Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#21 Mensagem por Abraão Guto »

Eu to dentro também!, ajudo com o maior prazer, seria interessante colocar uma lista dos nomes das pessoas que colaborarão $$$$, outra questão é: precisamos saber realmente o que vai mudar com o Novo Compilador se esse que o TRC usa faz certinho a coisa.
Quais os recursos que terão o Trc com o Novo Compilador?, veja que mesmo a NT usando o Compilador da Garmin, o mapa Trc com o Compilador: "desenvolvido por um Polonês" esta melhor apresentado do que o NT usando Compilador Oficial. somente perde no recurso JCV, este, mesmo comprando, não vira, pois é ferramenta da NavteQ, não da Garmin.

Precisamos saber das melhorias reais que serão lançadas caso o TRC venha a ser compilado pelo Compilador da Garmin, senão mudar nada, então melhor ficar com o Polones mesmo.. pois vejam os mapas, Trc e NT, percebo que o TRC ta melhor desenhado. mesmo usando o polones.....,


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#22 Mensagem por Angelone »

Alex Rodrigues escreveu:Espero hoje ter conseguido avançar um pouco.. Sobre o valor (5 mil obamas), também acho que eles nos deveriam ceder gratuitamente. Por outro lado, o cgpsmapper, o compilador que usamos nos custou 2 mil euros na época. Em menos de 1 semana conseguimos arrecadar tudo. Hoje somos 912 mil usuários de GPS registrados aqui no portalgps. Se eles decidirem nos vender (estamos sendo avaliados para ver se eles podem nos vender ou não!), eu posso fazer uma campanha enviando e-mail para todos os inscritos, pedindo ajuda para comprar e rapidinho a gente consegue comprar. Sem dúvidas que vale a pena comprar. O MPC tem muitas vantagens e não tem limitações que temos que nos virar nos 30 para conseguir compilar uma versão nova a cada mês...
Alex, será que vale a pena usar o MPC? Por favor, aponte-nos as vantagens, pois, aparentemente, em termos de recursos e layout parece nao ter nada de especial. Se fosse para ter recursos como o Juncion View, Lane Assist, etc.., poderia até justificar, mas nao é o caso. O uso do compilador da Garmin, além do custo, trará uma grande desvantagem, pois os mapas produzidos usam um padrão proprietário de compactaçao da Garmin, que até hoje nao foi decodificado (conhecido como padrao NT), o que implica que só podem ser lidos por navegadores e aplicativos da Garmin. Hoje existem apps muito interessantes que leem mapas img, mas no padrão Não-NT (mapas da Garmin anteriores a 2008) ou mapas de outros compiladores, como o Cgpsmaker. Esses aplicativos, utilíssimos, são, entre outros: o Orux Mapshttp://www.oruxmaps.com/, gratuito, e o Fugawi http://www.fugawi.com/web/products/fuga ... igator.htm. Em ambos o unico mapa rodoviario brasileiro que funciona é o Tracksource, exatamente porque nao é compilado pelo MPC da Garmin. Como até o momento nao existe app da Garmin para Android, em termos de smartphones (provavel futuro dos gps rodoviários) só temos o Tracksource como alternativa, no ambiente Navitel ou com o app OruxMaps/Fugawi.. Comparando com o layout e apresentaçao do Autoguia nao parece ter vantagem alguma.. Talvez o MPC traga vantagens nao facilmente visíveis pelo usuário, como maior e melhor capacidade de roteamento, banco de dados mais sofisticado e preciso, mas isso voce poderá nos dizer melhor..



Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#23 Mensagem por taxidriver »

Pessoal, a questão é a seguinte:

- O TRC lança um mapa por mês para download gratuito, e nós DM's estamos sempre enviando as correções para serem compiladas (Quase toda semana) então.......

Este novo compilador e "CONTRATO"; coibiriam o Projeto Tracksource de continuar lançando atualizações mês-a-mês?
Poderíamos continuar enviando as atualizações para serem compiladas, à medida de nossas disponibilizações?
Teríamos condições de utilizar algo a nível do .JCV para nosso projeto?

Acredito que estas seriam as questões futuras que deveriam ser avaliadas, independente do resultado obtido junto à GARMIN

De resto, acredito que se nos unirmos, e todos nós enviarmos e-mail's diretamente para a Garmin, sensibilizando-os em prol do Projeto (que é responsável pelas vendas de mais de 50% de seus aparelhos aqui no BRASIL), talvez obtenhamos algum retorno favorável, mesmo que este seja apenas uma promessa de revisão.
Assim já teríamos uma ESPERANÇA de conseguirmos!!

Lembren-se Senhores:
-O NÃO, NÓS JÁ POSSUÍMOS;
RESTA-NOS ALCANÇAR O SIM!!!


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#24 Mensagem por Abraão Guto »

Fala Meu Brother!, Taxidriver, o que eu sei é o seguinte, o Compilador que o TRC usa faz perfeitamente o dever de casa, rodando seus mapas em quaisquer modelo de Gps da Garmin, inclusive o modelo ( não da garmin) que o amigo acima questionou tbém roda , usando o Compilador que o Trc sempre usou!, a questão real é: Qual a vantagem de se ter o Compilador Oficial da Garmin?, claro que queremos evolução nos recursos do Mapa TRC, visto que é o melhor mapa que existe, os reponsáveis Mór do Trc se não souberem nos responder qual a vantagem de ter o Compilador Oficial da Garmin, é melhor usar o que eles sempre usam e usaram então. Pois JCV esquecem!, estes recursos não são do Compilador da Garmin, são recursos da NavteQ. observe que tanto no iGO como no Garmin, ja aparecem as junções, no Primo é claro!, se fosse recurso do Compilador GARMIN, não teria as junções no Primo usando o Nt pro iGO, e veja que até as junções de tuneis aparecem no Primo, coisa que em alguns modelos da Garmin só aparecem as junções de rodovias!

Driver, nada foi coibido, nada foi proibido, simplesmente o Projeto quer ter o direito de usar o Compilador Original, Oficial da Garmin, somente isto, agora, quais serão os beneficios acima deste que o Trc ja usa é que queremos saber! . tks

Precisamos saber qual a vantagem real de se obter este Compilador da GARMIN para compilar o Trc, isto tem que ser informado!

Só então faremos uma campanha massiva para a aquisição do mesmo


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#25 Mensagem por jasgrafica »

Boa tarde, Abraão
Pra vc ficar um pouco mais tranquilo, enquanto não vem uma resposta oficial:

Repasso algumas informações obtidas por um dos membros do tracksource [Fabio Esl] com alguns detalhes que irão, talvez, explicar melhor as melhorias com o novo MPC.
Trata-se do acordo recente firmado na Malásia pelo grupo Malfreemaps semelhante ao tracksource [o link está no final, lá abaixo].

O Acordo foi firmado de forma que os mapas MFM fossem SEMPRE DISTRIBUIDOS GRATUITAMENTE, NÃO EXCLUSIVIDADE, JVC, LANE ASSIST E outras funcionalidades.
Quatro compiladores foram cedidos: Um para cada tipo de firmware.


Repare a menção aos 4 compiladores. Lá no fórum deles também foi comentado que as fotos usadas no JunctionView [da Garmin] vão ser substituídas pelas próprias
fotos do grupo Malfreemaps. Isso quer dizer que essa funcionalidade vai estar presente nos mapas deles - num futuro breve. Presume-se assim que Garmin x NT estão
atreladas nessas novas funções... bem é assim que penso.
Outro diferencial de melhoria para o TRC seria na maior capacidade de compilar grandes mapas [mapão mensal] sem os 'tilts' que aparecem no atual compilador.

http://www.malfreemaps.com/viewtopic.ph ... 68b905655b - [está em inglês]

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#26 Mensagem por Abraão Guto »

Obrigado Jasgrafica, acho que todos queriam ler algo a este respeito.

Somente levantei a questão por um motivo, vejo o mapa compilado pelo MPC da NavteQ no meu Gps e vejo o Mapa Compilado pelo Mpc usado para compilar o Tracksource e percebo que o mapa Tracksource ta mais bem desenhado do que o mapa NT compilado no Compilador Original da Garmin. não digo o que tem o o que não tem, digo numa analise do que ja existe em ambos os mapas., isto referente ao Gps Garmin é claro. Porque o designner do NT no iGO é fantástico.

Abraçoooo


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#27 Mensagem por Alex Rodrigues »

Abraão, as vantagens são muitas. Lane Assist, prédios em 3d, resolveríamos vários problemas como telefones que não aparecem em determinados modos, tráfego em tempo real, etc... Todos os meses a coordenação tem que fazer ajustes para que o mapa seja compilado. Vocês recebem o trc bonitinho, tudo pronto, mas não tem idéia da quantidade de trabalho que é feito para driblar limitações e incompatibilidade. Se tudo der certo, teremos que reescrever o conversor pois o formato de entrada do MPC é totalmente diferente. Sem sombra de dúvida que só temos vantagens caso consigamos o compilador.
Sim, os mapas continuarão a ser gratuitos e desbloqueados e continuarão a funcionar em outros navegadores que usam o formato GARMIN.

Abs



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#28 Mensagem por Abraão Guto »

Boa Alex contem conosco então


O Negócio seria montar uma Empresa logo, pagar os melhors Dms e trocar o nome do Mapa. ocupando a gama de colaboradores e Dms pagos. eu trabalharia na Empresa.. :lol: :lol: :lol:

Abraçooooo


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#29 Mensagem por fabioesl »

Para que vocês possam entender.
A Garmin vem realizando uma série de atualizações, de seus aparelhos e de seu compilador de mapas, o que está gerando problemas de incompatibilidade insanáveis nos mapas do TRC, já que o Tracksource utiliza um compilador antiquíssimo que foi comprado há muitos anos atrás e que parou de ser desenvolvido pelo programador, talvez, por pressões da Garmin e este o disponibilizou na internet de forma opensource para que alguém continuasse a desenvolvê-lo, mas ninguém conseguiu.
Talvez, em um futuro próximo os mapas TRC, não poderão ser instalados em aparelhos Garmin Modernos.
Já notaram as diferenças dos mapas da Navetq e do TRC? Existem diversas novidades "funcionais" nos mapas. Uma delas, é a fixação da rota em Túneis e muitas outras que só os parceiros da Garmin conhecem.
O Lane Assit, JVC, Velocidade da Via seriam um plus.
Mas, a maior vantagem é que o TRACKSOURCE seria um parceiro OFICIAL da Garmin para mapas "não comercias" e sempre seriam disponibilizados gratuitamente.

Assim, concordo com todos vcs, fico indignado com o descaso da Garmin com o TRC.
O TRC já havia consolidado a marca Garmin e fidelizado sua base de usuários automotivos antes mesmo da sua entrada oficial no mercado brasileiro.
Tenho certeza que 100% dos GPSs automotivos no Brasil possuem um mapa TRC instalado. Podem até não ser o principal, em alguns, mas todos o tem instalado, além de que CONFIAM nele.

Já imaginaram ficarem sem o TRC no seu Garmin. Para isso é simples, o apaguem! Vejam quanto tempo conseguem ficar sem ele.
A Garmin deveria ceder seu compilador gratuitamente ao Tracksource, um mapa feito por colaboradores brasileiros para todos os brasileiros.

A ideia da campanha é ótima, as empresas dão muita importância à opinião de seus usuários e consultam, muito, as redes sociais para verificarem isto.
Agora, acredito que a Garmin estaria dando um tiro no próprio pé se não cedesse o compilador para o TRC. Imagem, TODOS os seus usuários revoltados. Seria terrível para a marca.

Também acredito que a campanha funcione para qualquer Navegador (IGO, Papago, TOMTOM, MIO, etc.) é só solicitarem o TRC para eles. Mas, esta atitude deve partir dos usuários.
Editado pela última vez por fabioesl em 04 Nov 2012, 11:26, em um total de 1 vez.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#30 Mensagem por jpgon »

FabioESL, Jasgrafica, Abraão Guto, Taxi Driver e demais colegas,
alem de nosso Administrador Sr. Alex Rodrigues.

Estamos lutando por uma causa comum: precisamos de um compilador bom, que esteja sempre em desenvolvimento, alem das complementações funcionais hoje disponibilizadas nos mapas e GPS.

As colocações e justificativas da coordenação do projeto, das explanações sobre as dificuldades encontradas mensalmente nos lançamentos das atualizações já são plausíveis de muito crédito.

Analisem todos os participantes, de que falta pouco para atingirmos os mais de 5 mil municípios brasileiros.
Pelo menos teremos quando chegarmos lá, regiões e cidades muito bem mapeadas, e outras com uma base, mas sendo trabalhada.
A base, o alicerce, os fundamentos já foram lançados a bom tempo.
Agora precisamos diariamente colher tracklogs com nossos GPS e passarmos para os desenvolvedores municipais e ou estaduais, para que tenhamos sempre o melhor roteamento de todos os mapas editados para o Brasil.
Estou de pleno apoio a esta campanha para conseguirmos o compilador e os compiladores complementares para as funções acessórias.
Só assim daremos um gigantesco passo ao processo de solidificação do Projeto Tracksource.
Saudações a todos.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#31 Mensagem por Celso Maximino José »

Já me beneficiei muito com o trabalho de todos vocês que não poderia ficar de fora dessa empreitada. Podem contar comigo!
Abs.
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#32 Mensagem por taxidriver »

Pessoal

Ésta tbm seria uma boa campanha........
Eu mesmo gostaria de ver meu iGO rodando com um mapa TRC!!!

Temos atualmente os mapas da TomTom e NavteQ para este sistema, a IMAGEM caiu fóra e não desenvolve mais mapas para a NNG.

Seria muito bom podermos contar tbm com o TRC no sistema iGO!!
Além de esta ser tbm uma alternativa no caso da GARMIN não ceder seu compilador ou então não baixar o preço do mesmo, já que o valor que ela está pedindo, é um verdadeiro ASSALTO A MÃO ARMADA, justo com quem sempre cooperou com as vendas e a divulgação de seus produtos!

Tvz a NNG se interesse por este projeto, até porquê estamos nos aproximando da copa, e por termos mapas atualizados constantemente por DM's em todo o território nacional!


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#33 Mensagem por Alex Rodrigues »

Turma, tenho conversado muito com os parceiros da américa do sul, projetos-irmãos do tracksource como o mapear, colrut, venezuela, etc...
Todos estão no mesmo barco.
O Mapear quase conseguiu poder compilar tomtom mas o responsável lá saiu e voltaram a estaca zero. Todos usam o cgpsmapper que usamos e todos estão defasados. Ninguém até agora conseguiu o MPC da Garmin, todos foram rejeitados.
Sobre o IGO, também ninguém conseguiu quebrar o código e montar um compilador até hoje.
O Mapear fez uma parceria com um grupo de desenvolvedores e estão desenvolvendo um aplicativo para android e ios onde poderão usar os mapas deles gratuitos. Se der certo mesmo poderemos compilar também para esta plataforma, como opção. Aí teríamos um "igo" com os nossos mapas, com as mesmas funcionalidades e até mais ainda.

Abs!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#34 Mensagem por mhfernandes »

Se precisar de alguma contribuição para compra do novo software eu to dentro!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#35 Mensagem por Angelone »

Alex Rodrigues escreveu: Turma, tenho conversado muito com os parceiros da américa do sul, projetos-irmãos do tracksource como o mapear, colrut, venezuela, etc...
Todos estão no mesmo barco. O Mapear quase conseguiu poder compilar tomtom mas o responsável lá saiu e voltaram a estaca zero. Todos usam o cgpsmapper que usamos e todos estão defasados. Ninguém até agora conseguiu o MPC da Garmin, todos foram rejeitados. Sobre o IGO, também ninguém conseguiu quebrar o código e montar um compilador até hoje.O Mapear fez uma parceria com um grupo de desenvolvedores e estão desenvolvendo um aplicativo para android e ios onde poderão usar os mapas deles gratuitos. Se der certo mesmo poderemos compilar também para esta plataforma, como opção. Aí teríamos um "igo" com os nossos mapas, com as mesmas funcionalidades e até mais ainda.
Caso nao consigam o compilador da Garmin, o que parece provável, e caso os problemas de compatibilidade continuem aumentando, uma possibilidade seria a integraçao do projeto Tracksource ao projeto igualmente colaborativo do OpenStreetMap, que tem os mesmos objetivos, tem um alcance global, colaboradores em todo o mundo incluindo ai importantes desenvolvedores q criaram até conversores próprios para Garmin...
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/OSM_Map_On_Garmin



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#36 Mensagem por fabioesl »

Pessoal.

Alguém criou um "Facebook" para o Tracksource.

https://www.facebook.com/pages/Tracksou ... 5247694181

COMPARTILHEM!
CURTAM!
SOLTEM O VERBO!

AJUDEM O TRACKSOURCE.

Parabéns a quem colaborou com a criação da página, ficou ótima.

E, Editei para inserir o Facebook Oficial do Tracksource: http://www.facebook.com/tracksource
Editado pela última vez por fabioesl em 16 Nov 2012, 16:25, em um total de 2 vezes.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

sales moreira
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Out 2011, 02:05

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#37 Mensagem por sales moreira »

o projeto tracksource e muito bom e se for para melhorar mais estarei pronto para ajudar na compra se for preciso

gostei da ideia de mandar email para cada escrito aqui caso for comprar

abraços



Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#38 Mensagem por taxidriver »

Ótima idéia de criar uma página do Face para o Tracksource!!!!!!
Apoiado e divulgado em minhas redes sociais!!!

Deveria ser feito um vídeo, explicando para o público em geral, o quê é o Projeto TrackSource, e divulgá-lo no youtube para que possamos incorporá-lo tbm em nossas redes sociais!!

Parabéns pela iniciatriva de quem criou a página!!


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

erickdeoliveiraleal
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mai 2011, 22:40

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#39 Mensagem por erickdeoliveiraleal »

E ainda tem um problema que não sei se será resolvido com o compilador da Garmin, que é rotear grandes distâncias, tipo, uma vez eu iria utilizar o GPS se não me engano daqui de Brasília para Porto Seguro e ele não conseguiu. Se for resolvido com o novo compilador também será uma grande ajuda. Alex, esse erro desaparecerá?



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Campanha para Solicitar o Compilador da Garmin pro TRC

#40 Mensagem por Abraão Guto »

Erick, desde o ano passado , aprendi com o Companheiro Xande4548 que quando voce vai fazer um percurso gigante,
tem que programar a rota com varios endereçamentos onde voce mesmo pode escolher o percurso, seria melhor rotear
pelos principais anéis viários, ou rodovias que cortam por caminhos mais práticos, ai voce faria por exemplo de 05 a 08
caminhos, caminnhos, a,b,c,d,e,f,g,h e fica muito mais fácil assim, outro exemplo é observar se o google earth, maps, te da um itinerario melhor e voce alfineta os pontos principais ( desde que saiba usar as coordenadas das fotos do G.E e depois verificar se bate no mapa que voce for usar). não é só o Trc que faz isto, qqr mapa que tu usar num percurso de 1.500kmts pra mais , se voce calcular direto, com certeza ira se estrepar..rsss :mrgreen:

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”