garmin abrangido.
• Não transmissível a qualquer outra pessoa ou produto.
• Só será elegível para receber atualizações de mapa gratuitas se ligar o dispositivo ao computador e acessar a http://www.garmin.com/mapupdates, (1) antes de o utilizar pela primeira vez ou (2) no prazo de 90 dias após a aquisição de satélites enquanto conduz com o dispositivo ("aquisição do primeiro sinal de satélite").
• Se for elegível, reunindo uma ou duas destas condições, então terá direito a receber uma ou mais atualizações de mapas gratuitas durante o período de 90 dias após ter ligado o dispositivo ao computador e de ter acessado a http://www.garmin.com/mapupdates ou da data de aquisição do primeiro sinal de satélite, dependendo de qual tenha sido a primeira, se e quando estiverem disponíveis atualizações de mapa para venda no web site da Garmin durante esse período.

LT = Life Traffic (atualizações vitalícias de informações de transito online do país de origem da compra do GPS).
LM = Life Maps (atualizações vitalícias para mapas do pais de origem onde o GPS foi comprado)
LMT = Life Maps and Traffic (o cliente usuário adquiri o direito de ter atualizações vitalícias de mapas e serviço de transito (Traffic on line durante a vida útil do aparelho).

Outra opção é o usuário adquirir diretamente da Garmin o novo mapa, ou no caso de ter adquirido o GPS no Brasil de loja autorizada/credenciada Garmin, adquirir a LM.
neste link: http://www.garmin.com/us/maps/us/numaps_lifetime

Quanto a atualializações gratuitas, somente o mapa do Projeto Tracksource no Brasil, com o último lançamento feito hoje (14 jan 2013).
Procurando na internet pelo mapa City Navigator South America NT 2013.40, usando a ferramenta Google, vc achará (pirateado).
Quanto ao valor do mapa oficial completo, com os arquivos acessórios, é de US$ 99,99 (dolares).

Julio
PR

rodrigoxm49

#579 Mensagem por rodrigoxm49 »

Só pra completar o que o nosso amigo aí em cima explicou perfeitamente:

1) Existe versão pipitchu por aí tanto do Autoguia, quanto do CNSA.
2) O mapa que vem no Garmin é uma aberração, o pior de todos! Nunca pague 1 centavo por ele. Se for comprar, pega o Autoguia, mas o Tracksource é tão bom quanto e é de legalmente de graça!!!

rodigolaz

#580 Mensagem por rodigolaz »

Jpgon & Schmidt - Obrigado Pela Ajuda

US$ 89,99 + ou - R$ 181,00

http://www.garmin.com/us/maps/us/numaps_lifetime

Somos Educado .... O “Original É Sempre Melhor” ....
Eu Comprei O Autoguia Mas Ainda Uso O Original Da Ultima Atualização Free Do Garmin ... Vou Começar Testar O Autoguia Acabei De Fazer Uma Atualização...

Baixei Garmim 2013.40 Via Torrente Mas Nen Sei Botar Pra Funcionar No GPS

Depois De Fazer Uns Testes Do Autoguia, Vejo Se Compro Essa Licença Pra Toda Vida Do Aparelho

Pra Não Ter Trabalho De Ficar Procurando “Como Instalar Esses Maps Piratas”

masouzabr

#581 Mensagem por masouzabr »

Pessoal, moro em Niterói/RJ e fiz o download dos radares no site do TrackSource para o meu Garmin. Eu uso um anterior de lá mesmo, mas agora aparecem avisos de radares onde não existem, parece que qq placa de limite de velocidade eles colocaram para avisar. Alguem já usou?

amandavirgulin

#582 Mensagem por amandavirgulin »

boa noite,

Comprei recentemente o meu garmin 50LM, que me trouxeram de fora. Baixei a ultima versão original do mapa, direto do site da garmin na memoria microSD e
está funcionando normalmente, porém gostaria de atualizar a sinalizações de radares.
Fiz o download do arquivo poi.gpi_wave.exe e executei, gerando 6 arquivos.gpi (pedagios,policia rodoviaria,quebra molas,radares fixos,moveis e semaforos) no diretorio da minha máquina.
Como faço para atualizar o GPS? Estou no caminho certo ?

Obrigada

Wanderson Souza

#583 Mensagem por Wanderson Souza »

Amigos , sou leigo mesmo com gps mas preciso viajar e gostaria de instalar este pacote de perolas no meu garmin nuvi 40 , bem este aparelho pode receber este aplicativo e ..... como faço para instalar ele obrigado

jpgon

#584 Mensagem por jpgon »

AmandaVirgulin e Wanderson Souza,
Boa noite.

Leiam este pequeno tutorial que os ajudará a entender melhor o GPS Garmin nüvi 40 e 50.
Neste link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102

Após o backup total do GPS, incluindo as pastas e arquivos ocultos, procedam com as atualizações de firmware.
Utilizem o GArmin Express ou o Webupdater.
Bom trabalho.
abs

Julio
PR

amandavirgulin

#585 Mensagem por amandavirgulin »

Jpgon

Segui suas orientações e li o tutorial para iniciantes. Criei o diretorio Poi no microSD e copiei os arquivos.gpi, claro que fiz o backup antes.
Desliguei o GPS e ao ligá-lo , reconheceu os arquivos de radares, postos, etc

Muito legal contar com pessoas como voce e com seu conhecimento.

Muito Obrigada Pela Ajuda

Donir

#586 Mensagem por Donir »

Olá, sou iniciante em utilizar e adquirir GPS. Estou necessitando de uma ajuda, meu GPS é um Nuvi 42, e quero instalar o aviso (voz) de radar, lombada, policia, etc, só não sei como proceder. Alguém pode me ajudar passo a passo como fazer tal instalação?
Agradeço desde já a atenção de todos.

jpgon

#587 Mensagem por jpgon »

Boa noite.

Leia este pequeno tutorial que o ajudará a entender melhor o GPS Garmin nüvi 40; 42; 50; 52 e outros da geração 2012 e 2013
Neste link: viewtopic.php?f=438&t=48102

<Lembrando sempre de fazer o backup total do GPS, incluindo as pastas e arquivos ocultos.
Após ter configurado o seu computador para ver pastas e arquivos ocultos, pastas e arquivos de sistema (pasta oculta da memória interna do GPS onde estão os mapas e arquivos importantes de sistema) proceda com as atualizações de firmware.
Outra lembrança importante: tenha o seu dispostivo GPS Garmin com a bateria totalmente carregada.
Baixe para o seu computador o programa gratuito da Garmin, o Garmin BaseCamp e o instale em seu computador.
Faça o registro deo seu GPS Garmin nüvi 42 no site da Garmin.com. Para isso acesse o site, com o dispositivo conectado pelo cabo USB ao seu computador.
Se não tem o cabo USB original, providencie um de boa qualidade (pode ser um de máquina fotográfica Sony). Cuidado com cabos baratos, pois eles acabam não funcionando corretamente.
Providencie tambem um cartão Micro SDHC de 4GB class4 ou clas superior.
Obs> Os cartões Micro SDHC de class superior (exemplo class10 ou Extreme tem custo alto)
Baixe do site da Garmin o programa Garmin Webupdater e o programa Garmin Mapupdater.
Serão importantes para voce nas atualizações de software do GPS e nas atualizações de mapas.
O programa gratuito Garmin Express mesmo após atualizações recentes ainda continua apresentando problemas nas atualizações de software e mapas.
Quando tiver realizado todas as tarefas principais constantes do tutorial, crie na raiz do cartão de memória 2 pastas: uma com o nome de Map e outra com o nome de Poi
Entre no site do G P S I n f o.c o m. b r (remova os espações entre os caracteres.
Necessitará fazer seu registro no forum.
Na página de downloads, baixe um dos pacotes de alerta/proximidade (são arquivos com pontos tratados para Garmin.) para o seu computador. Os arquivos estãrão prontos para uso no GPS. Depois de salvos no seu computador, copie e cole dentro da pasta Poi do cartão de memória.
Quando ligar o seu GPS, após ter feito este procedimento, o dispostivo na inicialização mostrará uma mensagem informando que foram encontrados novos dados e se os quer gravados na memória interna. Responda NÃO[/b].
Mantenha os arquivos de alerta/proximidade no cartão. Qualquer arquivo corrompido localizado na memória interna ou no cartão de memoria poderá travar o GPS.
Estando no cartão de memória, basta removê-lo (o cartão) com o GPS desligado, e ligá-lo novamente que voltará a funcionar.
Se isso ocorrer com o arquivo corrompido na memória interna, o trabalho necessitará de conhecimentos mais apurados, ou de um especialista.
Bom trabalho.
abs

Julio
PR

rcozendeyp

#588 Mensagem por rcozendeyp »

Pessoal ,boa tarde. Na ultima vez que atualizei os POI, no ano passado, utilizei o POI loader.

Ao atualizar novamente meus POI no Nuvi 40 esta semana, ao passar pelos radares, lombadas ,etc o GPS não emite mais o alerta de voz. Já desinstalei e reinstalei duas vezes e não consigo que estes alertas voltem. Além disso, percebi que além dos seis arquivos baixados, existe na pasta o arquivo de nome "GPS Garmin.gpi". Será que devo apagá-lo?

Seguindo as dicas do fórum, também coloquei todos os arquivos baixados no micro sd, ficando este com uma pasta Garmin contendo o mapa (gmapsupp) e uma pasta Poi (em que vai os arquivos poi baixados).

Alguém pode me informar o que pode ter acontecido?

Agradeço desde já. Rodrigo

jpgon

#589 Mensagem por jpgon »

Rodrigo,
Boa tarde.

Já respondi no outro tópico onde deixou a mesma mensagem.
Tenho alertado nossos colegas de forum para que não postem a mesma pergunta em tópicos diferentes.
Tenham um pouco de paciência e aguardem que um colega mais experiente lerá e responderá a dúvida.
Senão estaremos poluindo demasiadamente o forum.
Antecipo agradecimentos.
abs

Julio
PR

Donir

#590 Mensagem por Donir »

Olá, tenho umas dúvidas, ou mais umas dúvidas.
Quanto aos arquivos de alerta de radares, lombadas, etc, o site do gps info estão com a teminação .gpi, e no site do maparadar a terminação é .gpx, qual a diferença?
E outra dúvida é quanto aos semáforos, tem um alerta especifico para semaforos? É que em minha pequena cidade, até onde observei não apareceu alerta ao aproximar-se de semaforo, e baixei todos os arquivos de alerta, menos pedagio é claro.
E entre o maparadar, gps info e tracksource, qual tem os alertas mais atualizados? É que viajarei para o nordeste em breve, e tem uns controladores de velocidades em alguns trevos da BR 153 com limite em absurdos 40km/h! E como tem.
Obrigado.

jpgon

#591 Mensagem por jpgon »

Donir, (Rodrigo)
Bom dia.

Os arquivos do Maparadar precisam tem terminação gpx e precisam ser compilados (trabalhados no POILoader e transformados em .gpi para que o dispositivo GPS os leia e informe o usuário), enquanto no GPS info estão prontos, compilados, em formato .gpi, somente tendo que copiá-los para o computador, e depois do computador para o cartão de memória do dispositivo GPS.
Quanto a semáforos, são os que contem controle de velocidade ao se aproximar e ultrapassar (contem nestes semaforos um dispositivo que mede a velocidade do carro e tem tambem registro por câmera).
São chamados vulgarmente de semáforos radar.
O gps info disponibiliza atualizações quase que semanalmente, dependendo das informações que chegam no maparadar e no proprio gps.
abs

Julio
PR

RICARDINHO96

#592 Mensagem por RICARDINHO96 »

Boa tarde, este pacote radar pode ser ultilizado no 2565??

Obridado

jpgon

#593 Mensagem por jpgon »

RICARDINHO96,
Boa noite..

Os downloads de arquivos de alertas/proximidade já compilados e prontos para uso no navegador GPS Garmin nüvi são compatíveis totalmente com o seu navegador GPS Garmin nüvi 2565.
Basta acessar a página do forum específico, ir para a janela de downloads, acessar o grupo de arquivos, o qual voce tem preferencias, tais como bip + wave ou somente bip, baixar um a um cada arquipo do grupo de 6 arquivos, para o seu computador.
Depois, basta copiar do seu computador para um cartão de memoria Micro SDHC, dentro da pasta POI, pasta esta criada pelo usuário na raiz do cartão de memória.
remover o cartão de memória do seu computador, usando o modo seguro, e espetar este cartão no slot do seu navegador.
Observe que o GPS deverá estar desligado quando remover o cartão de memoria do mesmo para usá-lo no computador, em um leitor de cartões, e ao reinstalar no GP?S, que este mesmo GPS esteja novamente desligado.
Ao ligar o GPS, aparecerá no início uma mensagem de que existem novos dados, e se o usuário deseja que estes dados sejam gravados na memoria interna.
Responda sempre NÃO.
Mantenha os arquivos sempre no cartão de memoria. Caso algum dia algum arquivo possa estar corrompido, basta remover o cartão, que o GPS voltará a trabalhar.
Se o arquivo corrompido seja gravado na memoria interna, o trabalho de descobrir e consertar o problema necessitará de um expert, pois pode em algumas decorrencias, travar o equipamento.
abs

Julio
PR

RICARDINHO96

#594 Mensagem por RICARDINHO96 »

jpgon
Boa Noite

Obrigado pela presteza....

Meu Garmin 2565 nao possui cartao SD. Devo entao comprar um.... Criar a pasta POI e
copiar os arquivos nele??
Somente isto??

ATT
Ricardo.

jpgon

#595 Mensagem por jpgon »

RICARDINHO96,
Boa Noite.

Correto. recomendo comprar um cartão de memória Micro SDHC 8GB ou 16GB class4.
É o suficiente. Custo médio.
Vc pode comprar, dependendo do bolso, um cartão class10 (pode ser da San Disk ou Kingston). Veja a procedência, pois muitos destes cartões fornecidos em alguns lugares, são falsos (pirateados).
O class4 (tradicional) grava em 1.4MB/seg e lê em torno de 4MB/seg
O class10 (Ultra da Sandisk) grava em 14.5MB/seg e lê em 30 MB/seg
Tanto um quanto o outro já vem formatados em FAT32, formatação totalmente compatível com o navegador GPS Garmin, tornando-se uma extensão da memória interna do equipamento.
Nele voce poderá gravar tantos mapas quanto queira, limitados ao tamanho do espaço disponível no cartão.
Para isso, crie a pasta Map na raiz do cartão.
O mesmo para a pasta Poi, na raiz do cartão. Nesta pasta voce grava os arquivos (6 arquivos) de alerta/proximidade com extensão .gpi
Abs

Julio
PR

kzduardo

#596 Mensagem por kzduardo »

Boa tarde.
o link está quebrado?

Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

jpgon

#597 Mensagem por jpgon »

kzduardo,
Boa tarde

Qual link vc está se referindo??
abs

Julio
PR

kzduardo

#598 Mensagem por kzduardo »

Boa noite,

o link pra baixar o radar.

Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

jpgon

#599 Mensagem por jpgon »

kzduardo,
boa noite.

Para voce baixar os arquivos de alerta/proximidade (radares fixos; radar movel; lombadas; perigo; policia rodoviária; pedágios)
voce acessa o site g p s i n f o e depois a secão de downloads.
São 3 grupos de 6 arquivos. Os alertas estão configurados para navegadores GPS Garmin.
O primeiro grupo alerta através de um bip + wav (com ícones maiores para uso em navegadores que possuem tela de alta resolução = nüvi 3597 e algum outro)
O segundo grupo para uso em navegadores com tela normal = bip + wav
O terceiro grupo emite somente o bip.
Os usuários podem escolher o que querem baixar.
Precisa estar cadastrado para ter acesso.
abs

Julio
PR

giovanikateto

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

#600 Mensagem por giovanikateto »

Boa tarde! Meu gps está com os alertas atrasados média de 250m. Como faço para corrigir?
Att amigos!

RICARDINHO96

#601 Mensagem por RICARDINHO96 »

Boa noite.

Baixei os arquivos no gps info, coloquei na pasta POI no SDCard, baixei com voz, mas nao esta falando e indicando pouquissimos ponto de radares.
O que pode estar errado?

Agradeço a atençao

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#602 Mensagem por Alex Rodrigues »

Tentou os do Projeto Tracksource?

RICARDINHO96

#603 Mensagem por RICARDINHO96 »

Alex Rodrigues escreveu:Tentou os do Projeto Tracksource?

Alex, nao... como faço pelo Tracksource?

RICARDINHO96

#604 Mensagem por RICARDINHO96 »

Boa noite,
Os arquivos podem ser gravados na pasta POi dentro do GPS?
ACho que meu cartao SD pode estar com problema, esta indicando pouquissimos radares.
Agradeço a atençao

RICARDINHO96

#605 Mensagem por RICARDINHO96 »

Boa noite,
ACho que meu cartao SD pode estar com problema, esta indicando pouquissimos radares.
Agradeço a atençao

Ivan
Contato:

#606 Mensagem por Ivan »

Podem sim. Sem problemas.

guguius

#607 Mensagem por guguius »

Espero que o local para reportar erros sobre os alertas de proximidade sejam aqui. No RS, a maioria dos alertas de policia rodoviaria e radares está desatualizada. É possiveil corrigir isto?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”