Garmin Birdseye

Mensagem
Autor
Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Garmin Birdseye

#1 Mensagem por Angelone »

Googoo escreveu: ...eu tenho um GPSMAP 62sc vc deve lembrar de mim por causa da memoria interna desse aparelho que eu formatei sem querer ehehehe (até tenho um tópico sobre isso) mas voltando ao assunto eu baixei umas 500 imagens do Birdseye e coloquei essas imagens em meu cartão de memória micros scandisk de 128 Gigas (paguei 300 pila caro demais para nada) e coube numa boa, o problema que quando eu coloco o cartão no GPS ele não enxerga o cartão e quando eu coloco o GPS ligado no PC ele reconhece o cartão e eu vejo todas as imagens baixadas nele.

O que será que está acontecendo? será que o meu GPS não suporta cartões acima de 64Gigas?
Voce mesmo matou a questão: o seu gps nao lê cartão de 128 Gigas, diga-se, poucos dispositivos leem cartão com essa capacidade. Tente um menor, 16 até 32 gb, que provavelmente voce nao terá problemas.
Confira também como utilizar imagens no Google Earth no seu gps, gratuitamente. Pesquise aqui no forum tópicos sobre o Oregon 450 para ter informaçoes ou na internet hacking jnx. Voce precisa instalar um firmware com um ligeira modificaçao que elimina o bloqueio da Garmin,mas q nao tem risco algum. Depois alguns programinhas para baixar e salvar no formato. O custo é um pouco de trabalho, somente.

obs.: qualquer questao poste aqui no forum, nao via MP, ok? Aqui eu ou outros poderão ajudar e as respostas podem ser uteis para mais pessoas..



Googoo
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Abr 2012, 12:54

Re: Garmin Birdseye

#2 Mensagem por Googoo »

Mestre Angelone, deu certíssimo funcionou perfeitamente com 4,8,16 e 32 gigas , já com cartões de 64 e 128 o gpsmap62sc não os lê.

Em relação a imagens do birdseye eu assinei por 1 ano e é extremamente simples de se fazer os downloads por esse programa, porém oaga-se 29'99 dólar por 1 ano.

Com relação a sua dica de baixar imagens pelo GE - Google Earth, como estou de férias irei dar uma pesquisada e me aventurar a tentar baixar as imagens por ele tbm hehehe afinal as imagens do GE são melhores que as do BirdsEye mas nada que me saltem os olhos.

Em tempo gostaria de saber de vc qual a unidade de alocação escolher quando eu formato o microsd? 16bytes? 32bytes? 128? 512? Etc...

Forte abraço e obrigado novamente



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Birdseye

#3 Mensagem por Angelone »

O tamanho da unidade de alocaçao de arquivos pode ser o padrão mesmo ou em funçao do tamanho medio dos arquivos armazenados: quanto maiores e maior a capacidade do cartao maior recomenda-se q seja a unidade de alocaçao. Importante mesmo é o sistema de arquivos adequado, o FAT32. Esse sistema suporta somente até 32 gb e os cartoes maiores utilizam NTFS, normalmente. Voce pode tentar, por curiosidade, formatar um cartão de 64 ou 128GB com o sistema exFAT, talvez o gps leia, mas NTFS com certeza nao é compatível.



Googoo
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Abr 2012, 12:54

Re: Garmin Birdseye

#4 Mensagem por Googoo »

Entendido :wink:

Mas me parece que quanto menos bytes melhor, porque outro dia eu baixei umas imagens no BirdsEye e formatei colocando unidade de alocação 8034 algo assim não me lembro e então coube umas 200 imagens(valor fictício) e o cartão encheu, depois formatei e coloquei a menor opção 16 bytes coube as mesmas 200 imagens e mais umas 120 :o, ficando no total umas 320 imagens (valor fictício) houve um aumento considerável na quantidade de imagens colocadas no cartão.

Enfimmm testem aí, obrigado mais uma vez Angelone :wink:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”