Site Tracksource e mapa TRC

Mensagem
Autor
sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#41 Mensagem por sinhozinhomalta »

portanto mapas pagos sempre serão indispensáveis, não adianta ter um tantão de cidades corretamente feitas se na hora de calcular a rota o mapa do projeto traça uma linha reta sem o menor sentido :shock:


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#42 Mensagem por MConrado »

sinhozinhomalta escreveu:
TRC 12.11 e TRC 12.12 muitas cidades faz rota reta igual avião ignorando muitos logradouros , o tracksource tem que rever seus conceitos de roteamentos.


Bom, pelo menos alguém relatou algo igual ao que ocorre em meu GPS (Nuvi 3460LT)
O Angelone deve estar certo mesmo.
Deve existir alguma incompatibilidade do software ou hardware de meu aparelho (última geração) com o tipo de compilador usado pelo TRC, visto que pelo mapsource tudo indica que está OK os roteamentos.
Meu problema é que em alguns casos em meu aparelho não consigo efetuar o roteamento para determinados lugares quando transpassam por determinadas divisas de estado.
Antes que alguém escreva algo sobre usar mapas simultâneamente, só tenho instalado o mapa TRC-Brasil em meu GPS.
Em algumas rotas para outros estados funciona perfeitamente e em outras não, isto é, acontece o sintoma relatado pelo nosso companheiro sinhozinhomalta.
Enquanto viajo por lugares no mesmo estado não tenho esta anomalia, portanto uso o TRC como mapa principal principalmente por ser o mais confiável.


Abraço.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#43 Mensagem por jasgrafica »

MConrado, SinhozinhoMalta, Abraão Guto e demais usuários.

Verifiquem o tópico recente http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=545&t=55786

Enganos desse tipo acontecem ao se unir vias mão-única e às vezes passam despercebidas pelo DM.
O programa TrackMaker faz a inversão de mão automaticamente [e indevidamente] gerando esse tipo
de erro grave - como dito acima, às vezes um DM não percebe - e o resultado é desagradável.

Devido à persistência desse problema no mapa mensal ao longo de sua vigência, recomenda-se utilizar os mapas TRC-UF disponíveis
no site ['Desenvolvimento' > 'Download de Conjuntos'] que são atualizados quase diariamente - naqueles locais que apresentem esse
tipo de transtorno.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Rodrigo Falcão
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Dez 2011, 14:27

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#44 Mensagem por Rodrigo Falcão »

jasgrafica:

Fica aqui uma sugestão:

Deveria existir uma versão img dos mapas TRC-UF...para copia direta no cartão SD, igual ao mapa TRC BRASIL.

Eu mesmo utilizo linux em meu computador...e não consigo instalar esses outros programas como trackmaker ou mapsource no meu pc para enviar os mapas para o gps.

Nem todo usuário utiliza windows...



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#45 Mensagem por mhfernandes »

Rodrigo, vc pode baixar o arquivo para copia direta no SD ou memoria interna do GPS, não precisa de programa para transferir o arquivo.



Rodrigo Falcão
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Dez 2011, 14:27

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#46 Mensagem por Rodrigo Falcão »

O mapa TRC-BRASIL eu sei que existe uma versão para cartão sd, sem necessidade de programas...

Estou falandos dos mapas TRC-UF (TRC-PE, TRC-PB...etc)



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#47 Mensagem por phninke »

Rodrigo,

Erros como aquele na BR-290 no RS continuaram existindo em todos os TRC-RS desde a versão 12.10.

Ou seja, enquanto o DM não consertar o mapa e enviá-lo para compilação, todos os TRC-RS que foram gerados continuarão com o mesmo erro..
E neste caso, o problema foi reproduzido 3X no TRC-Brasil.

Somente após a correção é que haverá vantagem em utilizar o TRC-RS. E também o TRC-Brasil seguindo sairá corrigido.

E quanto ao linux, há vários desenvolvedores que também o usam e instalam o Mapsource normalmente.

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Rodrigo Falcão
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Dez 2011, 14:27

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#48 Mensagem por Rodrigo Falcão »

ok, phninke.

Grato pela atenção.



trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#49 Mensagem por trvrhldr »

Srs,

Desculpem só me manifestar algora, é que passei o dia incomunicável, mas ainda bem que o jasgrafica identificou o problema.

Esperemos o TRC-Pb atualizado para correção.

Rodrigo, como vc é daqui de Pernambuco, fique a vontade para me contactar diretamente caso surjam dúvidas ou vc precise de alguma coisa.

Att,


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#50 Mensagem por jasgrafica »

Olá, sinhozinhomalta.

Criticar é muito bom, principalmente críticas construtivas - e não genéricas como seu último post.
Por favor, seja mais específico: onde é que vc está enfrentando divergências no roteamento? Fala, homem, diz onde é. rsss

Só podemos corrigir os locais que forem indicados. E errar é da natureza humana...
Peço-te inclusive para apontar correções necessárias aí na sua cidade [Parnaíba-PI], porque recentemente incrementei mais
dados daí e queria saber o que pode ser melhorado [se for do seu interesse, claro]. Continue criticando, mas colabore também, Ok ???

Pode ser até por mp.
[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#51 Mensagem por sinhozinhomalta »

O programa TrackMaker faz a inversão de mão automaticamente [e indevidamente] gerando esse tipo
de erro grave. recomenda-se utilizar os mapas TRC-UF disponíveis
no site - jasgrafica observe que usamos o Trc Brasil, seria muito trabalhoso ficar baixando o mapa por
partes, em [Parnaíba-PI] ja houve voos aéreos tbém fica claro que somente o trc vai este tipo de roteamento
aéreo, ja li isto na cidade do Abraão, na cidade do Mconrado e na cidade de Recife para Natal, na cidade de Lins, sp que esta faltando tudo no trc por lá seguindo para paraty,rj os mapas inferiores ao trc não tem este tipo de procedimento, recomendasse antes de compilar o trc brasil mes a mes
fazer muitos testes, principamente de cidades corrigidas e acrescentadas.
O que adianta o trc ser o mapa mais alinhado da categoria se falha feio na hora de rotear e vai piorar quando lançarem novos aparelhos da garmin com este compilador da época das cavernas.


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#52 Mensagem por jpgon »

Pessoal usuários, colaboradores, desenvolvedores.

Bom dia.

Cada um de nós, usuários e etc.., deveríamos fazer diversas imagens dos erros constatados, através de um PrtScreen, salvar no Paint, anotar o que está ocorrendo, e enviar para o desenvolvedor municipal, e pr o Estadual, e tambem para o site do Projeto.
Se não forem feitas as devidas correções na versão seguinte, denunciar no Forum para que todos fiquem sabendo.
As contribuições tem aumentado substancialmente, mas ainda são insuficientes.
Todos os usuários dos mapas gratuitos do Projeto Tracksource podem fazer isso (contribuir para melhorar).
Sem dúvida nenhuma, é o que tem o melhor roteamento, principalmente em rodovias.
Não adianta meter a boca no compilador usado.
É o que se tem no momento.
Um passo possível seria tentar contatar o desenvolvedor deste e propor que ele implemente atualizações.
Se tiver custo, poderíamos fazer uma campanha para angariar fundos e pagar este desenvolvimento.
A Garmin, por motivos próprios, empresariais e de marketing comercial, não está até o momento disposta a fornecer o compilador dela para o Projeto Tracksource, mesmo em se pagando por ele.
Vamos pensar nisso.
Vejo muitas críticas, mas pouquíssimas construtivas.
Alguns aproveitam os comentários de colegas que constataram erros, e acrescentam críticas. Nem vivenciaram os erros, mas querem por lenha na fogueira.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#53 Mensagem por sinhozinhomalta »

jpgon depois coloco aqui o voo aéreo de parnaiba para barreirinhas, maranhão no mapa de setembro do tracksource que depois de muitas mensagens eles corrigiram, leia as mensagens anteriores deste post e veja que muitos erros ja foram enviados pro projeto e os mesmos não foram corrigidos, o tracksource não é o melhor mapa como muitos pensam, ele da perdido nas cidades mais importantes do brasil, só é campeão em pOIS e nas estradas não pavimentadas onde nem 3% da galera faz uso. se continuar a usar este compilador a base do projeto só vai servir para melhorar as outras bases que usa o compilador original, simplesmente será um grande espelho para a melhora dos mapas pagos da garmin com um roteamento sem igual.


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#54 Mensagem por sinhozinhomalta »

olhem a página dois deste post, os erros se repetem consecutivamente há meses. e na parte quente do brasil onde o tracksource é lider, ele faz um voo sem sentido de recife para natal como se apenas existisse a 101. da cidade de são paulo sentido varias cidades do nordeste o tracksource faz uma linha reta como se tivessemos navegando num balão a gas.


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#55 Mensagem por jasgrafica »

sinhozinhomalta,

Desse modo vc não está ajudando em nada.

É como relatou o Jpgon: 'Vejo muitas críticas, mas pouquíssimas construtivas.
Alguns aproveitam os comentários de colegas que constataram erros, e acrescentam críticas. Nem vivenciaram os erros, mas querem por lenha na fogueira.
Abs'


Infelizmente vc não está entendendo a chance de colaborar. E misturando assuntos de navegação com compilador - não tem nada a ver.
Sem ofensas, experimente retirar o TRC do seu aparelho e passe a navegar com os outros mapas. Somos livres para escolher qualquer mapa que nos seja mais adequado.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#56 Mensagem por sinhozinhomalta »

não estou ajudando? verifique na página dois deste tema e observe que estão até pedindo pro Et assumir
as ruas não acrescentadas de juiz de fora minas gerais deve estar beirando 600 mil pessoas nesta cidade e tem muitas
ruas faltando no tracksource, olhe o comentario do Jucabras o erro grotesco de roteamento, veja o comentário do abrão
confirmando o reteamento absurdo de recife para natal, e a cidade de Boituva que é o espelho do brasil não tem quase nada
no tracksource e a cidade de edeia goias localizada a 120 km da capital do estado, Goiânia. kade no mapa tracksource?
e os voos aéreos que tem de roteamento que o tracksource ignora dezenas de ruas?, arrume as ruas da página dois deste post
que te mando os erros de parnaíba, sem devida atenção a cidade de Juiz de Fora, fica complicado tentar arrumar os outros erros
mais dificeis. Tracksource o melho0r mapa?, aonde?, só se for no sertão do nordeste,andando de jipão com tração nas quatro rodas.


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#57 Mensagem por sinhozinhomalta »

olha que coisa mais torpe no tracksource;Imobiliária Motta Travessa Bandeirantes, 220 Boituva Imobiliaria do meu sobrinho que não vem ao caso expor aqui nossos nomes de cartório, concluindo assim imagens mais recentes que deste local, impossível e no mapa tracksource nem existe esta cidade, é uma vergonha isto e ainda dizem que o tracksource é o melhor mapa que tem, ledo engano dos leigos de plantão. lembrando que boituva, sp é considerada a cidade mais limpa do pais, quem conhece sabe o que estou a me referir


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#58 Mensagem por sinhozinhomalta »

qualquer mapa de gps ja tem esta cidade inteira sem erros, é inaceitável não ter Boituva no mapa do Brasil, aliás, alguém saberia como procedo para reeditar meus assuntos sem ter que fazer varios textos? :oops:


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#59 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sinhozinho, o TrackSource não faz mapas das cidades devido a importância e sim apenas por haver um desenvolvedor disposto em desenvolvê-la. Isso explica o fato de haver cidades bem pequenas super bem mapeadas e outras maiores não tão completas assim. Você não quer assumir o desenvolvimento de Boituva para deixá-la completa? Em menos de um mês, do zero, ela poderá estar roteável.
Alex



sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#60 Mensagem por sinhozinhomalta »

Sr Alex, se mais alguém assumir este compromisso , posso sim, ajudar na cidade de boituva


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”