como instalar o mapa do brasil no nav42?

Mensagem
Autor
sygviotto
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2014, 21:36

como instalar o mapa do brasil no nav42?

#1 Mensagem por sygviotto »

Boa noite! Estou com o mapa do Brasil em SD, ele tem a entrada, já inseri lá, mas sou muito ignorante nesse assunto! Não sei como inserir esse mapa e torná-lo padrão, pois toda vez que desligo e ligo novamente, volta todos os mapas disponíveis e tenho que escolher o Brasil, como se fosse sempre uma nova configuração! Desculpem! mas, estou perdida!!!!
,



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: como instalar o mapa do brasil no nav42?

#2 Mensagem por jpgon »

sygviotto,
Boa noite

Leia primeiramente este pequeno tutorial neste link :
Pequeno tutorial para ajudar os iniciantes dos nüvi modelos 3x/4x/5x,
Garmin nüvi 1XXX (e outros acima) das séries novas (2012 e 2013)
Aconselha-se copiar e colar este tutorial no PC para depois imprimir.

viewtopic.php?f=438&t=48102
Aconselhamos a ter os mapas suplementares gravados na pasta Map do cartão de memória, após terem sido descompactados, e no caso dos navegadores GPS Garmin nüvi 4X, renomeados para um nome mais sugestivo para o usuário, que facilitaria a sua identificação futura e prováveis atualizações, mantendo a formatação e a extensão .img.
Depois de feito esta tarefa, estando com o cartão de memória instalado no navegador, ligar o aparelho, e ir em configurações, mapas, selecionando somente um único mapa do país onde se quer navegar, independente de ter mais de um.
Desmarque os outros mapas , pois mais de um de um mesmo país tem provocado travamentos nos aparelhos, força o processador a decidir qual a melhor opção de navegação.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”